Capítulo 30

369 45 278
                                    

Enfim chegou o dia mais esperado por nós.

Eu e Filippo vamos casar.

Meu único e melhor amigo, depois do Senhor, viraria meu esposo.

Aquele que sempre me apoiou independente dos meus erros.

O único que me abraçava e levantava quando eu caia.

O rapaz que aguentou todas as minhas crises desde a adolescência.

E o homem que me esperou com paciência no Senhor por longos anos.

Já tinha acordado há um bom tempo, na verdade eu mal dormi de tanta ansiedade. Nesse momento me encontrava em minha cama, com pepinos nos olhos e máscara hidratante no rosto, para ver se apaziguava os efeitos da noite mal dormida.

No entanto, logo ouvi a porta se abrir e passos se aproximarem.

— Oi, irmã, preparada para seu grande dia? — Isabela irrompeu no quarto e eu continuei na mesma posição, sem conseguir vê-la.

Nossa família chegou faziam poucos dias. Ter minha irmã por perto me tranquilizava, de certa forma, mesmo que todos nós estivéssemos atentos a pequena Maria, prestes a nascer.

Tinham horas em que parecia que a barriga de Isa ia estourar, igual uma pinhata em festa de criança.

— Estou aqui tentando preparar meu psicológico pra isso — respondi sua pergunta e ouvi uma risada.

Senti quando o colchão afundou ao meu lado e ela pegou em minhas mãos, falando:

— Tira isso da cara que precisamos conversar, irmã. — A atrevida puxou os pepinos dos meus olhos e me fez encará-la.

— Conversar sobre o quê? — indaguei confusa e querendo relaxar. Sentia meus ombros travando de tanta tensão.

Por que eu estava assim? Era só um dos dias mais importantes da minha vida?!

Ok! Entendi o porquê!

— Bom, você vai ser uma mulher casada a partir de hoje e acho que deveríamos ter uma conversa sobre isso — Isa proferiu sem um pingo de vergonha na cara, mas me olhando compassiva.

Talvez eu estivesse tentando ignorar o pós-casório? Talvez! Porém, sabia ser impossível continuar fugindo. 

— E-Eu não sei se isso é necessário, Isa — pronunciei receosa, olhando as unhas feitas ontem em cores suaves e glitter.

— Claro que é, minha irmã. Você precisa entender melhor essa parte e desmistificar coisas que já deve ter ouvido. — Ela levantou meu rosto. — Fica tranquila! Sua irmã é experiente — Jogou os cabelos para trás de um jeito convencido, como eu costumava fazer quando queria demonstrar que tinha razão.

Eu sorri e fiquei mais tranquila ao começar ouvir Isa e toda sua longa experiência de mulher casada e feliz. Eu não tinha medo do meu noivo. Confiava minha vida ao Filippo e sabia que ele sempre cuidaria de mim, no entanto, creio que toda jovem tinha certo receio com a temida Lua de Mel. A cada explicação detalhada de Isabela, meus olhos saltavam para fora da órbita. Minha irmã não poupou palavras e disse que bastava eu confiar em meu futuro marido, pois, assim como o casamento foi instituído por Deus, tudo de bom e puro que vinha dele também.

Passado o susto, me senti bem mais tranquila com às instruções de Isa. Ficava feliz de ter ela ao meu lado sempre me direcionando com sabedoria e leveza. 

                     🐇🐇🐇

A hora chegou.

Como eu estava? Modéstia parte, deslumbrante.

Até Te Encontrar (Uma releitura de Emma)Onde histórias criam vida. Descubra agora