Entre Verdades e Segredos
Capítulo revisado
Classificação indicativa: Livre
Tamanho: 564 palavrasS/n sentia o vento fresco da noite acariciando seu rosto enquanto caminhava pelas ruas tranquilas da cidade. Os sons do cotidiano haviam se aquietado, e o silêncio parecia mais acolhedor do que assustador. O destino de sua caminhada era a cafeteria no final da rua, onde Changbin havia sugerido se encontrarem. A mensagem dele ainda estava fresca em sua mente:
"Precisamos conversar. Te encontro no Café Luna às 19h?"Ao chegar, S/n encontrou Changbin já sentado em uma mesa no canto, sua expressão séria contrastando com o ambiente acolhedor e iluminado pela luz suave das lâmpadas. Ela sabia que ele tinha algo importante para dizer; algo que pesava em sua mente há algum tempo. Com um leve aceno, ele indicou o lugar à sua frente, e ela se sentou, sentindo uma leve tensão no ar.
— Oi, Changbin,
ela começou, tentando quebrar o gelo.
— Está tudo bem?Changbin respirou fundo, seus olhos escuros fixos nos dela.
— S/n, tem uma coisa que preciso te contar, e não é fácil para mim. Eu sempre quis ser honesto com você, e acho que é hora de parar de adiar.O coração de S/n bateu mais rápido. Ela sabia que momentos como esse podiam mudar tudo.
— Você está me assustando, Changbin. O que aconteceu?Ele baixou os olhos por um momento, reunindo coragem.
— Você sabe que eu trabalho muito, que estou sempre envolvido em projetos, eventos e que minha carreira é uma parte enorme da minha vida. O que você talvez não saiba é que isso tem um preço. Um preço que eu tenho pagado de maneiras que não são tão visíveis.S/n franziu a testa, confusa.
— O que você quer dizer?— Estou cansado, S/n. Cansado de manter uma fachada de que estou sempre bem, de que tudo está sob controle. Tenho enfrentado uma pressão enorme, e isso começou a afetar minha saúde mental. Tem dias em que é difícil até sair da cama, mas eu disfarço porque não quero preocupar ninguém, principalmente você."
A revelação pegou S/n de surpresa. Ela sempre soube que Changbin era forte, mas nunca imaginaria o quanto ele estava sofrendo por trás daquela máscara.
— Changbin, eu... não sabia. Sinto muito por não ter percebido. Eu deveria ter sido mais atenta.Ele balançou a cabeça, um sorriso triste nos lábios. "Não é sua culpa. Eu fiz um bom trabalho escondendo. Mas eu não quero mais esconder. Quero que você saiba a verdade porque você é importante para mim. E se nós vamos continuar isso – seja lá o que for que estamos construindo – precisamos ser honestos um com o outro.
S/n estendeu a mão e segurou a dele, sentindo a tensão que ele carregava.
— Obrigada por me contar. E quero que você saiba que estou aqui para você, não importa o que aconteça. Vamos enfrentar isso juntos.Os olhos de Changbin brilharam com gratidão. "Isso significa muito para mim, S/n. Eu não sei onde isso vai dar, mas estou disposto a descobrir, contanto que você esteja ao meu lado."
E assim, naquele pequeno café iluminado pela luz suave das lâmpadas, duas almas começaram a desvendar os segredos e as verdades de suas vidas. Não havia promessas grandiosas, nem gestos clichês. Apenas a realidade crua e a promessa de que, juntos, poderiam enfrentar o que viesse.