4

148 13 42
                                    

POV APPLEJACK

Estaciono minha bis em frente ao Rancho-Maça-Doce, a vovó Smith estava em frente com os braços cruzados enquanto espera eu descer da moto, ela parecia seria e com um olhar preocupada. Ela é uma boa pessoa, cuidou de mim e do meu irmão Mclntosh. Não tive a oportunidade de conhecê-los mas pelo que minha avó e irmão diz eles eram boas pessoas. Meu irmão é mais velho que eu, então ele teve uma convivência com eles, mesmo que pouco.

— Onde estava meu bem? — Perguntou-me vindo em minha direção.

— Encomendas... — Deixo um riso escapar.

— Fazendo entrega depois das 18:00? — Uma risada constrangida consume nossa conversa. — Docin ucê tem que se comprometer com o rancho, o que vai fazer quando eu-

— Quando você não tiver aqui. Sim vovó Smith eu já sei. — Tiro a chave da moto e vou até a cozinha.

Minha avó tem essa ideia doida de "quando não tiver mais aqui blá blá blá"  ela é uma mulher saudável e vai viver muito ainda, e sem falar que sou jovem tenho só 18 anos e não tenho que me preocupar com isso. Afinal de contas tem o meu irmão que faria um trabalho bem melhor que o meu. Ele é cinco anos mais velho que eu, então ele seria a melhor opção pra cuidar de tudo quando ela não estiver aqui.

Vou até meu quarto tirando minha blusa e deixando jogada na cama, fico apenas de sutiã enquanto alongo meus braços me vendo no espelho, percebo que minhas roupas estavam meio sujas então descido conferir com uma fungada na axila.
— Tá bem, talvez eu precise de um banho. — O cheiro não estava nada agradável.

Sinto a água escorrendo meu corpo enquanto penso na encomenda gigantesca que tenho que fazer, quem diabos pede 40 tortas de maçã? Pelo que eu sei uma riquinha da cidade faz aniversário e minhas tortas chamaram sua atenção. Ainda bem que já fiz uma boa parte das massa e só preciso preparar o recheio e algumas outras coisas.

Desligo o chuveiro, o Mclntosh não vai me ajudar na encomenda, ele estava ocupado com algumas coisas dele, não costumo perguntar sobre seus hobbies já que o mesmo era bem calado. Coloco meu pijama e deito na cama olhando pro teto pensando em como vou fazer todas aquelas tortas sozinhas. Acho que preciso de uma folga.

Alguns dias se passaram, tive que cuidar daquelas 40 tortas sozinha, vovó Smith e meu irmão havia saído, eu estava completamente sozinha naquele lugar. A cozinha estava um completo desastre, revirei todo o lugar enquanto ouvia sofrência pelo celular, aquilo era bom, dava uma sensação de ter uma outra pessoa comigo. Eu estava me sentindo tão sozinha trabalhando em tudo, eu queria uma ajuda com isso.
Já estava quase acabando, as últimas cinco tortas e me via na obrigação de comemorar, meu celular acima quase descarregando, pego enquanto espreguiçava tomando um gole de uma dos sucos de maçã que tinha na geladeira, eu a deixava sempre cheio.

Deixei uma risada escapar quando vi um meme sobre maçãs que Rainbow dash me mandou: "Se eu tenho 20 maçãs em uma mão, e mais 20 em outra, o que eu tenho no final? Mãos gigantes."
— Que guria besta. — Deslizo minhas mensagens, nenhuma recente, a única pessoa que eu converso é a Rainbow Dash, no colégio acabo ficando em fazer minhas atividades lá mesmo pra acabar não acumulando trabalho com atividades. Seria um fardo.

Comecei a digitar comentando sobre o memex Rainbow estava online, ela não tinha o que fazer no trabalho? Ou tá de folga? "Tá livre?" Ela viu quase que no mesmo instante. "Depende pra o que."
Ri enquanto terminava algumas tortas, estava tão perto e quando finalmente acabo dou total atenção pra Rainbow.
"Bora ter aquela revanche, acabei uma encomenda gigante quero passar um tempo contigo." Vou até meu quarto pegando o carregador e ficando em pé ao lado da tomada.

Uma maçã coloridaOnde histórias criam vida. Descubra agora