capítulo 6

74 6 1
                                    

Kazuha e Heizou caminharam lado a lado até uma cafeteria próxima da empresa, apesar de não trocarem nenhum palavras o clima era confortável, ambos aproveitavam a presença um do outro. - Oh, chegamos. - pontua Heizou apontando para a cafeteria logo a frente. - Nossa, acho que nunca vim aqui antes. - Kazuha olha surpresa para decoração do local, as cores azuis pastel e branco se encaixavam perfeitamente com o ambiente, como as cores não eram fortes traziam uma sensação de leveza.

Após admirar a cafeteria por um tempo, ambos se sentam em uma mesa próxima a uma janela sendo possível observar o tráfego na rua. O sol já estava se pondo o que trazia uma sensação de calmaria a paisagem que se via atrás da janela, Kaedehara soltou um longo suspiro se lembrando dos tempos que costumava sair com Tomo para cafeterias, porém é tirados de seus devaneios quando escuta a voz serena de Shikanoin o chamando. - o que você quer pedir? - o jovem ruivo diz olhando profundamente nos olhos do albino que sente suas bochechas queimarem o fazendo desviar o olhar para a janela novamente. - Um pedaço de bolo de morango. - kazuha diz isso com um brilho no olhar, o que faz Heizou imaginar que ele realmente gosta de doces, ele deu um pequeno sorriso e guardaria este detalhe em sua memória. - vou até lá pedir. - Heizou pontua e se levanta indo até o balcão de atendimento, kazuha volta a observar a paisagem do lado de fora e acaba perdendo a noção do tempo, quando sente uma mão em seu ombro lhe dando um leve susto e em seguida ouve uma risadinha, era Heizou. - Aqui está. - ele diz colocando o prato com o pedaço de bolo de morango e um suco também de morango. - Kaedehara arqueia uma de suas sobrancelhas em dúvida e questiona. - Você não vai comer nada? - Estou sem fome senhor. - Heizou afirma sorrindo sobre o olhar afiado de Kazuha que rapidamente volta a atenção para seu bolo de morango fazendo seus olhos brilharem, o ruivo solta uma risada nasal com aquilo e apenas observa o albino comer. Tão delicado como uma flor na primavera, quem olhasse para o albino nunca imaginaria que ele é comandante de uma agência que mata pessoas e nem que já matou algumas com suas próprias, porém largou a frente quando seu amigo faleceu e jurou nunca mais empunhar uma arma contra alguém, ficando apenas atrás de uma mesa cheia de papéis.

Memórias ainda atormentavam suas noites, se nunca tivesse aceitado aquilo missão, Tomo ainda estaria ali ao seu lado sorridente e confiante como sempre, e claro, carregando seu gatinho mitski para todo os lados possíveis. Kazuha suspira ao ter essas lembranças, assim acabando por chamar a atenção do ruivo que olhar distraidamente para a janela observando os carros passarem. - Algum problema? - o ruivo questiona com um semblante neutro, Kazuha observava sua expressão e nunca dava para dizer o que se passava na cabeça daquele em sua frente, ele sempre foi uma caixinha de surpresas. - Estava apenas pensando em algumas coisas, nada de importante. - Kazuha afirma comendo o ótimo pedaço de seu bolo. - Ah, isso tava tão bom. - o Kaedehara exclama feliz, tinha tempo que não saía para comer algo diferente por sempre estar focado no trabalho, nunca desviava sua rota casa/trabalho, foi assim desde a morte de seu querido amigo.

- Fico feliz que gostou. Gorou comentou comigo que você não saía já fazia um tempo, então pensei em lhe convidar para vir aqui. - Heizou sorri sem mostrar os dentes. - Gorou? Aquele fofoqueiro, irei matar ele. - Kazuha diz massageando suas têmporas. - Heizou agarra as mãos do albino o surpreendendo trazendo sua atenção para si. - Relaxa, eu te trouxe aqui para se divertir, não passar raiva. - Kazuha sorri com o gesto do ruivo, mesmo não o conhecendo há muito tempo, ele parecia alguém agradável e de boa companhia, o que fez Kaedehara questionar por qual motivo Heizou não gostava de trabalhar com outras pessoas. - Por quê não gosta de trabalhar em grupo? - O albino questiona, porém se arrependeu no momento que a expressão de Shikanoin se fechou completamente, como se tivesse mudado de personalidade. - A-ah, o bolo tava ótimo e o suco também, vou ali pagar. - Kazuha se levantou, mas logo sentiu uma mão quente ao redor de seu pulso o fazendo se sentar novamente. - Deixa que eu pago. - Heizou diz e se levanta indo até o caixa.

Kazuha agora se sentia nervoso, será que era um assunto muito delicado? O albino suspirou e logo sentiu uma mão em seu ombro, era o ruivo. - Vamos? - ele pergunta com a mesma expressão de antes e Kazuha apenas acena lhe acompanhando.
Durante todo caminho até seus apartamento Heizou olhava para o seu com uma expressão, Kazuha não ousou puxar assunto com o outro e tentava se distrair com as coisas a sua volta. - Eu perdi um amigo. - Shikanoin solta fazendo a atenção de Kazuha voltar para si. - Nos brigamos sobre uma caso pois não entramos em um consenso, ele acreditava que a pessoa era inocente e eu não. No dia com raiva o deixei sozinho com aquela pessoa, no dia seguinte haviam encontrando seu corpo em um beco e a pessoa tinha fugido, meu amigo sempre tentou ver o lado bom das pessoas e infelizmente isso o matou. - Heizou disse com uma expressão de dor, ainda se culpava por este acontecimento, sempre pensava que se ele não tivesse saído daquela sala seu amigo ainda estaria vivo. - Eu também perdi um amigo. - Kazuha solta repentinamente fazendo o ruivo abrir um pouco os olhos em surpresa, era a primeira vez que o albino tinha arrancado alguma reação do ruivo, ambos tinham parado de caminhar e sentaram em um banco abaixo de umas árvores. - Meu amigo também se foi por um erro meu. - Kazuha lamenta apertando seu sobretudo sentindo lágrimas de formando em seus olhos vermelhos como sangue. - o deixei enfrentando alguém forte sozinho, quando retornei o mesmo foi morto em minha frente. - Kazuha sentia as lágrimas escorrendo por seu rosto, se sentia patético. - Foi então que jurei nunca mais empunhar uma arma contra alguém. - Kazuha profere com uma voz chorosa e sente braços ao seu redor, Heizou estava tentando lhe confortar o que lhe fez soltar mais lágrimas.

Longos minutos se passaram, e Heizou secou as lágrimas de Kazuha com as mangas de seu sobretudo preto, seu sorriso tinha dor e pena, sabia exatamente o que Kazuha sentia e como aquilo era doloroso. - Tem uma coisa boa nisso. - Heizou diz se encostando no banco de olhos fechados, Kazuha lhe lança um olhar de dúvida e Shikanoin diz. - Pelo menos eu te conheci. - o ruivo diz abrindo seus olhos verdes intensos prendendo o olhar de Kazuha em si, ficaram longos segundos se olhando sem trocar uma única palavra, apenas aproveitando a brisa fresca do final do dia e a presença um do outro. - Acho que devemos ir para casa, está escurecendo. - Kazuha diz finalmente desviando seu olhar para o horizonte. - Sim, você tem razão. - Heizou se levanta e estende a mão para Kazuha que a segura sendo puxado pelo outro.

Sem perceber, ambos não soltaram as mãos, sentiram uma conexão naquele momento, uma dor que somente ambos entendiam e compartilhavam.

Agente SecretoOnde histórias criam vida. Descubra agora