13-

332 42 33
                                    

-1 semana depois-

Chuuya estava secando as louças da cafeteria um pouco pensativo. Até que Akutagawa chama sua atenção.

- Chuuya, é impressão minha ou você está diferente essa semana?- Perguntou o garoto de cabelos pretos

Chuuya olhou para Akutagawa.

- Não sei, eu estou?- Disse Chuuya tocando no seu rosto.

- Você tá diferente pra caramba.

Chuuya soltou um suspiro.

- Akutagawa, posso te contar uma coisa?- Perguntou Chuuya

- Pode.

- Então...é sobre um amigo meu, o amigo do meu amigo vai embora daqui a 3 semanas, e o amigo dele está meio confuso e acho que talvez um pouco triste. Oque você acha que ele deveria fazer?

- Ahn, não sei. Fale para ele aproveitar, ele já não vai ficar muito tempo mesmo.

- Nossa, obrigado pelo conselho. Ajudou muito.- Disse Chuuya irônico.

Akutagawa passou um tempo pensando, enquanto Chuuya continuava nas nuvens.

- Chuuya, o amigo do seu amigo por um acaso é o Dazai?

- É... Espera, oque você disse?!-Chuuya se assustou.

- Então eu acertei.

- Como você descobriu? Nem tava tão na cara assim, eu acho.

- Tava sim, você não sai mais cedo para ir na casa dele, como também não escuto você falar nada sobre ele essa semana.

Chuuya ficou em silêncio

- Olha, acho que é bom você aproveitar mesmo. É a única coisa que você pode fazer.

- Tá bom, valeu pelo conselho.- Disse Chuuya.

- Inclusive, você está falando com ele?- Perguntou Akutagawa.

- Não, eu não sei como vou falar com ele agora. - Disse Chuuya

- É sério Chuuya? Que idiotice. Só é você conversar com ele normalmente. A única coisa que muda é que ele vai embora e talvez você não possa mais vê-lo. - Disse Akutagawa.

- É, não muda nada.- Confirmou Chuuya

- Bom, vou resolver algumas coisas. Acho que não vou voltar tão cedo. Então, até mais.- Akutagawa pegou suas coisas e foi embora



Depois de algum tempo a porta da cafeteria é aberta. E Chuuya arregala os olhos percebendo que é Dazai.

- Bom dia, desaparecido. Foi bom tomar o pó do sumiço?- Dazai se sentou em uma cadeira.

- Foi ótimo, mas acho que o efeito acabou de acabar.- Disse Chuuya- Mas oque você está fazendo aqui?

- Vim tomar café, né? Acha que eu vim aqui para ver você?

- Então diga logo oque você quer. Vai ficar aí parado é?

- Então eu quero que você volte a falar comigo.

- Ahn?

- É isso que eu quero, quanto custa?

- Infelizmente nós não vendemos isso. Vá procurar algo que está no cardápio.

- Realmente, isso é algo que não vende no cardápio, mas você pode vender para mim.

- Olha, eu nunca deixei de falar com você, foi só por que eu estava um pouco ocupado essa semana.

- Mesmo ocupado você dava um jeito de passar lá em casa. Acho bom você ir lá, eu não aguento mais minha avó falando o quanto senti sua falta.

- A senhora Osamu está bem?- Perguntou Chuuya

- Agora você se interessa. Sim, ela está muito bem, mas ficaria bem melhor se você fosse visitá-la.

- Vou ver se dá para ver ela depois de amanhã. Se foi só isso pode ir embora.

- Chuuya, você por um acaso está me ignorando por que vai sentir minha falta?- Perguntou Dazai curioso

- Não, Dazai. Você entendeu errado, eu estava ocupado. Foi só isso. - Respondeu Chuuya

- Então quando sair do trabalho passe em casa. Aí eu vou saber que eu estou pensando errado.

- Não sou obrigado a ir a um local quando estou sem- Antes de Chuuya terminar Dazai foi embora e deixou uma nota com valor baixíssimo em cima mesa.

Então esse é meu preço? Não dá pra comprar nada com isso aqui. Agora que eu não vou mesmo.- Pensou Chuuya.

[Nem pense em não aparecer.]
Estava escrito na nota de dinheiro que Dazai havia lhe dado.

Depois de um tempo Chuuya arrumou a cafeteira e foi para sua casa, só que viu Dazai na frente da casa de sua avó.

- Vamos, minha avó está te esperando. - Disse Dazai.

- Acho que quem está me esperando é você, tanta coisa que você fez. Acho que quem vai sentir minha falta é você.- Disse Chuuya entrando na casa.

- Talvez eu sinta um pouco sua falta.- Dazai disse em um sussurro para Chuuya não ouvir.

- Eu escutei oque você disse,Dazai.- Disse a senhora Osamu.

- Vó?! A senhora não estava na cozinha?- Disse Dazai assustado.

- Oque ele disse senhora? Foi alguma coisa sobre mim?- Chuuya perguntou intrigado

- Ele disse que iria- Dazai tapou a boca de sua avó antes dela terminar de falar.

- Eu disse que iria me arrepender de ter te chamado aqui. Foi isso.- Falou Dazai mentindo.

- Só era não ter me chamado.- Chuuya foi para o banheiro.

- Não foi nada disso que você disse, Dazai.- A mais velha dá um leve tapinha nas costas de Dazai.

- Acho melhor ficar quieta senhora Osamu. Se não, nunca mais venho visitar a senhora.

- Tudo bem, tudo bem. Vou ficar de boca calada.

- Que bom.








O neto irritante da minha vizinha (soukoku)Onde histórias criam vida. Descubra agora