A FERA DA NOITE

1 1 0
                                    

Não demorou muito para os guardas acordarem de seu desmaio e descobrirem que Eret havia fugido. Toda a Guarda Real foi acionada e o capitão foi avisar ao rei e a rainha sobre o ocorrido.

Fergus não deu muita importância a notícia, mas isso mudou quando Elinor correu até o quarto de Merida e não a encontrou. Mais que depressa, o rei se juntou aos guardas e aos membros dos três clãs para procurar pela filha, que certamente estava em companhia do belo fugitivo.

Enquanto isso, o jovem casal se embrenhava na floresta, mas em seu desespero para encontrar um bom esconderijo e nuvens terem encoberto a lua, ambos acabaram indo parar em um local isolado, onde o perigo estava à espreita.

Sem fôlego, os dois resolveram parar por um momento. Eles se entreolharam e sorriram um para o outro, mas no momento em que iam abrir a boca para dizer alguma coisa, sentiram que estavam sendo observados. Eret desceu de seu cavalo e pediu silêncio, enquanto olhava ao redor.

Preocupada, Merida também foi para o chão, já encaixando uma flecha em seu arco e caminhou silenciosamente ao lado de Eret. De repente, ambos ficaram cara a cara com Mor'du, que saiu de trás de algumas árvores e se ergueu monstruoso sobre as patas traseiras.

Por mais que soubesse que Merida era uma grande guerreira, Eret não queria que ela arriscasse a vida e sussurrou:

‒ Vá se esconder com os cavalos. Essa luta é minha.

‒ Tome cuidado.

‒ Não tenha medo.

A princesa lhe entregou suas duas espadas e se afastou relutante. Quando Mor'du ameaçou ir atrás dela, Eret avançou contra ele, atacando-o ferozmente.

Merida não aguentava ficar de braços cruzados diante daquela situação, mas se interferisse, isso poderia custar a vida de seu amado. Até aquele momento, Eret estava levando a melhor e a princesa ficou torcendo para que continuasse assim e que o combate terminasse o mais breve possível.

Enquanto isso, Fergus e seus homens adentravam a floresta e seguindo o rugido apavorante de Mor'du, logo chegaram ao local da luta entre Eret e a fera.

Ao ver seu antigo rival, o rei quis enfrenta-lo com a ajuda de seus aliados, mas Merida confrontou o exército, disparando uma flecha como aviso, o que impediu seu avanço.

Apesar do recuo de seus homens, Fergus saltou de seu cavalo de espada em punho e quis atacar o urso, mas a filha o deteve.

‒ Pai, se o senhor for lá, o Mor'du pode matar o Eret! Essa luta é dele!

Fergus não lhe deu ouvidos e conseguiu se desvencilhar, mas em um movimento rápido, Merida arrancou a espada da mão do pai e a usou para cortar sua perna de pau, impedindo que ele prosseguisse.

CORAÇÕES INDOMÁVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora