OS JOGOS ESCOCESES

1 1 0
                                    

No dia seguinte, os lordes dos três clãs chegaram ao reino. Elinor tinha feito Merida vestir um vestido tão apertado, que a jovem mal podia se mexer ou respirar e ainda havia escondido sua cabeleira rebelde sob uma touca. Merida estava muito irritada com tudo aquilo, mas sabia que Eret venceria a competição e a livraria daquele horrível casamento arranjado.

Logo os três clãs entraram no castelo para a apresentação. Sentada em seu trono, Merida ficou enojada com seus pretendentes, pois nenhum era tão belo e forte como seu amado Eret.

Depois que Merida determinou o desafio para seus pretendentes, começaram os tradicionais jogos escoceses, onde os homens iriam testar sua força e habilidade. Eret esteve o tempo todo observando sua amada de seu posto, mas em certo momento, ele escapou sem ninguém perceber, para se preparar para sua grande entrada.

Terminados os jogos, era chegada a hora do grande desafio. Os três arqueiros se posicionaram diante de seus respectivos alvos e a rainha Elinor deu início a competição. Um a um, os jovens dispararam suas flechas, mas nenhum deles conseguiu acertar, para alegria de Merida e decepção geral.

Diante dessa situação, Fergus e Elinor se entreolharam se perguntando o que fazer. Então, uma figura alta usando capa e capuz apareceu portando um arco e com grande destreza, acertou os três alvos, deixando todos boquiabertos. O arqueiro misterioso havia vencido o desafio.

Elinor ficou com uma expressão séria, mas Fergus ficou muito entusiasmado com a habilidade do estranho e mandou que ele mostrasse o rosto, para poder parabeniza-lo. Então, ele abaixou o capuz, revelando o rosto do valente Eret, que estava em um misto de empolgação e medo.

Com um belo sorriso, Merida se levantou de seu trono e declarou o jovem como vencedor, mas ninguém se manifestou. O silêncio foi total.

CORAÇÕES INDOMÁVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora