Detenção

2.6K 194 236
                                    

Antes de começar, gostaria de explicar umas coisinhas.

A história se passa durante o sexto ano, então basicamente o que acontece no original acontece aqui, mas com algumas mudanças claras.

Eu mudei um pouco a personalidade do Blaise, porque aqui ele está "lidando com coisas demais". Então não se assustem se ele estiver um pouco mais frio que o costume.

História baseada na música Off The Table - Ariana Grande e The weekend.

Boa leitura <3.

Blaise aquela manhã estava se sentindo extremamente tosco, talvez até mesmo um pouco burro.

Como, em nome de Merlin, ele se deixou ser pego por McGonagall por causa da incompetência de Crabble e Goyle e, ainda por cima, perder pontos para sua casa por um motivo tão idiota.

Era meados de seu sexto ano e em todos os seus anos acadêmicos o garoto nunca havia pego uma detenção sequer. Já havia perdido alguns pontos por palavras de baixo calão ou por ser pego depois do toque de recolher, mas nunca por entrar na onda de Draco.

Pansy agora deve estar se revirando em sua cama.

Além do mais, ele teve que acordar muito mais cedo do que costuma para cumprir detenção, o que por si só já deveria destruir totalmente o seu humor matinal, mas ele ainda acreditava que ter que aturar o professor Snape tão cedo ainda era a pior parte dessa presepada toda.

Entrou na sala do professor de defesa contra as artes das Trevas com dez minutos de antecedência e agradeceu por não o encontrar de mau humor logo de cara. Ficou em pé próximo a uma pilastra pensando que seu dia não poderia ser tão ruim assim.

Aproveitou para comer umas balinhas que ele sempre andava no bolso.

Se passaram apenas alguns minutos antes de Severo Snape passar pela porta com sua capa esvoaçante, seus olhos se encontraram e Blaise pôde dizer que sentiu seu professor ficar devidamente satisfeito com sua pontualidade para honrar com sua detenção.

- Devo admitir que fiquei surpreso quando Minerva veio a mim pedir para lhe aplicar essa punição, Senhor Zabini. - Snape fez o comentário enquanto se sentava, deixando transparecer o quanto estava decepcionado por um membro tão honrado de sua casa estar sendo submetido a uma punição tão severa.

- Erros acontecem. - Deu de ombros mantendo sua voz fria e sem emoção, o que não passou despercebido pelo professor.

- Considerando com quem você costuma andar, estou até surpreso por ter demorado tanto. - Se referiu ao seu afilhado e Blaise concordou com um sorriso mínimo transparente.

Mesmo tendo sempre um pé atrás com seu professor, Zabini tinha um respeito muito grande por Severo Snape, não só pelo mais velho ser um ótimo professor e o diretor de sua casa, mas também por ele ser padrinho do seu melhor amigo, Draco Malfoy.

Off The Table - BlonOnde histórias criam vida. Descubra agora