6

83 10 8
                                    

POV APPLEJACK

Já havia se passado dois dias desde que eu e Rainbow ficamos embriagadas, na verdade, ela que ficou completamente fora de si, eu nem tive a oportunidade de encher a cara, se bem que estava com saudades dessa sensação. O trabalho no rancho consome muito meu tempo, e sempre que tenho uma folga eu gasto dormindo tampando meu rosto com meu chapéu de couro que tanto amo. Era reconfortante sair um pouco da rotina.

Porém, algo mudou, desses dois dias de cá para lá todo mundo só fala de mim e da Rainbow. E não adianta quantas vezes eu fale que somos apenas amigas, elas não param de deduzir coisas sobre a gente. Acho que é normal, afinal de contas muita gente acabou se pegando na festa, e como a gente tinha enchido a cara e ficamos juntas esse tempo todo, muita gente suspeitou disso.Acho que por Rainbow ser a ex capitã do time de futebol do colégio gerou essa polêmica pelos corredores.

Nesse tempo eu me afastei dela, acho melhor assim, ela não veio ontem, já que estava com dor de cabeça e era a primeira vez que eu veria seu rosto depois daquele dia. 

Seus passos levem ecoavam pela sala barulhenta, algumas pessoas ficavam olhando e um sorriso suave em seus rostos se dirigiram a mim. Droga, que constrangimento, essa gente toda nos encarando.

O professor discórdia terminava de copiar todo o conteúdo no quadro, eu como de costume copiei o mais rápido possível e tentei entender a matéria. Por outro lado, Rainbow estava deitada na mesa com seus fones de ouvido, e quando aquela aula acabou a rebelde apenas bate uma foto no seu celular. Agora era aula de educação física, uma das minhas favoritas, assim posso esticar um pouco as pernas.

Indo até a quadra, todos me encara dos pês a cabeça, não entendi o motivo, até olhar para trás e ver Rainbow que chegava apoiando o cotovelo em meu ombro.
— Vai rolar um treininho hoje?

— Num vou, solzão do cão.

— Ah, vai, não seja insuportável. Não diz que ta com medo de perder. — Ela rir com aquele provocante sorriso de lado, todos estavam encarando a gente, foi nesse momento que afastei da mesma que quase cai por tirar seu apoio. — Ai, isso foi ser cuzona!

Parece que ela não sabia dos boatos que estavam rolando nos corredores, a festa daquela riquinha mexeu com os hormônios de todos nesse colégio, e parece que apenas duas amigas se divertindo em uma festa acaba sendo alvo desses olhares. Ah que se dane, eu não ligo mesmo. E pelo que vejo, Rainbow não se importa também.
— Já que ucê insiste tanto, vou dá uma palhinha do que uma corredora de verdade sabe fazer. Ninguém me segura que hoje eu vou cair na bagaceira! 

— Quero só ver.

A brisa da tarde varria suavemente sobre a pista de corrida enquanto o sol fervente queimava minha pele enquanto o suor escorria pelo rosto. A quadra estava repleto de expectadores, devido aos boatos todos estavam ansiosos para testemunhar a cena. Essa garota chama muita atenção, seja la aonde vá.Meus pês se posicionavam um pouco atrás, me preparando enquanto esperava sua presença ao meu lado, eles batiam ritmicamente contra a pista me preparava para a largada. Ao meu lado, Dash, com sua expressão confiante, emanava uma energia elétrica. Eu podia sentir a adrenalina pulsando em minhas veias, misturada com uma pontinha de nervosismo. Sei que Rainbow não facilitará as coisas.

"No três..." Fiz a contagem regressiva sussurrando com o salgado suor que batia no canto da boca. "Um" Estralei os dedos descendo meu rosto um pouco, "Dois" Prendo a respiração até os últimos sussurros emanar de minha boca. "Três!"
O tiro de largada ecoou pelo estádio, nossos pés estavam em sincronia com um impulso poderoso, comecei a dar pisadas fortes pela pista, focada em alcançar a linha de chegada o mais rápido possível. O vento assobiava em meus ouvidos enquanto eu concentrava toda a minha força e velocidade na corrida. Aquele suor não parava de descer, o que fazia meus olhos arder ainda mais. 

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Apr 10 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Uma maçã coloridaOnde histórias criam vida. Descubra agora