Ethan sente uma inquietude crescente, uma sensação de que algo está errado. Mesmo levando Duke para o local tranquilo na montanha, ele não consegue se livrar da tensão. Durante o passeio, Ethan nota movimentos estranhos ao redor, como se estivessem sendo observados.
No alto da montanha, Ethan solta Duke para explorar enquanto ele tenta relaxar. A paisagem é tranquila, mas a sensação de ser seguido persiste. Ethan decide confiar em seus instintos e, ao ouvir um galho se quebrar, vira-se rapidamente, pronto para confrontar quem quer que esteja lá.
— Quem está aí? Mostre-se! — exclama Ethan, sua voz ecoando pelas árvores.
Ninguém responde. A tensão aumenta, mas Ethan se mantém firme. De repente, surge uma figura de chapéu e terno, o mesmo que já tinha visto . A presença silenciosa do homem o faz estremecer novamente.
— O que você quer? Por que está me seguindo? — Ele então paga o canivete que guarda em sua mochila discretamente.
A figura apenas olha para ele, e Ethan sente um arrepio na espinha. Duke, percebendo a tensão, começa a rosnar, pronto para proteger seu dono.
— Você não devia ter vendido aquelas coisas, Ethan. — diz a figura finalmente, revelando uma voz baixa e fria.
— Quem é você? E como sabe meu nome?
— Algumas coisas você não está destinado a descobrir, Ethan. Mas saiba que mexer com o desconhecido pode ter consequências.
De repente, o homem desaparece diante dos olhos de Ethan, como se nunca estivesse lá. Ele fica atordoado, tentando entender o que acabou de acontecer.
De volta em casa, O garoto relata o estranho encontro para Duke, como se o cachorro pudesse compreender a dimensão do que está acontecendo. Percebendo que não pode ignorar esses eventos inexplicáveis, Ele decide que precisa de respostas.
No dia seguinte, enquanto Cadu permanece no hospital e seus pais estão ocupados, o jovem embarca em uma jornada de investigação. Ele começa a pesquisar sobre o homem misterioso, experimentos científicos e eventos sobrenaturais, buscando entender o que está acontecendo em sua vida.
Ethan mal percebe que está prestes a mergulhar em um mundo onde a linha entre a ciência e o desconhecido é tênue, e que suas escolhas moldarão o destino que ele jamais imaginou.
Os dias seguintes se desenrolam em uma busca incansável por respostas. O rapaz mergulha em livros antigos, artigos científicos e até mesmo em fóruns obscuros na internet. A cada pista, ele se depara com histórias sobre o desconhecido, experiências sobrenaturais e teorias que desafiam a lógica.
Um dia, enquanto explora um livro empoeirado em uma biblioteca local, Ethan encontra informações sobre uma antiga sociedade secreta que estudava a fronteira entre a ciência e o oculto. A descrição da figura misteriosa coincide com relatos de encontros sobrenaturais do passado.
Determinado a desvendar o mistério, Ethan decide procurar por locais associados a essa sociedade. Suas investigações o levam a um velho laboratório abandonado na periferia da cidade. Ao explorar o local, ele encontra manuscritos e artefatos estranhos que indicam experimentos científicos além da compreensão humana.
Nesse momento, Ethan compreende que seus experimentos, que antes considerava fracassos, estavam de alguma forma conectados a essa sociedade secreta. Cada detalhe daquilo que ele acreditava ser seu fracasso agora parece ser uma peça crucial em um quebra-cabeça muito maior.
Enquanto mergulha mais fundo nesse mundo de mistérios, Ethan percebe que suas habilidades científicas podem ser a chave para compreender e, talvez, dominar o desconhecido. Ele decide retomar seus experimentos, mas agora com um propósito diferente: desvendar os segredos que o cercam.
No entanto, as coisas tomam um rumo inesperado. Cada avanço científico parece abrir portas para dimensões antes inexploradas. Ethan se vê confrontando forças que ultrapassam os limites da compreensão humana, e a linha entre experimentação e magia começa a se dissipar.
Enquanto isso, Cadu enfrenta sua própria batalha no hospital, lutando contra a doença que o consome. Os caminhos de Ethan e Cadu, agora envoltos em mistérios e desafios inimagináveis, estão prestes a se entrelaçar de maneiras que nenhum dos dois poderia prever. O que o destino reserva para esses amigos diante do desconhecido que se desdobra à sua frente?
No silêncio da noite, continua suas experimentações, agora guiado por uma nova compreensão. Seu laboratório, que antes era um local de frustrações, transforma-se em um espaço onde ele desafia as fronteiras do conhecido. Equipamentos antigos e fórmulas esquecidas ganham vida sob o olhar determinado de Ethan.
À medida que seus experimentos avançam, Ethan se depara com fenômenos que desafiam a razão. Energias desconhecidas dançam ao redor de suas criações, e ele se vê envolvido em um espetáculo sobrenatural. Cada descoberta o aproxima mais da compreensão da sociedade secreta e das forças que a impulsionam.
Enquanto isso, Cadu, mesmo hospitalizado, sente uma mudança no ar. Sonhos estranhos e visões o assombram, como se estivesse conectado a algo além da compreensão humana. Seu quarto de hospital torna-se um cenário onde realidade e fantasia se entrelaçam, proporcionando a Cadu vislumbres do que Ethan está desencadeando.
A cidade, por sua vez, não permanece alheia aos eventos incomuns. Rumores de eventos sobrenaturais começam a se espalhar, alimentando a curiosidade e o temor entre os moradores. Ethan, porém, continua sua busca, ciente de que a linha entre ciência e magia está cada vez mais tênue.
Em uma noite tempestuosa, enquanto Ethan realiza um experimento ousado, algo extraordinário acontece. Uma brecha no tecido da realidade se abre, revelando um portal para o desconhecido. Energias caóticas giram, criando um espetáculo de luz e sombras. Ethan, fascinado e apreensivo, contempla a manifestação de algo além do seu controle.
Ao mesmo tempo, em seu leito de hospital, Cadu sente a mesma turbulência. Seus sonhos intensificam-se, tornando-se visões vívidas do que está ocorrendo no laboratório de Ethan. Uma conexão inexplicável entre os amigos se fortalece através dessa ruptura no tecido da realidade.
O que aguarda Ethan e Cadu além do portal? Será que eles têm o poder de explorar os mistérios do universo ou estão prestes a desencadear forças que não podem controlar? À medida que o desconhecido se revela, o destino dos amigos está prestes a ser selado em um caminho imprevisível.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Máquina do tempo.
Algemene fictieViaje junto nessa história através do tempo com um jovem que consegue uma máquina do tempo é tentar ir para o futuro para encontrar a cura de uma doença incurável no pressente para ajudar seu melhor amigo, mais algo dá errado ele e viaja para difere...