PERIGO NA FLORESTA

5 2 0
                                    

Diariamente, Merida tinha diversas aulas, desde etiqueta e dicção até História e música, não lhe restando nenhum tempo para se divertir. A jovem se sentia sufocada com essa rígida carga horária, mas graças ao pai, ela tinha os domingos livres, quando podia fazer o que quisesse. Ela esperava ansiosamente por esse dia.

Emum de seus dias de folga, Merida acordou aos primeiros raios de sol e assim queficou pronta, ela pegou seu arco e correu até os estábulos, onde selou seu bomamigo Angus e partiu em disparada.

Com o galope vigoroso de seu cavalo e o vento frio daquela manhã de outono, a cabeleira ruiva de Merida voava livremente, o que lhe trazia uma deliciosa sensação de liberdade, algo que ela definitivamente não tinha quando estava no castelo.

Depois de percorrer os lindos prados às margens do rio, a jovem se embrenhou na floresta, que era o seu lugar favorito em todo o mundo. Ela passou o dia por lá, explorando os arredores e sendo ela mesma.

Mas à tarde, enquanto brincava com Angus perto de um riacho, ouviu-se um rumor por entre as árvores. Em alerta, Merida pegou seu arco e preparou uma flecha, quando ficou cara a cara com Mor'du, o maior e mais feroz urso que já existiu.

Quando a princesa era criança, seu pai havia encarado essa fera, mas perdeu uma perna na luta. Buscando vingança, Merida atirou sua flecha, que o acertou em cheio, mas não lhe causou nenhum dano.

O urso deu um urro poderoso, que fez Angus fugir apavorado, mas que não intimidou Merida, que já preparava outra flecha. Mor'du avançou contra ela, mas a jovem foi mais ágil e conseguiu escapar de sua investida.

A luta permaneceu assim até Merida disparar sua última flecha. Como havia esquecido sua espada no castelo (algo muito raro de acontecer), a única coisa que lhe restava fazer era correr.

Desesperada, ela corria o mais rápido que suas pernas permitiam, chegando a subir em árvores e pedras na tentativa de se salvar, mas a fera não saía de seu encalço.

Ao ver um imenso rochedo de onde descia uma cascata, Merida soube que aquela era a sua única salvação. Como era muito boa na escalada, ela conseguiu subir alguns metros com facilidade, mas o nervosismo causado pela aproximação de Mor'du fez suas mãos escorregarem e ela caiu bem na frente do urso, que já a esperava.

Com dificuldade, a princesa conseguiu se levantar e correr de volta à floresta, mas ela já estava sem forças, por isso, tropeçou na barra do vestido e caiu indefesa ao pé de um velho carvalho. Sentindo o bafo quente da fera, ela fechou os olhos e se encolheu toda, temendo que aquele fosse o seu fim.

CORAÇÕES INDOMÁVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora