13

411 31 1
                                    

| Giulia |

     Hoje seria o dia em que dona Ana viria almoçar com a gente. Confesso que apesar dela ser uma ótima pessoa, e realmente entender a minha postura diante do filho dela, tenho um certo medo dela querer se aproximar do arthur de uma força rápida demais, de uma forma que meu filho saia da zona de conforto dele.

     Saio dos meus pensamentos assim que escuto o forno apitar avisando que a lasanha estava pronta, retiro ela com cuidado e coloco em cima da mesa. Reparo no horário e vejo que já está na hora de acordar o arthur.

— Filho? – Chamo ao abrir a porta, mas não obtive resposta.
— Bora acordar meu amor! Hoje temos visita, lembra? – Falo fazendo carinho em seus cabelos e vejo o pequeno abrindo os olhinhos.

—Bo' dia mamãe! acodei' já! –
fala se levantando.

— Bora se arrumar filho? – o mesmo assente e levanta os bracinhos.

Levo ele até o banheiro e dou um banho bem fresquinho para ele acordar.

— Já sabe qual roupa você quer usar, amor?

— Sim mamãe! Quelo' essa do mengo – ele vem até mim com uma camisa na mão.

— Essa do mengo filho? Você tem tantas outras mais arrumadas. Que tal essa dos heróis que vc gosta?

— Não mamãe! Quelo' a do mengo, é mais bonita! – rio ao ver a cara dr bravo que ele faz.

— Ta bom amor! – ajudo ele a se vestir e o deixo na sala para eu me arrumar.

Coloco um shortinho jeans e uma blusa rosa bem fresquinha, porque tá impossível vestir roupa quente nesse calor do rj. Termino de me vestir e faço uma make bem natural só para esconder as olheiras. Termino de me arrumar e escuto a campainha tocar.
Ao abrir a porta dou de cara com quem eu menos queria ver.

— Bom dia, minha linda! Tudo bem? Filha, juro que tentei de tudo para o andreas não vim comigo, mas você sabe como ele é, terrível! Espero que não tenha problema. – escuto ela falar enquanto me abraça.

— Bom dia dona ana! Tudo bem sim,  graças a Deus! Tá tudo bem ele ter vindo, para ser sincera, já imaginava que ele viria. Fiquem a vontade!

— TITIOOOOO! – escuto meu filho falar alto dentro de casa – Senti saudade de você, sabia? Foi legal aquele dia na praia! – vejo ele vir correndo para abraçar o andreas e reparo nos olhos da dona ana brilhando.

Só acho engraçado que eu que convivo com ele todos os dias não tenho uma recepção dessas, mas para o andreas que ele viu uma vez na vida fez toda uma festa.

|Andreas|

  Confesso que fiquei surpreso com a festa que ele fez ao me receber, achei que ele nem lembrasse mais de mim.

— Eai carinha! Tudo bem? – Vejo ele confirmar e me apertar em um abraço. – O tio tem uma pessoa para te apresentar.

— Sério tio? Quem é? – pego ele no colo e levo até minha mãe.

— Olha, essa daqui é a mãe do titio, e ela queria muito conhecer você. – vejo ele abrir um sorriso e pude perceber que a giu estranhou um pouco.

— Oi meu amor! Você é tão lindo. – percebo que ela tá com os olhos marejados.

Confesso que eu me sinto culpado por ter privado ela de conviver com o neto, ver o crescimento dele de perto, pena que não tem como voltar no tempo pra concertar isso.

— Sou gatão né tia! Meus tios sempre me falam.

— ARTHUR!!! – ouço a giu repreender ele.

— Tudo bem minha linda! O andreas nessa idade era igualzinho, o arthur teve a quem puxar – vejo a expressão dela mudar rapidamente ao perceber que minha mãe falou demais.

— Tia, não pode! Minha mãe falou que só posso puxar para ela ou pro meu papai, mas o titio não é meu papai – a expressão da minha mãe muda ao perceber o que tinha falado e a giu parece mais aliviada.

Não posso negar que doeu ouvir aquilo. Queria que ele soubesse que eu sou seu pai, que ele me reconhesse como pai. Mas não tenho dúvidas que não vai demorar para ele descobrir, e tenho certeza que ele vai entender. Bom, eu tive meus motivos para ir, eram motivos fúteis? sim! Eu me arrependo? Com certeza! Mas infelizmente não posso mudar o passado.

— Oh meu deus! hahaha! A titia se expressou mal amor. – o arthur assente e sorri para ela.

— Mamãe eu tô com fome! – ele fala olhando pra giu.

— Vamos almoçar então! Já tá tudo pronto. – ouço ela falar e nós quatro vamos para a cozinha.

_______________________

Bom gente, foi isso que saiu.
Espero que vocês gostem e não se           esqueçam de votar.
Beijooos!!

Mini andreas? - Andreas PereiraOnde histórias criam vida. Descubra agora