Esta cena foi excluída do capítulo 46 de Segundo Clichê
B E L L A
Já passava das uma da manhã quando inventaram de pular na piscina e Lia me perguntou se eu queria encerrar a noite. Obviamente eu disse que sim, já que depois da revelação eu havia passado o tempo todo pensando em todas as formas horríveis que ela podia terminar comigo. Descemos de volta para o quarto em silêncio e, enquanto ela tomava banho, comecei a pensar se seria um boa ideia pular da varanda. Quantos ossos eu precisava quebrar para ela ficar com dó de mim e não brigar?
Entrei no banheiro logo em seguida e enrolei de propósito no banho. Olhei-me no espelho durante um bom tempo e comecei a pensar em jeitos de me justificar — embora eu honestamente não me sentisse culpada. Tipo, eu estava solteira quando aconteceu. Não traí ninguém.
Ok, não adiantaria pedir desculpas por algo que eu sequer sentia que era errado. Eu não fiz nada errado. Lia teria que entender.
Reuni todos os meus melhores argumentos e saí do banheiro. O quarto estava iluminado apenas pela luz do luar do lado de fora e um abajur aceso ao lado da cama. Olhei em volta por um momento, e enfim a vi.
Iliana estava de costas para mim e encostada no balaústre da pequena varanda do quarto. Ela olhava de maneira apreciativa para o mar e estava vestindo um robe comprido de cor vinho. Estava descalça e meio debruçada, o cabelo solto esvoaçando levemente com a brisa que vinha do oceano. Quando me aproximei um pouco, vi que ela parecia um pouco perdida em pensamentos.
Lia disse uma vez que não gostava de dividir. Perguntei-me se isso se estendia a aquilo.
Assim que ouviu o som dos meus passos, ela se virou e inclinou a cabeça por um instante. Apoiou os braços no balaústre e jogou o cabelo para o lado. Mesmo com a meia-luz, eu podia sentir seus olhos sobre mim, intensos e inquiridores.
Um pouco de ar saiu por entre meus lábios. Esperei que ela dissesse algo, mas ela não o fez. Sequer se aproximou.
Os segundos se arrastaram. Mordi o lábio inferior.
— Não vai me contar da sua pequena aventura, Belladonna? — O vento trouxe a sua voz para mim.
Desviei o olhar, um pouco nervosa.
— Eu... Hm... — pigarreei. — Tive uma pauta e acabei indo parar em um clube de swing com Madison.
Lia piscou lentamente, a expressão indecifrável.
— E...? — incentivou-me a continuar.
Lambi o lábio inferior.
— Eu não transei — Tentei explicar. — Eu teria te contado se tivesse. Jamais deixaria de falar isso para você, ainda mais por conta do risco. Nós duas não nos protegemos quando ficamos e... Eu jamais... Eu nunca esconderia isso de você.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salada de Frutas
RomanceCompilado de extras do Frutaverso, o universo de Segundo Clichê e Terceiro Croqui. Aqui você encontrará especiais, cenas excluídas e conteúdos exclusivos.