O dia amanheceu e meu nervosismo começou a aparecer ao poucos. A algumas luas atrás, mamãe foi comprar um vestido pra que eu usasse no dia da grande seleção, minhas roupas não eram nada convencionais pra entrar no palácio real.
Mil possibilidades passavam por minha cabeça. Se eu não for tão educada quanto as outras ele não vai me escolher...ou vai?
Começo a me arrumar com a ajuda de minha mãe, dona Carmen era boa fazendo penteados bonitos.
— Espero que ele escolha você, filha. — disse minha mãe, confiante de que eu conseguiria o papel de mulher do futuro rei. —
Respiro fundo, não me perdoaria se desapontasse minha mãe, sempre foi o sonho dela, mas nunca o meu.
— Só estou fazendo isso por causa de você. Você sabe, se eu pudesse ficava aqui em casa lendo meus livros, com certeza é muito mais divertido.
Assim que minha mãe termina de fazer o penteado, me olho no pequeno espelho que eu tinha e vejo uma linda trança, ficou linda em meus cabelos longos e castanhos.
Meu pai trabalhou fora de hora pra conseguir comprar aquele vestido, claro, não era como os vestidos das damas do palácio, mas era o que podíamos comprar.
Eu teria ido com qualquer vestido de meu armário, mas minha mãe disse que eu precisava estar espetacular pra fazer o príncipe me notar.
Que bobagem.
༺༻
Após horas me arrumando pra ficar no mínimo apresentável, eu e meus pais vamos até a porta pra que meu pai me levasse até o palácio. Meu pai me levaria a cavalo, não tenho dinheiro, quem dirá uma carruagem.— Boa sorte filha, eu sei que você vai conseguir, vai chamar a atenção do príncipe e será uma grande rainha. — diz minha mãe, enquanto fazia carinho em meu rosto.
— Muito obrigada mãe. — dou um abraço apertado na mulher a minha frente, e, com esse último abraço, seguimos até o palácio do futuro rei.
VOCÊ ESTÁ LENDO
A nova rainha de Toledo
FanfictionLúcia Fernandez, uma pobre camponesa que lutava constantemente pra conseguir salvar a vida de sua mãe, era uma menina doce, calma, um tanto desajeitada, mas com um grande coração. Matteo Duarte García, herdeiro do grande reino de Toledo, Espanha, se...