Capítulo 1.

23 6 6
                                    

Era tarde da noite, eu fui acordada com tosses altas e frenéticas, tinha plena certeza de quem seria a razão de todo aquele tumulto. Minha mãe não passava muito bem esses dias, essas tosses costumavam ser frequentes, mas não era desse jeito no início. Já a levamos em bons médicos e gastamos todas nossas economias pra que ela pudesse ser curada, mas não resolveu. Imploramos diversas vezes pra alguém do reino de Toledo nos ajudar com qualquer quantia que fosse, meu pai não tinha mais condições de manter todos os tratamentos necessários pra que ela voltasse a ficar bem.

Eu trabalhava em dois empregos pra conseguir comprar pelo menos um remédio pra ver se ajudaria em alguma coisa, e, por mais que estivesse cansativo, eu estava correndo atrás de tudo.

Por ela, por todos eles.

Papai já era um senhor de idade e também não tinha boas condições físicas pra se manter em trabalho duro, então todas economias que tínhamos vinha do meu emprego.

Levanto de minha cama, suspirando cansada, vou até o quarto de meus pais e vejo meu pai dormindo como uma pedra, parecendo nem escutar todas as tosses de minha mãe.

- Mãe? A senhora está bem?

Acendo uma vela pra conseguir enxergar com mais clareza o rosto da mulher, vejo o copo de água que havia ao lado da cama totalmente vazio, sem nem uma gota de água sequer.

- Você tomou todos os remédios que eu disse pra senhora tomar?

Ah, os remédios. Minha mãe não queria tomar os remédios nem continuar com o tratamento- que já estávamos quase encerrando por falta de dinheiro-, ela sempre disse que se curaria sozinha e que não precisava de todos aqueles remédios toscos pra ajudá-la melhorar.

Depois de repor água e me certificar de que tudo estava bem, volto ao meu quarto, vejo minha irmã mais nova, Giulia, se debater na cama, parecendo tentar encontrar uma posição que fosse confortável pra dormir.

Deito na cama e fico encarando o teto, amanhã seria a grande seleção, onde o futuro rei da Espanha escolheria sua noiva. Mamãe insistiu por muito tempo pra me convencer a ir, essa com certeza não era minha prioridade no momento. Como eu poderia deixar meus pais já idosos sozinhos com uma garota de 14 anos em casa, sem nenhum tipo de cuidado sequer? Isso era loucura pra mim...

No entanto, me casando com o futuro rei da Espanha eu teria recursos suficientes pra pagar o tratamento de minha mãe, e conseguiria mandar meus pais e minha irmã pra um lugar que fosse melhor pra morar, já que nossa casa estava caindo aos pedaços, e a qualquer momento poderia desmoronar.

Meus pensamentos continuam a uma velocidade de mil cavalos correndo desesperados em uma corrida, sem parar por um segundo sequer, mas, a medida que o tempo foi passando, os pensamentos e preocupações se acalmaram e eu finalmente tive paz pra conseguir dormir, e ali, em meio toda aquela confusão mental, eu me deixei levar pelo cansaço.

A nova rainha de ToledoOnde histórias criam vida. Descubra agora