Capítulo 5: Difícil Para Alguns, Fácil Para Outros

22 3 86
                                    

Com a aurora tingindo o céu de cores quentes, cada uma das mulheres se lançava aos afazeres que o novo dia demandava. Vitória embarcava em sua jornada para Troy, enquanto Jenny mergulhava nas profundezas criativas de seu projeto com a equipe. Helena, por sua vez, navegava pela incerteza de um futuro profissional ainda por se definir. 

A caminho para Troy

Vitória encontrava-se em meio a uma torrente de instruções fervorosas de Eliza, sua amiga que, através da tela do celular, parecia mais animada do que o usual.

- Você tá entendendo o que eu tô falando Vivi?

- Tô sim, tô sim.

- Não esquece de comprar lembrancinhas pra mim tá?

- Eu não estou de férias, estou indo a trabalho.

- Ai como você é estraga prazeres. - Vitória deu uma risada.

- Tenho que ir amiga, tchau, falamos mais tarde.

O caminho até Troy se desenrolava em duas horas de paisagens que mudavam com a suavidade do tempo, pontuadas por breves paradas – um convite ao descanso e à contemplação. A estalagem que as acolhia em Troy era um espetáculo à parte, com suas peculiaridades que instigavam a curiosidade e o fascínio de Vitória. "Quanto terá custado?", ela se perguntava, enquanto se entregava ao breve descanso em um quarto que parecia contar histórias através de sua decoração.

Jacksonville, Flórida.

Hoje seria o dia que todos conheceriam a LivingArt Creations. Ela ainda estava em construção mas havia uma parte pronta. Ao chegar com sua equipe, Jenny foi direcionada na sala das negociações, bom, era assim que ela chamava.

- Sejam todos bem vindos, meu nome é Alan Winston e eu serei o consultor de vocês.

"Não é um patrocinador rico mas serve"

- Winston irá fazer a minha função nesta nova empresa. Sei que vocês estão encarregados de serem a equipe administradora, mas ainda têm muito o que aprender. Creio que ele será muito útil para fazer os negócios darem certo. - Dizia o senhor Smith.

- Com certeza senhor, irei fazer o meu melhor. Agora venham por aqui, irei direcionar vocês para as salas de planejamento.

Todos o seguiam enquanto ele ia falando das funções que cada um teria. Ainda não estava feito por completo, mas quando finalizasse seria uma coisa grandiosa. Jenny nem prestava atenção nas coisas que ele dizia, apenas na aparência dele. Pele parda, cabelo escuro e ondulado, olhos castanhos e principalmente, alto.

Sua postura profissional e determinada impunha respeito, uma mudança bem-vinda para Jenny, acostumada aos descompromissados romances do passado. Alan era um enigma, um desafio, talvez até uma possibilidade, pensava Jenny, enquanto tentava desvendar os pensamentos por trás daqueles olhos atentos.

Quando ele percebeu que ela o encarava, desviou o olhar e isso fez ela dar um pequeno sorriso.

Raleigh, Carolina do Norte.

Almas PerdidasOnde histórias criam vida. Descubra agora