Capítulo 1: semente

110 17 33
                                    

Sexta feira, era uma sexta-feira quando tudo começou.

A casa estava cheia, o som tocava alto, havia pessoas espalhadas por todos os cantos, o cheiro de bebidas pairava sobre o ar, era uma festa de calourada, todos ali presentes queriam beber até esquecer seus nomes menos Jaehyun, ele só estava ali porque seus amigos o arrastaram mesmo, Jaehyun era o típico aluno que só sabia estudar, ele viva para estudar e estudava para viver, era o orgulho da família, tanto que consegui a tão sonhada bolsa em uma das faculdades mais concorridas de medicina e, por isso ele estava ali, seus amigos queriam comemorar esse grande feito, afinal de contas não é todo dia que você passa em primeiro lugar isso precisava ser comemorado, mas ele só queria ver um bom filme de terror e ir dormir cedo, mas não deu certo.

— Você vai ficar com essa cara de cu a festa inteira? Se fosse para ficar assim nem precisaria ter vindo. — Riwoo falava um pouco irritado, ele só queria que o amigo se divertisse um pouco, ele sabia o quanto o amigo era fechado e antissocial, Riwoo só queria que por uma noite, apenas uma noite Jaehyun pudesse aproveitar de fato, sem se preocupar com livros ou provas.

— Okay, me desculpe. — Não que Jaehyun fizesse por mal, na verdade ele não estava acostumado a sair assim e, ainda mais em uma festa lotada igual essa, aquele lugar o deixava claustrofóbico.

— Só melhora sua cara, olha lá quem chegou. — Riwoo apontou para uma pessoa no meio da multidão, para alguns are apenas um aluno qualquer, mas para Myung Jaehyun era bem mais do que isso, aquele garoto era Kim Dong Hyun, ou como ela de fato conhecido, Lee Han, o crush e amor platônico do Jaehyun desde o ensino médio, ou um pouco antes disso, o Myung nutria essa paixão em segredo por anos e continuaria em segredo por mais anos se dependesse dele, na visão de Riwoo isso era apenas covardia, mas não de Jaehyun isso era um ato de auto preservação, se ele nunca souber ele nunca se machuca.

Para Jaehyun se seus sentimentos nunca fossem ditos em voz alta, significava que eles não existiam,

— O que ele está fazendo aqui? — Curiosidade na fala do outro.

— Ele é calouro, ou você não sabia que ele também passou em medicina? — A verdade era que Jaehyun sabia, ele sabia que ele estudava ali, e talvez, só talvez por essa razão ele estava ali também, ou podemos apenas dizer que ele não sabia, ele não havia olhado a lista de aprovados, apenas ficou sabendo que havia passado, não que ele estivesse triste de ver o outro ali, só não sabia como agir perto dele e isso era humilhante.

— Toma bebê isso, assim você ganha coragem e fala com ele. — No início Jaehyun achou o plano de Riwoo idiota, mas depois de alguns goles de algo que ele não sabia o que era, Jaehyun já considerava a hipótese de ir mesmo falar com Lee Han.

As horas haviam se passado e no decorrer da noite ele não sabia como havia chegado na casa de um tal de Jung, mas pelo que parecia todos estavam lá, era como se fosse uma festa mais individual agora, algo que os mais novos chamavam de um after, mas para a alma velha o outro, era apenas mais festa com um pouco menos de pessoas.

— É sua chance vai lá. — Riwoo sussurrava no ouvido de Jaehyun, o incentivava a todo instante a ir falar com o outro garoto, mas dessa vez Jaehyun foi mesmo, ele subiu as escadas e foi atrás do Lee, ele estava disposto a se declarar, talvez isso fosse uma péssima ideia, ou talvez fosse uma ideia genial, ninguém saberia ao certo a resposta.

— Perdido? — perguntou Jaehyun assim que viu o garoto procurando por algo.

— Ah, na verdade eu estou sim, sabe onde fica o banheiro? — O Lee respondia meio sem jeito coçando a nuca, estava um pouco envergonhado por estar perdido, aquela casa nem era tão grande assim.

Jardim de Plumeria (MULMYUNGZ)Onde histórias criam vida. Descubra agora