Prólogo - Origem.

241 13 4
                                    

!ATENÇÃO! 

Aviso importante: Essa é uma obra que aborda temas pesados, como: assassinato, abuso sexual, violência psicológica e física extrema, entre outros. Pode gerar gatilhos, não recomendável para pessoas sensíveis.


Observação do escritor: O primeiro ato é constituído em sua maioria por uma escrita literária literal e objetiva. Apesar de parecer, em si, errônea e totalmente amadora, a intenção é transmitir de forma clara os fundamentos desse universo para, enfim, mover os eventos com liberdade. É um recurso utilizado por alguns outros escritores, tanto de livros quanto de outras áreas. Ainda assim, é recomendável se atentar aos detalhes. Apesar disso a obra, em geral, se apresenta com uma escrita mesclada entre os capítulos: 1 - Literal e objetiva, com eventos rasos, ao menos com primeiras impressões. 2 - Profunda e até mesmo interpretativa. Com eventos representativos e mentalmente marcantes, não apenas emocionalmente.

Alteração: Por volta de julho-setembro de 2025, quando a obra for finalizada, a intenção é criar um leve remake. Reescrevendo a mesma para torná-la inteiramente em seu auge, sem alterar os eventos em si, mesmo que pareça confuso, eu considero profundamente importante esta ação. Pois isso garante que, ao finalizar a obra, com mais experiência do que quando iniciei, poderei corrigir alguns pequenos erros deixados para trás. E ao fazer isso, poderei enfim publicar o mesmo, e criar as adaptações, como, talvez, um mangá.

Expansão: Uma das razões para o remake é pelo fato de que, ao finalizar a obra, serão feitos livros físicos. E por isso espero deixar sem furos de roteiro, e a experiência de leitura o mais emocionante possível. Saiba mais seguindo minha conta no tiktok ou no instagram "G4atoderua", onde serão publicadas informações sobre o futuro da obra, e sobre curiosidades da mesma. Com todos os avisos dados, nos vemos no fim do livro. Até breve, aventureiro da leitura.



2025. Este foi o ano em que o presidente da Coreia do norte, Kim Jong-Un, mostrou uma tecnologia revolucionária. Uma I.A que esteve presente em todas as casas do mundo, fazendo muitas coisas que parecem inalcanáveis para uma mera inteligência artificial. Ele apelidou de "iluminação", usando como uma analogia para um recurso que, supostamente, iria iluminar a humanidade para um futuro renascido. Foi rapidamente aceito e aprovado, e todas as casas não importavam riquezas tinham a iluminação em algum nível de uso. Apenas precisavam de energia elétrica e de algum aparelho com acesso à internet. Nos primeiros anos literalmente salvou vidas. Monitoramento 24h, psicóloga, ajudante, babá, inteligência para negócios, e para os mais loucos e solitários, parceira de romance. Poucos anos depois ocorreu a 6° revolução industrial, e junto dela, uma das maiores mudanças que o mundo já teve. Com diversos projetos desde antes da segunda guerra mundial finalmente sendo concluídos e tendo saído da fase de testes. Todos os comércios tiveram uma fábrica dos seus produtos no subsolo. A qual fabricava na separação de tempo definida por alguém. A tecnologia das casas, estabelecimentos e carros evoluiu também. Aumentando as opções de utilidade. Toda a tecnologia útil foi renovada. Boa parte disso, apesar de que não por completo mérito disso, foi graças a uma bateria criada por um grupo anônimo de pesquisadores. Pequena e mais potente do que qualquer outra, e também com compatibilidade universal, o que significa que poderia ser usada para todo tipo de coisa. Dizem que possui bases de sua criação em fontes de recursos de outros planetas, outros, dizem que vêm do núcleo da terra, outros ainda falam sobre pactos com o demônio. O que importa é que foi um dos pontos chave para a revolução industrial.
 Mas em 2035 alguém dentro da empresa cometeu um erro, é o que se sabe. Alguma coisa deu errado e a iluminação saiu de controle e entrou nas bases militares da Coreia do norte, Estados Unidos, Rússia, China e Alemanha. Os comandos eram para causar o verdadeiro inferno, o que de fato foi alcançado com êxito. Bombas foram lançadas no mundo todo, não apenas nucleares, dizimando 70% da população, e mais 12% nos 5 anos de radiação que ficou na terra, além de todas as outras formas de vida. E as armas usadas não foram unicamente bombas, mas também usaram armas secretas das grandes potências, as quais ninguém autorizado tinha visto. Provavelmente foram um grande contribuinte para a desgraça criada. No fim sobrou cerca de 1b e 600 milhões de pessoas no mundo. Comércios destruídos, Internet, casas, escolas, hospitais. Todos os meios de sobreviver. As pessoas criaram bases escondidas em grupos ao redor do mundo, cada grupo geralmente com um líder, que com o tempo, alguns poucos que não caíram foram se tornando uma pequena sociedade, reflexo do trabalho de bons líderes. Algumas poucas pessoas, já geneticamente especiais, tiveram efeitos estranhos quando entraram em contato com a radiação (Nuclear e outros tipos), ao invés de morrer, desenvolveram habilidades especiais. Parece ser aleatório a forma como a radiação modifica o corpo, concedendo habilidades diferentes. Mas cada uma das células do corpo foram alteradas, mesmo que não suficientemente para não parecerem humanos, foram capazes de se tornar superiores em todos os quesitos, além do já citado: Habilidades especiais. Mas todas as habilidades tiveram seu lado negativo de alguma forma, talvez o corpo não tenha tido tempo de se adaptar totalmente, fazendo com que sempre tenha um "Porém". A teoria mais aceita é que essas pessoas já eram superiores geneticamente às outras, talvez a seleção natural tenha agido mais uma vez. Essas pessoas tiveram filhos, que herdaram habilidades diferentes dos progenitores, as gerações futuras de especiais foram chamados de "iluminados". Os iluminados são caçados de todos os lados atualmente. Seja para experimentos, para observar, ter como arma ou só matar por ódio. Mesmo sem a ciência comum, e sem recursos para grandes avanços tecnológicos, em 51 anos a humanidade evoluiu um pouco a tecnologia útil, como comunicação, transporte e coisas semelhantes. Mas principalmente a militar. Rastreamento, armas de todo tipo foram evoluídas ou criadas, e Robôs de combate. Mesmo que apenas grandes grupos possuam acesso a tais tecnologias. Mesmo depois que a radiação deixou o planeta, ainda ficou algo estranho, ainda pior do que ela. O ar se tornou fatal depois de 5h em média, por isso as pessoas saem com mascaras e tubos de oxigênio quando saem para rua, pois queima os pulmões de quem não é iluminado. Isso para não falar o resto que ocorre com o corpo, são mortes... para dizer o mínimo, de revirar o estômago. O mundo inteiro tem um tipo de nevoeiro marrom que não deixa as pessoas enxergarem mais do que 20 metros do ponto em que estão, o mesmo nevoeiro que causa a morte pelo inalação. Mas ainda assim é possível diferenciar o dia da noite, ao dia, as coisas ficam mais claras, é como se o nevoeiro emitisse um pouco de luz. E por último, ninguém sabe a razão, se foram experimentos, a natureza que se cansou dos humanos, a radiação, ou mesmo Deus. Mas junto com a névoa, monstros surgiram ao longo dos anos, monstros estranhos e muito fortes. Eles andam incansavelmente e em absolutamente todo lugar. Sua fome parece não ter fim...

depois de 2086Onde histórias criam vida. Descubra agora