Naruto permanecia em choque, mesmo após vinte e quatro horas do assassinato de TenTen. As bochechas estavam vermelhas e ardiam pois insistia em limpar as lágrimas que caíam incessantes. Naruto sentia culpa. Se TenTen estava morta, a culpa era de Naruto Uzumaki. Talvez — só talvez — se Naruto tivesse controlado o pânico que transbordava de seu interior com a presença de Hidan, TenTen não teria se exasperado e Sasuke não apertaria o gatilho.
De repente, uma mão gelada tocou o ombro do loiro e sua primeira reação foi estapeá-la.
— Não me toca! — esbravejou Naruto.
— Ei, cara, sou eu. Relaxa. Te trouxe um pão e café. Você não come nada desde ontem, segundo o Gaara.
Era Shikamaru, trazendo consigo uma bandeja com um prato e uma xícara na destra. Ele estava de pé e encarava com pena a situação do loiro, sentado no chão ao lado da cama. Os olhos azuis estavam esbugalhados tanto pelo choro ininterrupto quanto pelo susto. O Nara estava preocupado com o amigo, porém entendia que deveria o deixar viver seu luto em paz. Além dos Hyuugas, Naruto era o mais próximo de TenTen e acima de tudo acreditava que a morte dela era sua culpa.
- Obrigado, Shika. - A voz do loiro ainda era trêmula quando ele se levantou para sentar na cama e pegar a bandeja. - Como está o pessoal?
- Pra falar a verdade, eu não vi ninguém além do Gaara. Fui pegar água e ele estava preparando esse café pra trazer aqui, só que Orochimaru o chamou, então ele pediu pra eu trazer - explicou com calma.
- Nossa... Não consigo nem imaginar como o Neji está, sabe, ele me contou que eles estavam planejando fugir juntos. Acho que eles estavam ficando. - Naruto soou mais sóbrio, porém ao citar o nome do Hyuuga tornou a chorar. - Eu estraguei tudo.
- É, acho que eles estavam juntos sim. - A voz de Nara ganhou um peso quando ele disse isso. - Mas não é sua culpa, aquele cara é um maluco degenerado que manda matar por qualquer coisa.
- Ele tem razão, não foi sua culpa. - Uma voz firme invadiu o quarto. - Foi minha.
Sasuke carregava uma aparência péssima quando fechou a porta do quarto e caminhou até a dupla de amigos. Naruto chorou ainda mais ao vê-lo. Os olhos negros, característica genética marcante dos Uchihas, eram emoldurados por olheiras profundas e a pequena boca delineada de Sasuke estava pálida e ressequida, sem falar nos cabelos desgrenhados e os passos cansados.
- Acho que vocês têm muitas coisas para tratar. Se precisar de alguma coisa, Naruto, eu vou estar no meu quarto.
Shikamaru os deixou, sem sequer olhar para o rosto de Sasuke. Apesar da sensatez atípica, o Nara ainda associava o cadáver inerte de TenTen com a canhota do Uchiha segurando uma arma.
Sasuke sentou de frente para o loiro na cama, permanecendo quieto enquanto ele comia, hora ou outra Naruto engasgava por mastigar enquanto soluçava, mas negava a ajuda de Sasuke todas as vezes.
- Por que você está aqui? - Naruto murmurou, pondo a bandeja na mesa de cabeceira ao seu lado.
- Achei que já estivéssemos íntimos o suficiente para invadir o quarto um do outro. - Sasuke suspirou após escutar a própria piada, negando com a cabeça. Os papéis estavam invertidos e o Uchiha odiou isso.
- Então você sabe ser irônico? - A voz de Naruto ganhava um tom estável aos poucos e as lágrimas desciam com menos frequência.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sina | Narusasu
Fiksi PenggemarSasuke Uchiha é a arma mais letal e leal do imperador do submundo, Fugaku Uchiha, seu pai. Sasuke sempre é designado para as missões de mais alto nível, sendo uma referência para os soldados de patente inferior em todos os quesitos. Entretanto todo...