Eu não havia preparado meu psicológico caso isso acontecesse. Na minha cabeça eu não seria a escolhida, mas tudo sempre se mostra diferente do que eu pensei.
Agora, eu estava dentro de uma carruagem chique, com bancos extremamente confortáveis, bem diferente do que andar a cavalo. Como minha casa era longe, o guarda do príncipe demorou um pouco a chegar, e, quando parou a carruagem em frente minha casa, vi toda minha família lá na frente.
— Ele me escolheu.
Minha mãe fica boquiaberta, sem acreditar em minhas palavras.
— É verdade, filha? — diz a mulher, querendo profundamente que aquilo tudo fosse real.
— Sim, é verdade mãe.
E foi dizer aquilo que todos vieram me abraçar, orgulhosos pela minha conquista, pelo que eu havia conseguido.
— Eu sabia que você conseguiria, filha! Eu sempre soube! — diz minha mãe, com lágrimas nos olhos, passando a mão em meu rosto.
— O príncipe disse pra eu vir buscar algumas coisas, ele ordenou que eu fosse morar lá ainda hoje.
Minha mãe apenas concorda e me ajuda a arrumar as coisas. Como ele disse que providenciaria roupas, eu não me preocupei em levar as que eu tinha. Apenas peguei as coisas mais importantes pra mim.
Meus livros.
Eu já não teria minha família, talvez os livros me ajudassem a não pensar tanto assim.
Coloco tudo em uma caixa e caminho de volta até a porta da minha casa.
— Vocês vão ficar bem?
E ao fazer aquela pergunta, aquela simples pergunta, sinto meus olhos marejarem e meu peito apertar ao saber que eu teria que deixar eles vivendo ali, enquanto eu viveria em um palácio, longe deles.
— Eu farei de tudo pra levá-los pra perto de mim, prometo que não deixarei vocês viverem assim. Eu amo vocês, até a lua.
Costumávamos falar assim pra demonstrar o tamanho do amor que sentíamos uns pelos outros.
Mas o meu era tão grande que nem essa metáfora mostraria o quão grande ele era.
Abraço cada um deles, querendo ficar ali pra sempre, mas eu não podia. Entro novamente na carruagem e vejo minha irmãzinha chorando descontrolavelmente, meu coração quebrou vendo aquela cena.
Eu não vou deixar eles ficarem longe de mim.
Não por muito tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova rainha de Toledo
FanfictionLúcia Fernandez, uma pobre camponesa que lutava constantemente pra conseguir salvar a vida de sua mãe, era uma menina doce, calma, um tanto desajeitada, mas com um grande coração. Matteo Duarte García, herdeiro do grande reino de Toledo, Espanha, se...