(Nota da autora: este conto foi dado como brinde na pré-venda de Segundo Clichê)
I L I A N A
— E se ela não aceitar? — perguntei pela milésima vez para Antonella, que estava me encarando entediada do outro lado da tela do celular.
A minha melhor amiga bufou e jogou a cabeça para trás.
— Já que insiste tanto, eu me caso com você.
Ergui a sobrancelha.
— Eu não estou te pedindo em casamento.
— Deveria, daríamos um casal lindo. Eu te sustento e até faço o grande sacrifício de transar com você. Se você quiser, posso usar as cordas e...
— Deixe suas cordas longe de mim.
Ela bufou.
— Foi só uma sugestão, credo — Revirou os olhos. — Mas é sério, ela vai aceitar. A Bella é louca por você.
Estalei os dedos, nervosa.
— Talvez ela ainda não se sinta pronta para casar e eu esteja forçando a barra.
— Iliana, ela está pronta para se casar com você desde que você a xingou porque ela chamou o hotel de lagartixa anêmica. Pegue esse anel e vá fazer o pedido. Se ela não aceitar, estarei aqui para oferecer meu ombro...
Abri a boca para agradecer pelo apoio, mas Antonella prosseguiu:
— Para você colocar as pernas.
Caí na gargalhada e Antonella deu um sorriso tímido. Estava com olheiras, um suéter cinza grande demais para ela e uma expressão de cansaço. Havia a perguntado se estava tudo bem umas mil vezes — estava preocupada desde o seu desmaio na Fashion Week —, mas ela dissera que só estava trabalhando demais.
— Não é a primeira vez que você noiva — ela observou.
— Eu sei.
— E você já pediu alguém em namoro, né?
Desviei o olhar.
— Lia?
— Eu gosto de me apossar do termo sem pedir — Senti o rosto esquentar. — Ou isso acontece ou a outra pessoa me pede.
Antonella bufou.
— Eu esperava mais de você, militante.
Revirei os olhos.
— Tá bom, sabichona. Você já pediu alguém em namoro?
— Claro que não.
Abri a boca, indignada.
— Então você não tem moral nenhuma.
— Exatamente, é por isso que eu posso falar. Somos duas fracassadas.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Salada de Frutas
RomanceCompilado de extras do Frutaverso, o universo de Segundo Clichê e Terceiro Croqui. Aqui você encontrará especiais, cenas excluídas e conteúdos exclusivos.