Capitulo VI

0 0 0
                                    


Ano 546

Continente de Ávalor.

Cidade Valez, capital do Império Valentza.

Castelo...

Quando dissemos que éramos amigos de Hiaj, Alice se acalmou, mas não baixou totalmente a guarda.

— E o que me garante que vocês não estão mentindo? - indagou desconfiada.

Lucian e Iyana se entreolharam, de fato não tinham como provar isso, era apenas a palavra deles.

 — De fato, não temos como provar, mas precisa confiar em nós, ele viria te ver pessoalmente, mas sabe que o império está atrás dele, e isso seria muito perigoso... - disse Iyana cautelosa.

Alice, nada respondeu, porém parecia averiguar a situação, vendo se poderia confiar ou não.

— Você é uma bruxa, não é? - perguntou Lucian.

Ela o encarou surpresa.

— Sim... Por que?  

— Já que é assim, por quê não coloca um feitiço em nós, que gere consequências toda vez que mentirmos - sugeriu Lucian

— Eu concordo - disse Iyana

Ela alternava seu olhar, entre Iyana e Lucian, ela estava morrendo de saudades de seu amigo, mas não podia sair pra encontrá-lo, ela pensava que talvez essas pessoas estivessem mesmo falando a verdade.

Mas também estava receosa, pois a raça de ambos não era confiável, na visão dela.

Ela pensou por alguns momentos e lançou um feitiço, ambos sentiram suas línguas formigarem, e sabiam que se mentissem, sofreriam as consequências.

— Certo, então começarei com as perguntas - Disse Alice - Respondam apenas com 'sim' ou 'não'.

Ambos acenaram com a cabeça em concordância.

Eles estavam sentados no chão, enquanto a bruxa estava abaixada em frente deles.

 — Conhecem Hiaj?

 — Sim - responderam em uníssono.

— Ele pediu para que viessem aqui?

 — Sim -  respondeu Iyana.

  Alice encarou Iyana mais firmemente, sentia dois poderes dentro dela, e sabia que um mero feitiço em alguém assim era inútil, mas o vampiro não podia mentir, sua raça não é tão forte para quebrar feitiços de bruxa.

— Certo, agora quero que me digam, como conheceram ele.

Ela estalou os dedos e uma cadeira apareceu, e ela se sentou na mesma, enquanto os dois ainda permaneciam sentados no chão em frente a ela.

 — Cain, um amigo, o encontrou, e disse que se juntaria a nós a partir daquele dia, não conhecemos a história dele muito bem, apenas que tem o mesmo objetivo que nós - disse Lucian

 — Sim, nos encontramos na cidade neutra, Verchia. Ele apenas nos disse para te procurar, pois você teria algo que estamos procurando.

Alice estava surpresa, eles não estavam mentindo, o feitiço ainda estava sobre efeito, mas ainda não podia dar para trás, precisava saber mais.

— E que tipo de coisa vocês procuram? - indagou a bruxa desconfiada.

Lucian e Iyana se entreolharam, era algo perigoso a se contar, mas se ela tivesse a folha, precisariam arriscar.

— Uma folha.. - disse Iyana em voz baixa.

A bruxa não precisou pensar duas vezes e se levantou exasperada, ela sabia que folha era, sabia que aquilo era perigoso, mas por que Hiaj esta no meio disso tudo?

Seven Knights Onde histórias criam vida. Descubra agora