-Não precisa fazer isso Chuuya, eu ainda posso lavar o arroz.- disse a idosa que agora estava se levantando indo até o jovem.
-Pode deixar que eu faço senhora, hoje eu estou de folga.- disse ele tirando o avental e colocando em cima da cadeira.
- Você é um menino tão bom, é difícil achar pessoas como você hoje.
A idosa tirou do bolso de seu vestido um envelope amarelo e entregou para Chuuya.
- Tome, é um presente por estar ajudando essa velha . Muito obrigada Chuuya.- disse a idosa enquanto fazia uma reverência entregando o envelope.
Chuuya ficou envergonhado, desde a morte da sua mãe ele aprendeu a ser mais gentil com os outros sem esperar por alguma recompensa.
- L-levante-se senhora, eu não posso aceitar isso.- Disse Chuuya enquanto ajudava a senhora a se levantar
- Por favor, aceite. Eu vou me sentir mal se você não aceitar.
A Senhora pegou a mão de Chuuya e o entregou o envelope, logo Chuuya deu um leve suspiro e cedeu a mais velha.
- Tudo bem senhora, eu aceito, mas não vou aceitar o próximo.
- Teimoso como sempre. Tudo bem, se aceitar esse já é de grande valor para mim.
Chuuya e a mais velha se sentaram e passaram o resto da tarde conversando um pouco sobre coisas aleatórias, até que chegou a hora de ir embora e Chuuya teria que ir.
- Tchau senhora, amanhã eu só venho pela parte da tarde, vou estar trabalhando. mais uma vez obrigado pelo presente. - disse se reverenciando
- Tudo bem querido, vá entrar, está ficando frio.- disse ela movimentando as mãos.
* 2 horas depois
Chuuya percebeu que tinha um movimento diferente na casa da sua vizinha, a casa estava bastante movimentada. E pelo que Chuuya se lembrava ela nunca falou nada sobre ter um filho ou então algum parente próximo a não ser o marido que estava acamado.
Chuuya saiu de sua casa e tocou a campainha de sua vizinha com medo de que tivesse ladrões invadindo a casa em que ela estava.
- Oque foi garoto? A sua bola caiu aqui dentro?
Uma sombra começou a se aproximar de Chuuya e quanto mais perto chegava mais dava para ver. Ele era alto, tinha cabelos meio cacheados nas pontas e seus braços eram cheios de ataduras Chuuya ficou com medo pelo fato de não ter ninguém assim na casa da idosa.
-Onde está a senhora que mora aqui? Quem é você? - disse Chuuya enquanto estava olhando para dentro da casa
- Eu que pergunto, quem é você? No meio da noite um nanico desses bate aqui em casa. Você é um anão? Se for o seu jardim não é aqui não.
- Oi?! Nanico?! Anão?! Você está maluco garoto! E você que é um vara pau! Seu lugar não é aqui não! Vou mandar um guindaste buscar você!- Chuuya fala enquanto uma veia pulsa em sua testa
- Chuuya! - Diz a idosa enquanto vai até a porta
- Senhora! Não pode deixar qualquer um entrar na sua casa assim. Principalmente um desses!- Chuuya aponta para o garoto
- Vó, esse maluco está tocando a campainha, só estou tentando fazer ele se mandar daqui!
- Dazai! Não trate ele assim! Ele é o rapaz que eu te falei. - Disse a mais velha enquanto dava tapas nas costas de Dazai
- Ele?! Hahahahah vó a senhora está enxergando bem? Vou ascender a luz para a senhora.
- Estou enxergando bem sim Dazai, É ele mesmo, oque veio fazer aqui querido?
Dazai vira a cara e entra para dentro de casa com uma cara emburrada, Chuuya olha para ele e dá língua para o mesmo
- Eu vi que aqui estava bem movimentado senhora, então vim ver oque foi, eu achava a foram bandidos que invadiram sua casa.
- Pode ficar despreocupado, meu neto fez uma surpresa de vir aqui. Não se preocupe está tudo bem.
- Ele não parece ser neto da senhora.- diz Chuuya irritado lembrando de Dazai
A idosa solta uma risada
- realmente, ele não parece ser meu neto. Você quer entrar? Como visita claro.
- Não está um pouco tarde? Não sei se é uma boa ideia.
- Somos vizinhos querido. Qualquer coisa peço para Dazai te acompanhar.
Chuuya ficou irritado só de escutar o nome de Dazai, ele realmente não foi com a cara daquele garoto
- Entre,vou te apresentar a ele.- disse ela dando espaço para ele entrar
- Vou entrar mas não vai ser por muito tempo.- disse ele tirando o sapato e colocando na porta
- Dazai! Venha aqui.- disse a idosa se sentando na mesa com Chuuya
- Oi vó, vó?! Oque ele ainda está fazendo aqui?
- Vamos sente-se eu vou te apresentar a ele. Dazai, este é Chuuya ele é quem eu te falei que vem aqui em casa para me ajudar a cuidar do seu avô. Chuuya, este é Dazai meu neto, ele pode ser um pouco carrancudo mas acho que vocês vão se dar bem.
- Carrancudo - diz Dazai em um murmúrio bufando
Chuuya solta algumas risadas mas logo são cortadas por Dazai
- Do que está rindo Anão? Do seu tamanho? - diz Dazai e começa a rir
Os dois se olharam com cara de desgosto um para o outro e logo começaram a se encarar
-Chuuya você quer um café?- disse a mais velha tentando cortar o clima.
- Não, senhora, já encontrei algo bem amargo aqui.
- Nossa como você é engraçado. Acho que vou passar mal de tanto rir. Hahaha hahaha - Dazai disse soltando risadas irônicas no final
- Chuuya querido é melhor você ir.
- Verdade, tenho trabalho amanhã- disse ele ainda encarando Dazai
- Já? Fica mais um pouco amor.- Diz Dazai irônico
- Não querido, infelizmente você vai me levar casa ainda.- diz Chuuya
- Dazai leve ele para casa, eu prometi que você iria levá-lo.
- Claro. Vamos flor eu te levo.- Diz ele olhando mal para Chuuya.
Dazai e Chuuya saem da casa da idosa e vão andando até a de Chuuya que é do lado
- Não via necessidade de te trazer aqui.
- Sua avó pediu, se não fosse ela eu não iria aceitar um mal criado andando do meu lado agora.
Dazai deixou Chuuya na porta e saiu sem dizer uma palavra.
- Vá embora, chato. - disse Chuuya trancando a porta.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O neto irritante da minha vizinha (soukoku)
FanfictionChuuya era um garoto muito gentil e com a notícia de que o marido da sua vizinha havia ficado adoentado resolveu ajudar a pobre idosa. Mas ao decorrer dos dias, Nakahara nota uma movimentação a mais na casa, e recebe outra notícia que não estava es...