Ano 546
Continente Ávalor.
Verchia, cidade neutra.
Pousada...
No meio da noite Iyana não conseguia dormir, então foi dar uma volta nos corredores da pousada, e acabou encontrando Cain.
No corredor os dois ficaram conversando, e Cain contou com detalhes como conheceu Hiaj, e passou todas as características que Hiaj havia lhe passado sobre a garota, e Iyana já sabia o que ele queria.
— Deixando o serviço chato para mim Cain? — disse cruzando os braços e arqueando uma sobrancelha.
— Não é bem isso – Cain sorriu de lado - Eu preciso apenas treinar com o Hiaj, e comprar alguns equipamentos pra ele, poções e outras coisas, entende? E sem contar sobre o que conversamos mais cedo, seria perigoso ele ir junto.
Iyana sabia disso, e se lembrava muito bem, mas adorava encher a paciência dele.
Ela suspirou em uma falsa desistencia, no fundo ela achou até melhor. Depois do quase beijo que tiveram, viajar com ele por vários dias seria constrangedor. Era nítido que ele não se importava, e nem se lembrava do ocorrido. Ela também não se importava, mas saber que quase o beijou o deixava constrangida, pois ela o odiava.
— Ok, na verdade acho até melhor que eu a encontre, afinal acho que ela não iria querer se juntar a nós, se ela visse esse seu mau humor terrível – disse Iyana rindo.
— Ah tá, vai nessa – disse em deboche - Eu vou indo agora, preciso dormir – ele se despediu com um aceno e seguiu em direção contrária no corredor, para ir ao seu quarto.
Iyana o observou partir, e seguiu o corredor, ainda sem sono. Horas depois ela retornou ao seu quarto, Lucian dormia como uma pedra como sempre, ela se perguntava como ele dormia tão bem, bom, talvez ele não tenha pesadelos constantes, e não carregue um fardo tão pesado.
Iyana sorriu e se deitou na cama, com uma sensação incômoda que a afligia.
Quando Cain entrou no quarto, Hiaj ainda estava acordado olhando pela janela, quando notou a presença de Cain, deu um aceno com a cabeça e ele retribuiu. Um tempo depois, decidiram dormir. Hiaj ficou com o colchão no chão e Cain com a cama, apesar da mesma ser de casal, se recusaram a dormirem juntos, pois seria constrangedor e vergonhoso, isso afetaria a masculinidade de ambos, ao menos era isso o que eles pensavam.
No meio da noite Cain acordou em um sobressalto, pois Hiaj o chamava, e assim que despertou, se preparava mentalmente para matá-lo, odiava ser acordado. Mas o modo que Hiaj parecia incomodado com algo, chamou sua atenção, era estranho.
— Cain, tem alguma coisa estranha - disse Hiaj desconfiado.
— E o que seria? — disse Cain se sentando na cama.
— Tá escuro.
— Sério? Você jura? Talvez porque esteja se noite, lerdo — Cain fez uma pequena pausa e olhou ao redor do quarto.
A vela que o mesmo havia acendido antes de dormir, já havia sido consumida, e pelo tempo que elas duram, quando elas acabam o sol já era para ter acendido no horizonte, então ele notou, que ali não era mais seguro.
— Essa energia... Hiaj, tenho uma boa e uma má notícia - disse Cain se levantando da cama.
Hiaj se prontificou, algo ruim estava prestes a acontecer.
— Começa pela ruim — respondeu Hiaj colocando sua armadura.
Cain também se preparava, pegou sua espada, a mesma sendo herança do pai. Ele olhou para todo o quarto e fechou os olhos, e se concentrou. Estava tentando detectar a energia das constelações para saber onde estavam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Seven Knights
Fantasy7 cavaleiros. Todos unidos pelos mesmos propósito, vingança, força e paz. O continente Ávalor é divino em territórios, sendo um para cada raça. Depois que portais misteriosos, e monstros perigosos começaram a sair deles, todos ficaram em alerta. Mas...