6 - Yasmin

26 3 2
                                    

Depois de alguns ajustes no delineado, desço para encontrar o pessoal na sala.

— Estou ansioso para conhecer a sua cultura de perto. — Me assusto ao ouvir a voz atrás de mim e quase tropeço no degrau da escada. — Cuidado. — Ele ri e segura minha mão.

Sua mão é tão...

— Obrigada, Yoongi. — Interrompo meu ego sexual antes que ele complete o raciocínio.  — Espero que vocês gostem do que vamos mostrar aqui do Brasil.

— Até agora eu estou curtindo. — Sorrio, tímida, por já ter notado seus olhares desde ontem.

Desço as escadas com um pouco de pressa, sentindo que ele está logo atrás de mim. A maioria do pessoal já está aqui.

— Para com isso, Namu. — J-Hope tenta tirar o notebook das mãos do amigo.

— O que está acontecendo? — Me aproximo de Pérola, que apenas ri da situação.

— Ele quer ficar em casa para trabalhar em alguma coisa.

— Alguém me ajuda aqui. — J-Hope pede por socorro, vendo que não vai ser convincente sozinho.

— Me dá isso aqui. — Cami se aproxima por trás e consegue capturar o aparelho. — Nada de trabalho por agora. Vamos para a praia.

— Eu ouvir a palavra "trabalho"? — Ouço a voz de Jin nas escadas, enquanto ele e Kate descem juntos. — Namjoon, já disse que você não vai ficar trabalhando enquanto estamos aqui. Eu vou casar, cara.

— É. Eu vou casar, cara. — Ela repete, fazendo todos rirem do seu tom zombeteiro.

— Vamos para um bom boteco na praia. — Janette chama sua atenção. — Deixa para trabalhar depois.

— Está bem. — Ele revira os olhos, nos fazendo rir. — Vamos. Já vi que não vou conseguir vencer hoje.

— Permissão concedida para bater no Namu se ele inventar de trabalhar no dia do casamento, tá?! — Jin convoca várias comemorações.

Namjoon é o mais alto entre eles e talvez tivesse a capacidade de ser o mais assustador, mas ele parece fazer sempre o que os outros querem.
Depois de alguns minutos de uma caminhada com cheiro de água do mar, chegamos ao boteco mais amado da praia. Ele é famoso por suas noites de samba e a energia baiana que emana em todo lugar.
Uma vez ouvir dizer que a energia de um baiano era capar de ressuscitar uma alma perdida. E estando pela primeira vez em Salvador, já senti uma pitada desse poder.

— Vocês vão ter a dose perfeita do Brasil essa noite. — Jack chama a atenção de todos com seu jeito autêntico e sem vergonha. — Estamos na Bahia, em um boteco na praia, com samba ao vivo e várias bebidas que tenho certeza que vocês vão experimentar pela primeira vez. Hoje vocês vão sair daqui, vinte e cinco por cento brasileiros.

— Eu já adorei esse lugar. — Jimin talvez seja a única pessoa que realmente parece ser mais sem vergonha do que Jack, o que eu não achava que era possível. — Oi. — Acena para uma moça que passa ao seu lado, deixando um sorriso nada discreto.

— Eu quero saber sobre as bebidas. — Yoongi caminha até Jack, que guia ele até o bar.

Sinto a vibração do meu celular e caminho apressadamente para me afastar do barulho o máximo que consigo.

— Oi, amor. — Atendo, já imaginando que deve ter se arrependido da discussão quando eu disse que viria para o casamento da Kate sem ele.

— Estou em Salvador. — Sua voz não parece diferente de quando estávamos discutindo.

— O quê?

— Já disse. — Afirma, com brutalidade. — Estou em Salvador e vou te mandar a localização do hotel para você vir aqui.

— Luan, para de brincadeira. — No fundo, sei que está falando sério. Eu não duvidaria se ele estivesse escondido por perto me observando, como já vez antes.

— Prefere que eu vá te buscar? Aliás, que barulho é esse? Você está na rua? Em um bar? Já não basta a balada de ontem?

— Eu saí com minhas amigas. — Ainda não consigo evitar de dar tantas explicações. — Só viemos aqui no boteco da praia.

— Sério? Olha o que você está fazendo com a gente.

