5-

505 56 66
                                    




Atsushi passa pela porta da escola e vê que estava bem movimentada, ele decidi ir até sua amiga Naomi para ver oque estava acontecendo.

- Naomi, você sabe oque está acontecendo?

-Você não viu? Hoje é o dia que sai às notas no mural.

- Nota? Eu não ouvi falar de nada disso.

- É claro, você fica dentro da sala o tempo todo.- Diz Naomi

- Mas normalmente os professores avisam e...

Antes de Atsushi terminar de falar uma multidão se formou sobre um canto em específico. O mural tinha saído.

-Deixa eu ver minha nota! -Diz um aluno enquanto empurrava os outros.

Atsushi também queria ver sua nota, ele já estava ali mesmo então iria aproveitar, mas estava se tornando impossível por conta da multidão.

Com o coração batendo a mil ele chegou perto do mural e começou a olhar os nomes de sua turma, mas não encontrava o dele.

- Encontrou o seu? - Diz Naomi entrando no meio da multidão e ficando do lado dele.

- Não, Acho que eles devem ter colocado na turma errada

Atsushi olha novamente para o mural tentado encontrar o seu nome mas acaba encontrando um outro nome que chama a sua atenção.

- Akutagawa? Esse não era o nome do atendente da cafeteria?

- Atsushi anda logo! Vê logo o seu!

Atsushi nem escutou oque Naomi havia dito, se Akutagawa estava naquela escola como eles nunca se encontraram antes?

Ele deu mais uma olhada para ver se oque ele viu era realmente o nome que pensava ser e viu que não estava errado. Mas seria o mesmo garoto da cafeteria?

- Atsushi vem logo aqui está ficando mais cheio. -Diz Naomi se afastando da multidão

Atsushi segue ela e então sai da multidão também. Ele ainda ficou pensativo, mas decidiu ignorar. 

-Nem consegui ver minha nota. - murmurou.

- Dazai! Venha aqui.

- Oque foi vó?

- Veja se está tudo certo com Chuuya. Aproveite e veja se as roupas cabem bem nele.

- Vó, eu achei desnecessário a senhora emprestar uma roupa minha para ele. Ele mora praticamente do nosso lado! -Diz Dazai emburrado

- Deixe de birra, as crianças de 8 anos hoje em dia tem mais maturidade do que você.

Dazai saiu do local que estava com sua avó e foi ver logo como estava Chuuya.

-Tá demorando porque? Vai se casar é?- disse ele batendo na porta repetidamente

- Você vai ser o noivo? Por que do jeito que está para ver a noiva.- disse Chuuya retrucando Dazai.

-Só sai daí logo! Tá me estressando!- Disse Dazai enquanto saia do local para ir até a sua avó.

- Ele não terminou não, do jeito que tá só sai às meia noite.-Disse Dazai pegando uma cadeira e se sentando.

-Deixe o menino. Também quem começou foi você.- Disse pegando uma colher e dando um leve tapa no ombro dele.

- Vó?! Eu que comecei? Nunca! Quem começou foi aquele garoto!

- Dazai vá se acalmar um pouco por favor.
-disse ela dando um suco de maracujá para ele.

-Cheguei senhora.- Disse Chuuya entrando na cozinha e olhando feio para Dazai

- Depois de mil anos né? Parecia que lá virou sua casa. Epa perai! Que blusa é essa? Poxa vó de todas as blusas tinha que dar essa? É minha favorita! Tira ela agora seu imundo!

- Tá achando ruim? Ela ficou bem melhor em mim.   - diz Chuuya se gabando

Dazai olhou com mais raiva para Chuuya mas decidiu ficar calado.

- Vocês podem fazer um favor para mim?

- Qual seria senhora? - Diz Chuuya

- Ir ali no mercado para mim só para comprar umas coisas.

- É claro que posso, mas eu vou sozinho.
-Disse Dazai

- O mercado que você conhecia fechou. Por isso estou pedindo para o Chuuya ir também.

- Tá vendo?  Eu sou mais útil que você agora. - Diz Chuuya

- Útil é o caramba. Seu eu quisesse eu poderia usar o GPS.

- Então os dois vão, certo? Eu anotei nesse papel as coisas que eu preciso. Se sobrar algum trocado vocês podem comprar alguma coisa para vocês.- Diz a idosa entregando um papel e o dinheiro.

Chuuya olhou para o papel e depois o deu para Dazai.

- Vamos logo antes que fique mais tarde. Até por que ficar com você por muito tempo vai ser irritante - Diz Chuuya saindo da casa

- Como se ficasse com você fosse legal.- Diz Dazai seguindo Chuuya.

Chegando no mercado Chuuya pegou uma cesta de compras e começou a andar pelo mercado com Dazai

- Me diz ai as coisas que tem na lista.- Disse Chuuya

- Primeiro é o macarrão, depois o  milho, 2 tomates e só.- Diz Dazai

- Já que estamos aqui vamos logo pegar o macarrão e o milho. O macarrão tá ali vai lá pegar e volta aqui.- Diz Chuuya apontando para uma coluna do mercado.

-  Eu não sou seu cachorro para você me dar ordens. Mas eu vou lá.- Diz Dazai indo ao lugar que estava o macarrão

- Achou? Eu já peguei o milho.- Disse Chuuya

- É claro. - Diz Dazai colocando o macarrão na cesta.

-Então vamos ao tomate.- Diz Chuuya indo até o tomate

- Esse aqui tá ótimo.- Diz Dazai

- Você é cego? Não vê que esse aqui não tá maduro?- Diz Chuuya

- Então diz ai espertão qual é pra levar.

- Vou olhar ainda, se acalme.
- Chuuya pega um prendedor de cabelo e arruma seu cabelo em um pequeno rabo de cavalo.

-Ah que saco. Adianta logo que eu tô com pressa.- Diz Dazai olhando Chuuya amarrar o cabelo - por que você não corta o cabelo?

- Por eu não quero? Pega esses dois tomates aí, e a gente vai pagar.

Chuuya vai até o caixa e Dazai o segue

- O casal deseja fazer o cartão do mercado?- Diz a atendente do caixa

- Casal?!- Diz Dazai e Chuuya em conjunto

- Eu e ele?! Nunca!- Diz Dazai

- desculpa, desculpa é que parece.- diz a moça constrangida

- Não acho que parecemos um casal. - Diz Chuuya já fora do mercado com Dazai

- Também acho.

- Olha eu já vou indo, diga a sua avó que eu já fui.

- Tá bom,  mas você não deveria seguir o mesmo caminho que eu já que somos vizinhos?- Diz Dazai

- Vou fazer umas coisas aí. Tchau pra você.

- O mesmo- Diz Dazai seguindo seu caminho.














O neto irritante da minha vizinha (soukoku)Onde histórias criam vida. Descubra agora