16- Capítulo Final.

162 40 47
                                    




-  Certeza que não esqueceu de nada? Depois não é pra você ficar me ligando dizendo que esqueceu alguma coisa.- Disse a avó de Dazai.

- Sim, vó. Eu não esqueci de nada. Já revisei oque está na mala mais de mil vezes.- Disse Dazai fechando a mala.

- Que horas você vai para o aeroporto?- Perguntou a mais velha.

- Não vai demorar muito tempo. Só estou esperando o carro chegar.- Disse Dazai se levantando.- Talvez demore tempo para eu voltar, então só dessa vez vou te dar um abraço.

A avó de Dazai sorriu e retribuiu o gesto.

- Não vai se despedir do Chuuya? Ele vai ficar desapontado.

- Acho melhor não.- Se eu ver ele antes de ir vou ficar com vontade de desistir.- Pensou Dazai.

- Bom, é sua escolha. Então, não vou interferir. Parece que seu carro chegou.- Disse a mais velha olhando para a porta.

- Então aqui é nossa despedida. Tchau vó, espero que seu segundo neto cuide muito bem da senhora.- Disse Dazai entrando no carro.

- Ainda com essa conversa? Tchau Dazai.- A mais velha disse enquanto Dazai dava um tchauzinho de dentro do carro.

 
- Dazai vai embora hoje.- Disse Chuuya secando as louças.

- Eu sei. Espero que ele faça uma boa viagem.- Disse Akutagawa.

- Realmente.- Chuuya falou meio entristecido.

- Você gosta dele não é?- Perguntou Akutagawa.

- Meio que sim. Mas não tenho certeza.- Disse Chuuya

- Então vai lá.

- Que?- Perguntou Chuuya confuso

- Vai ver ele no aeroporto. Eu cuido das coisas por aqui, pode ir.

Chuuya olhou meio receioso, mas aceitou.

- Então eu estou indo.- Disse Chuuya pegando suas coisas e saindo apressado da cafeteria.

- Senhora, Dazai já foi?- Perguntou Chuuya meio ofegante, ainda com a farda de trabalho.

- Ele saiu a pouco tempo. Se você pegar um táxi você consegue chegar a tempo.

- Obrigado senhora.- Disse Chuuya saindo do lugar e indo procurar um táxi.

- Eu disse que não ia me intrometer nas suas escolhas, mas acabei me intrometendo. Que coisa.- Disse a mais velha com um sorriso entrando para dentro de sua casa.



- Tchau senhor.- Disse Chuuya para o motorista do táxi.

O motorista buzinou e saiu. Chuuya deu um suspiro e correu o mais rápido que ele podia para conseguir encontrar Dazai.

- Atenção passageiros com destino para Tóquio. Seu vôo número 87 sai exatamente a 10 minutos, por favor compareçam a área de embarque.

Ao escutar isso, Dazai se levanta do banco e começa a andar até a área de embarque, até que ele escuta uma voz conhecida.

- Dazai! Espera um pouco.- Disse Chuuya correndo até onde Dazai estava.

- Oque você está fazendo aqui?- Perguntou Dazai se virando para ver Chuuya

- Você não veio se despedir, então eu vim.- Disse ele com a respiração acelerada.- Eu também tenho uma coisa para te falar.

- Eu também tenho, pode falar primeiro. Depois eu digo o meu.- Disse Dazai

Um silêncio ficou entre eles dois.

- Faltam 7 minutos para o vôo número 87 sair, passageiros procurem o local de embarque.

- Bem... Como não temos muito tempo, vou ser rápido. Eu acho que eu gosto de você, Dazai.

Dazai deu um sorriso.

- Quem diria que o nanico que mais me odiava iria gostar de mim.

- Vôo número 87 saindo em 5 minutos.

- Meu tempo está curto, então vou te dar uma breve resposta. Quando eu vim aqui de novo eu te falo.- Dazai se virou para ir embora.

- E oque você iria me dizer?- Perguntou Chuuya

- A mesma coisa que você disse. Tchau, Chuuya. Esse tempo que eu passei na casa da minha vó foi o melhor da minha vida, obrigado por estar nele. Essa foi uma das poucas vezes que eu te chamei pelo seu nome, então considere esse momento especial.- Dazai disse e logo em seguida foi embora.

- Vôo número 87 está decolando. Desejem boas viagens para os passageiros.


4 anos depois.

Com o passar do tempo, Chuuya abriu sua própria cafeteria. Que faz muito sucesso nos dias de hoje. Akutagawa acabou se declarando para Atsushi. E hoje eles comemoram seu primeiro ano de namoro.

-Chefe, como se faz esse pedido? A mesa número 10 está pedindo.- Disse um jovem funcionário.

- Pode deixar que eu faço esse pedido. Não se esqueça que hoje é um dia especial, então todos vão ganhar desconto.- Disse Chuuya

- Sim, chefe. Aliás, um cliente da mesa 5 disse que era para dar essa sacola para você.

- Sacola? Você já viu ele por aqui antes?- Perguntou Chuuya olhando para a sacola.

- Nunca vi. Mas abre, eu quero ver que tem dentro.- Disse o funcionário curioso.

Chuuya abriu a sacola e de primeira encontrou uma carta, ele a pegou e observou ela. Não dizia quem havia mandado. Então, ele decidiu abrir a carta.

[ Não sei oque escrever depois de tanto tempo. Para falar a verdade eu esqueci a verdadeira carta em casa, por isso a carta está escrita em um guardanapo. Desde já peço sinceras  desculpas. A última vez que a gente se viu, eu disse que daria a resposta da sua pergunta quando eu voltasse, desculpa por te fazer esperar tanto tempo para dar essa resposta. Mas, mesmo assim vou perguntar...
Chuuya, você aceita namorar comigo?]

- Senhor, também tem essas três flores na sacola.- Disse o funcionário entregando as gérberas para Chuuya.

Chuuya deu um sorriso.

- O senhor sabe quem te deu isso?-  Perguntou o funcionário.

- Sim, foi o neto irritante da minha vizinha.- Disse Chuuya olhando para a mesa 5, aonde estava Dazai, que acenou e sorriu para ele.


Fim.




Muito obrigado a todos que leram essa fanfic. Hoje eu termino ela muito feliz, mas também um pouco triste por ter acabado. Nunca esperei que essa fanfic fosse chegar ao nível que está hoje, eu só tinha feito essa fanfic por pura diversão. Criei essa fanfic baseada na minha infância, aonde eu passava a maior parte do meu tempo na casa da minha vizinha brincando com os netos dela. Mais uma vez, muito obrigado, de verdade. Espero encontrar vocês em trabalhos futuros, isso se tiver. 😉👌






O neto irritante da minha vizinha (soukoku)Onde histórias criam vida. Descubra agora