CAPÍTULO 8 | Maya Stuart

619 59 165
                                    


Los Angeles - Califórnia| 7 anos atrás

- Mamãe, o Tom vai vir brincar comigo hoje não é? - pergunto com esperança

- O meu amor, não vai dar pra ele vir hoje, mas quem sabe outro dia? Hum? - mamãe fala com aquele sorriso doce de sempre.

- Aaa, tá bom - dou-lhe um sorriso fraco e saio da cozinha indo diretamente para a área da piscina.

- Ele disse que sempre brincaria comigo, que sempre estaria comigo, e onde está ele agora? - quando termino de falar, o embuste do meu irmão aparece na minha frente.

- Por que você tá assim pirralha? - ele pergunta me analisando por completo.

- Nada demais, sai daqui - falo na esperança dele me deixar em paz, mas não é o que ele faz.

Meu irmão se senta na borda da piscina, assim como eu.

- Eu te conheço Maya, desde quando você nasceu, e eu sei que você não tá legal. Então, vai me contar por bem ou vou ter que lhe obrigar a me contar? - percebo que ele está falando sério quando ele me olha cautelosamente esperando uma resposta.

- O Tom não vai vir hoje. De novo. - falo desanimada.

- Bom, eu vou na casa dele hoje, quer ir comigo? - ele pergunta esperando uma resposta.

- Sério? - pergunto com um sorriso maior que a minha cara.

- É sério, vai ou não? - pergunta se levantando.

- Claro que eu vou, só espera eu vestir uma roupa - falo saindo de lá dando pulinhos de alegria.

Finalmente vou ver o Tom depois de semanas sem vê-lo.

Me arrumo e desço para a sala, onde eu vejo o meu irmão sentado no sofá, batendo os pés no chão, provavelmente sem paciência.

- Vamos - falo não conseguindo conter a minha alegria.

- Finalmente, achei que fosse morar no seu guarda-roupa - fala e eu reviro os olhos.

- Nem demorei tanto assim. Você que é apressado demais - falo cruzando os braços.

- Chega de papo furado, vamos logo. Na verdade, já era pra mim estar lá - fala se levantando e caminhando em direção a porta da frente.

- Mas e a mamãe? Temos que avisar ela primeiro - grito correndo para o alcançar, já que ele já está lá fora.

- Já avisei ela, agora vamos, sobe aí - fala apontando com o queixo para a bicicleta.

Subo na bicicleta, e meu irmão começa a pedalar rumo a casa dos Scott's. A casa deles não é tão longe daqui, então, vamos chegar lá rapidinho.

{...}

Já estamos aqui na casa dos Scott's, mas para a minha surpresa, uma menina de cabelos ruivos, com sardas, branquinha e com olhos verdes estava aqui.

O Tom não tem primas ruivas, e muito menos amigas ruivas. Então, quem será que é ela?

Desde que chegamos aqui, o Tom nem sequer falou ou olhou pra mim. Mas acho que ele só não deve estar em um dia legal. Não é?

Correr ou Morrer Onde histórias criam vida. Descubra agora