NÚBIA DANDARA
Era um milagre. Vê-la alegremente enfiando palitos de cenoura em sua boca sugando uma caixa de suco. Era um milagre, depois da semana que tínhamos acabado de ter. Se a lembrança dela tão pálida e doente não estivesse gravada em minha memória, eu esqueceria que estávamos em um hospital.
- Um para você. - Ela estendeu a mão para colocar uma cenoura na boca de Marcel. Ele mordeu entusiasmado, antes de tentar roer suas mãos. Gaguejando e rindo, ela puxou sua mão para trás, acenando a outra mão para ele. - Não, papai, espere.
Ele riu enquanto mastigava e sacudia a cabeça para ela. Não só ele já a amava, mas era um natural completo. Quando terminou o dela, ela estendeu a mão para alimentá-lo novamente. Ele pegou e colocou as mãos sobre ela.
- Papai está cheio, pequenina. Você termina.
- Ok - ela respondeu tomando sua caixa de suco. Ela chupou e sugou até que estivesse vazia, antes de começar a sacudi-la. - Mamãe, acabou.
- Você bebeu tudo - lembrei e ela fez beicinho.
- Posso ter mais, por favor? - Ela segurou o suco para mim. Ela já tinha tomado leite também.
- Tudo bem, só mais um. Então água...
- Eu entendi - Marcel disse quando me movi para levantar.
- Você quer alguma coisa?
- Não, eu estou bem - Assentindo com a cabeça, ele saiu e eu relaxei um pouco estendendo a mão para pegar uma das uvas de Amina.
- Mamãe?
- Sim, omodebirin arewa?
- Papai vai ficar com a gente? - Ela perguntou causalmente enquanto dava outra mordida.
- Você quer que ele fique? - Eu já sabia a resposta para isso.
- Para sempre e sempre! - Ela abriu os braços o máximo possível.
- Isso significa que você e a mamãe não vai mais voltar para a nossa antiga casa - Embora eu não tivesse mais emprego na clinica, eu espero encontrar logo outro emprego na minha área em especial aqui na capital.
- Papai pode com a gente?
- O Papai tem seu próprio trabalho e sua própria casa - Ela franziu o cenho e começou a olhar em volta e lamentei por fazer a pergunta a ela. Chegando mais perto, coloquei minha mão em sua bochecha. - Não se preocupe. Papai sempre estará por perto. Veja, lá está ele agora. - Apontei para o Marcel quando ele se aproximou, e eu notei como várias pessoas lhe deram uma boa olhada. Tentei não pensar nisso, mas não pude evitar. Ele parecia lindo sem esforço, o cabelo estava bagunçado, as mangas enroladas nos cotovelos, e a sombra de barba que agora estava em seu queixo só o tornavam ainda mais gostoso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sua Rainha - Duologia Nós - Livro II
Roman d'amourApós a separação com os homens que amava, Núbia Dandara foi obrigada a cuidar sozinha de suas irmãs e de seu bebê após descobrir estar gravida. Já Marcel passou os últimos quatro anos em uma tour gastronômica pelo mundo apresentando seu programa de...