-15

167 31 14
                                    






- Onde tá o Atsushi e o Chuuya?- Perguntou Akutagawa.

- Eles saíram. Oque me surpreende é que mesmo nessa chuva, eles ainda conseguem ir para algum lugar.- Disse Kyouka.

- Você sabe aonde eles foram?

- Aí você já quer saber de mais.

- A curiosidade matou o gato.- Disse Dazai aparecendo na sala.

- Oh, eles chegaram.- Poe apontou para a porta.

- Dazai, vem aqui rapidinho.- Disse Ranpo.

- Oque foi?

- Entra aí no quarto. Eu acho que vi um passarinho, eu já tentei pegar mas não consegui.

- Tá.- Dazai entrou no quarto e Ranpo trancou a porta.

- Ranpo?! Porque você trancou a porta?- Perguntou Dazai tentando abrir a porta.

- É só pro passarinho não fugir. Vai ser rapidinho.- Disse Ranpo saindo de perto do local

- Mas não tem passarinho nenhum aqui, Ranpo!

- Conseguiram pegar o bolo?- Perguntou Poe.

- Sim, quase não achamos algum lugar aberto. Estava tudo fechado.- Disse Chuuya.

- Que bom que encontramos. Se não ficaria sem bolo- Disse Atsushi - Aonde está ele?

- Está no quarto, eu disse que tinha um passarinho lá dentro. Mas só vai durar pouco tempo, então é bom arrumar as coisas logo.- Disse Ranpo.

- Então vamos ser rápidos- Disse Kyouka.

Eles começaram a arrumar as coisas e foram chamar Dazai.

- Dazai, estou abrindo a porta.- Disse Akutagawa.

Dazai saiu de dentro do quarto irritado.

- Onde tá o Ranpo? Eu vou matar esse infeliz. Tinha uma barata no quarto, e eu tenho pavor de baratas. E ele sabe disso.- Dazai disse irritado.

- Fecha os olhos rapidinho, depois você mata ele.- Disse Akutagawa.

- Eu não vou fechar os olhos nem morto. Depois do que o Ranpo fez, eu não vou fazer nada que vocês mandam não.- Dazai disse andando até a cozinha.

- Que bagunça.- Murmurou Akutagawa.

Quando eles chegaram na cozinha estavam todos discutindo, provavelmente não estavam tendo ideias em consenso.

- O Dazai chegou.- Disse Poe surpreso.

- Deu tudo errado, o bolo caiu no chão.- Disse Kyouka para Akutagawa.

- Bolo? Que bolo?- Perguntou Dazai.

- O Ranpo deixou ele cair. Agora não podemos fazer nada. Mas oque vale é a intenção.- Disse Chuuya

- Era pra ser uma festinha de despedida surpresa. Já que você ia embora daqui a alguns dias, a gente ia fazer essa festinha.

- Vocês são um bando de incompetentes. Não conseguem fazer nada sem mim.- Disse Dazai.- Mas, valeu pela festinha. É melhor pedir uma pizza mesmo.

- Você vai pagar? A gente gastou todo o dinheiro com o bolo.- Disse Atsushi.

- Qual era os ingredientes desse bolo? Era ouro? Ou o bolo era caro de mais, ou vocês tão sem grana.- Disse Dazai

- O dinheiro do Chuuya rasgou porque da chuva.

- Só é passar fita adesiva. Se for nota pequena ninguém vai ligar não.- Disse Dazai.

- Mas isso é crime.- Respondeu Poe.

- Vejo tanta gente fazer isso e não ser presa. Por que a gente seria? Eu hein.

- Então vamos pedir logo a pizza.- Disse Akutagawa.

- A pizza tá boa.- Disse Ranpo.

- Quem pagou boa parte foi eu. Como não seria boa?- Resmungou Dazai

- Se tá de cara feia, pode deixar para a gente, nós vamos fazer questão de comer tudo.- Disse Chuuya.

- Eu não disse que não iria comer.

- Bom, agora é a hora do presente.- Disse Kyouka.

- É mesmo. Todo mundo comprou um presente para você, Dazai. para você  se lembrar da gente.

-  No primeiro dia que eu estiver longe de vocês, eu já vou ter esquecido.- Disse Dazai.

- Abre, demorou um pouco para a gente chegar em um consenso. Mas acho que voce vai gostar do presente.

- O presente é bem fino.- Disse Dazai.

- Mas ele tem muito valor.

- Dinheiro?  Vocês não disseram agora a pouco que não tinham dinheiro? Pensei que era um presente que vocês escolheram. Mas eu que vou escolher?

- É o dinheiro da passagem para você vim para aqui de novo. Nós colocamos o dobro do preço da passagem. Só caso aumente.

- Olha como eu sou importante, vocês não vão aguentar ficar um segundo sem mim. Vamos tirar uma fotinha, só para registar o momento. No futuro eu quero olhar as caras feias de vocês.

- Sorte que o Poe trouxe uma câmera fotográfica.- Disse Kyouka- Vamos tirar logo.

- Ok, vamos se ajeitar.- Disse Chuuya se levantando

- Rápido, a câmera tem timer.- Disse Poe.

- Para de se mexer Dazai. A foto vai ficar feia.- Disse Kyouka.

- Sorriam.- Disse Chuuya.

- Falem X para a foto.- Disse Atsushi

- X!




O neto irritante da minha vizinha (soukoku)Onde histórias criam vida. Descubra agora