NÚBIA DANDARA
- Marina, você não pode fazer isso comigo - Chorei passando minhas mãos pelo meu cabelo. Isso não poderia estar acontecendo.
- Eu sou a melhor psicóloga que você tem.
- Núbia Dandara, só porque alguns chefes cumprimentaram você, não significa que esteja acima de nossas regras. Você assinou uma cláusula de moral.
- Marina, você sabe de onde estou falando? Estou no banheiro do quarto de hospital da minha filha. Em dois anos eu nunca pedi nenhuma folga. Eu peguei mais pacientes que diversos outros psicólogos. Até mesmo ajudo outros colegas psicólogos. Não faça isso comigo. Por favor. Preciso deste trabalho.
- Sinto muito, Núbia Dandara - Ela não parecia pesarosa. Parecia um robô. - No entanto, essa decisão não veio de mim. A maior parte dos chefes te amavam muito, bem, eles não querem falar mal do seu trabalho. Então, se você precisar de uma referência, vou ficar feliz em te dar uma. Acabei de te enviar um e-mail.
- Marina... Marina! - Ela desligou.
Ela apenas acabou com a minha vida e desligou como se eu não importasse. Ela roubou a minha pesquisa, meu trabalho e eu não disse nada. Ela me deu prazos impossíveis e pacientes praticamente incuráveis e eu os ajudei a superar traumas terríveis e agora ela me joga fora assim. Não é querendo me gabar, mas eu uma profissional incrível! Assim que terminei a universidade já migrei para o mestrado mesmo grávida... E ainda assim dei conta. Mesmo com a minha bebê recém nascida ainda continuei estudando porque queria dá uma boa vida para minha filha... E agora me jogaram fora como uma nada.... Que porra!
- Respira. Respira - Sussurrei para mim mesma, olhando para o reflexo no espelho. Dizer que eu parecia uma merda era um eufemismo. Eu tinha olheiras sob meus olhos, meu cabelo estava bagunçado, e quanto mais eu olhava, mais eu queria quebrar essa merda de espelho.
Toc. Toc.
- Dandara - Marcel chamou suavemente.
- Respira, apenas respira - Sussurrei novamente, mas não deu certo. Eu sabia que estava tendo um ataque de pânico, infelizmente. Lentamente abrindo a porta, ele me encarou preocupado. - Eu estou bem - Menti. Porque eu? Por que essa merda sempre acontece comigo?
- Dandara?
- O Vince está aqui? - Perguntei sem me preocupar em olhar para cima do meu celular enquanto me movia para sentar no canto do quarto de Amina dando o meu máximo para não surtar enquanto ela dormia profundamente, abraçando seu cachorrinho de pelúcia.
- Ele está chegando agora - Marcel sussurrou, ajoelhando-se na minha frente. - Você se importa de me dizer o que está acontecendo agora?
- Você não sabe? - Perguntei a ele que franziu a testa balançando a cabeça.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sua Rainha - Duologia Nós - Livro II
RomansaApós a separação com os homens que amava, Núbia Dandara foi obrigada a cuidar sozinha de suas irmãs e de seu bebê após descobrir estar gravida. Já Marcel passou os últimos quatro anos em uma tour gastronômica pelo mundo apresentando seu programa de...