Jogos em Seattle

137 24 3
                                    

★★★

Bennett fica uma completa bagunça em dias de jogos, e eu descobri isso da pior maneira.

O time de Tyler foi para Bennett como visitante, e por ser o primeiro jogo do campeonato de outono, a escola estava num completo caos. Estudantes de Bennett, Tyler e de outras escolas - que só estavam ali para acompanhar o andamento de todo o campeonato - enchiam os corredores até eles estarem completamente lotados, me deixando meio perdido no meio de tanta gente.

Não tivemos aula hoje, mas Johnny e Niki me arrastaram para a escola no horário normal, usando como justificativa o fato de terem entrado para a torcida de Bennett. Passamos a manhã inteira pintando cartazes, desenhando em camisas e decorando a quadra, só para dar um apoio para o time que orgulhava a escola. Inicialmente fiquei com preguiça de fazer tantas coisas, mas quando me lembrei que Jake estava incluso no time, me senti mais incentivado a continuar e a deixar as coisas incríveis. Me disponibilizei para pintar um cartaz que Niki havia dito que levantaria durante o jogo ao lado de Oliver, e aproveitei a oportunidade para colocar uma dedicação a Jake, mesmo sendo pequena.

Por fim, Johnny pintou camisas para nós. Ficamos meio desesperados achando que a tinta não secaria a tempo, mas a mente criativa de Niki resolveu os nossos problemas colocando todas as roupas para secar em frente ao ventilador. As camisas vermelhas com frases e desenhos em amarelo e preto ficaram lindas, e eu me senti maravilhoso ao vesti-la. O sorriso animado e orgulhoso de Johnny encheu o meu coração de alegria, e assim que todos nós ficamos prontos, partimos direto para a quadra.

- Aposto a minha mesada inteira que William vai fazer a maioria das cestas do jogo - Johnny diz animado enquanto andamos pelo caminho extenso até a quadra, sorrindo até para as paredes que, mesmo sendo paredes, percebem de longe que ele é um bobinho apaixonado.

- Eu aposto no Mike - Niki responde, e eu fico confuso por não ter ideia de quem seja Mike.

- Não entendo de basquete, mas eu aposto em Jake, só por apoio moral - rio.

- Só por apoio moral? - ouço a voz de Jake atrás de nós, e quando nos viramos, nos deparamos com ele e mais três caras do time que eu ainda não conheço - e quem eu conheço além dele e William?!

- Se você matar os torcedores de susto, quem vai gritar o seu nome na arquibancada? - Johnny olha para Jake, que ri junto com os outros.

- Perdão, perdão. Só não consegui ouvir o meu novo bff dizendo que só vai torcer por mim por apoio moral sem fazer alguma coisa - ele balança a cabeça em negação.

- Não é isso, tá? Eu acredito na sua capacidade - reviro os olhos enquanto tento não rir.

- Tem que acreditar mesmo, nosso Jake é uma máquina - um dos caras sorri para mim e dá dois tapas fracos nos ombros de Jake. - Vamos entrar, cara. Fique aí conversando um pouquinho com o seu Ben.

Por fim, os três meninos voltaram a caminhar no meio de risadinhas, fazendo Jake me encarar com os olhos arregalados e rosto vermelho. Quando eu olho para os lados à procura de Niki e Johnny - já que eu preciso de um pequeno apoio para não surtar na frente de Jake -, vejo que eles também foram embora, batendo papo com os caras do time enquanto andam na direção da quadra.

- Eles são uns idiotas - Jake riu sem graça. - Não liga, tá? Eles não estão te zoando ou algo assim, só...

- Só...? - arqueio as sobrancelhas.

- Só estão me provocando - ele desvia o olhar rapidamente, olhando para os próprios pés. - Posso falar com você rapidinho?

- Claro! - sorrio, tentando disfarçar o motivo e a minha curiosidade que quer saber o motivo dos meninos provocarem Jake por minha causa.

Love in Seattle | jakehoon. Onde histórias criam vida. Descubra agora