AS CARTAS DA DISCÓRDIA

2 1 0
                                    

Certa noite, durante o jantar, uma das serventes do castelo chegou trazendo a correspondência do dia. Elinor agradeceu e abriu os envelopes no mesmo instante.

Ao ler o conteúdo das três cartas, ela sorriu, despertando a curiosidade da filha, que a observava com um olhar interrogativo. Feliz, Elinor se voltou para Fergus e disse entusiasmada:

‒ Eles aceitaram!

‒ Quem aceitou o quê? ‒ Merida quis saber.

‒ Lorde MacGuffin, Lorde Macintosh e Lorde Dingwall estão vindo para apresentar seus pretendentes a competir por sua mão em casamento.

‒ O QUÊ? Pai!

‒ O que foi? ‒ Fergus perguntou desorientado.

Merida ainda estava em choque e pediu explicações:

‒ O que a senhora disse?

‒ Os filhos dos lordes dos três clãs vão competir por sua mão.

‒ Isso não é justo? ‒ a jovem gritou dando uma forte pancada na mesa.

‒ Merida!

‒ Como ousa me envolver em um casamento arranjado?

‒ Eu sou a rainha e mais importante, sua mãe!

Levantando-se, a princesa continuou a gritar:

‒ Eu não vou servir de prêmio de um torneio idiota!

‒ É a nossa tradição!

‒ Uma tradição ridícula! Não vai me obrigar a casar com um palerma qualquer! Tenho idade suficiente para decidir meu próprio destino! ‒ gritou a plenos pulmões enquanto se retirava da sala de jantar.

‒ Merida! Volte aqui!

Furiosa, a jovem correu para seu quarto, onde se trancou antes que a mãe pudesse alcançá-la. Enquanto Elinor gritava do lado de fora, Merida chorava dolorosamente sobre sua cama, tentando achar um meio de escapar dessa situação complicada. Ela não estava disposta a perder sua liberdade e muito menos seu verdadeiro amor.

Logo a notícia do futuro casamento da princesa se espalhou pelo castelo e naturalmente, Eret ficou arrasado. Com o coração partido, o rapaz foi dormir chorando.

Enquanto isso, Fergus e Elinor discutiam o comportamento de Merida. Depois de uma longa conversa, o rei conseguiu convencer a esposa a permitir que a filha gozasse de um último dia de liberdade antes da chegada dos três lordes.

Ao contrário de seu querido Eret, a princesa ainda não tinha conseguido pegar no sono, tentando de todas as formas escapar de seu casamento forçado. De repente, algo importante lhe ocorreu e um lampejo de esperança iluminou seu coração, o que a fez adormecer em seguida.

CORAÇÕES INDOMÁVEISOnde histórias criam vida. Descubra agora