— Não começa com essas paranóias, amor. — Peço, sentindo minhas lágrimas teimosa já ameaçando meu delineado.

— Paranóia? Você disse que sua amiga viria da Coreia do Sul para se casar aqui em Salvador. Você se juntou com suas amigas e aquele Jack para alugar uma casa e ficarem juntos e disse que eu não poderia vir. Você ignorou quando eu disse que não queria que você viesse. Você que está fazendo tudo isso. Não me chame de paranóico.

— Minhas amigas não gostam de você. Por isso não foi convidado para o casamento e por isso eu não poderia te trazer aqui. — A essa altura eu deveria está irritada, mas nem isso eu consigo quando se trata dele.

— E como você acha que eu me sinto, vendo você indo para um lugar onde eu não sou bem vindo? Você é minha namorada. Deveria recusar a ir se não me chamarem.

— Só pode estar de brincadeira mesmo. Eu nunca perderia o casamento de uma das minhas melhores amigas. Nem mesmo por você.

Sem resposta, ouço apenas um riso e a chamada sendo encerrada. Espero um pouco antes de voltar a mesa e tento disfarçar os olhos úmidos lavando o rosto no chuveiro da praia.
Observo ao redor, antes de encontrar eles e vejo a Kate conversando com J-Hope perto da água do mar e Jack ainda no bar com Yoongi. Não evito o riso ao ver Pérola tentando ensinar Jimin, Jungkook e Taehyung a sambarem. Mas, finalmente decido me sentar ao lado da Cami na mesa onde estão ela, Namjoon, Jin e Janette.
Assim que me sento, procuro a mão dela. Camila faz eu me sentir bem só em estar ao meu lado, e ela sempre está, então sentir seu toque é um apoio que eu sempre procuro.

— Tudo bem? — Sussurra, disfarçadamente para que os outros não percebam.

Apenas aceno, positivamente, mas ela sabe que estou mentindo e apenas aperta minha mão com mais força.

— Não mesmo. — Janette puxa o celular da mão do Namjoon e entrega uma garrafa de cerveja. — Nada de anotações, meu amigo.

Rimos ao ver ela colocando o celular no bolso da camisa social dele.

— Pelo menos para isso serviu a sua camisa social aqui na praia. — Jin gargalha. Sua risada é tão contagiante que eu sinto a dose de serotonina sendo produzida em tempo real no meu interior.

— Muito engraçado. — Ele toma um gole da cerveja. — Palhaço.

— Mais respeito, que eu sou mais velho. — Ele parece falar sério. A mudança é tão brusca, mas mesmo assim ele vacila com um sorrisinho. — Vocês duas parecem ser as únicas tímidas no grupo inteiro.

Ele muda a atenção para nós, observando nossas mãos coladas.

— Vocês são um casal? — Pelo tom, Namjoon parece não gostar da ideia, ou talvez esse seja um pensamento maluco meu. — Desculpem se a pergunta for pessoal demais.

— Não somos um casal. — Cami leva minha mão até a boca e deixa um beijo estalado. — Talvez seja um choque para vocês esses comportamentos ou alguns de nossos costumes. Mas, nós gostamos de contato físico com nossos amigos e demonstramos afeto, mesmo não sendo casal. — Ela muda o olhar em direção ao Jin. — E eu não sou tão tímida quando você acha. Só gosto de me afastar um pouco e observar eles se divertindo. É engraçado, olha.

Ela pega a câmera e mostra fotos da despedida de solteira e algumas outras.

— Porque você nunca está nas fotos? — Namjoon com certeza não sabe disfarçar e eu tenho quase certeza que esse olhar para a Cami não é o mesmo que ele olha para todo mundo.

— Eu gosto mais de observar. — E eu conheço ela o suficiente para saber que ele pode ter esperança. — E a maioria das vezes eu registro esses momentos que eu observo.

— Camila sempre foi assim. — Janette sorri ao falar. — Nunca a mais velha. Mas, sempre a mais responsável, a mais orgulhosa e a mais protetora. A âncora do grupo, eu diria.

— Sei como é. — Jin encara Namjoon, com um sorriso orgulhoso e parece deixar ele sem graça.

— Que clima sério é esse? — Yoongi chega com Jack, segurando uma bandeja com doses de caipirinha.

FIREOnde histórias criam vida. Descubra agora