Reencontro

1.8K 183 188
                                    

Chegamos ao fim, lhes desejo uma ótima leitura <3.

No dia seguinte, Hogwarts ainda estava parada.

Os alunos estavam sempre em suas comunais ou andando pelo pátio enquanto os professores tentavam acalmar os ânimos e lidar com a perda do antigo diretor.

- Eles falaram que estão contatando os pais para mandar os alunos para casa. - Hermione chegou contando, Harry estava sentado no sofá entre Rony e Gina. - Binns e Flint estão procurando por alunos desaparecidos para saber quem ajudou os comensais a entrarem no colégio.

- Espero que peguem eles. - Harry falou com raiva. - Espero que todos eles sejam pegos e paguem por ajudarem aqueles monstros.

- Harry, chega. Não sabemos verdadeiramente o que aconteceu. - Gina colocou a mão no ombro do amigo que a olhou irritado.

- Sabemos sim, eles ajudaram os comensais a matar Dumbledore. - Falou como se explicasse o óbvio.

Rony se encolheu enquanto Harry discutia com Gina. Ele sabia que a irmã só estava tentando fazer Harry enxergar o outro lado porque não queria deixar ele brigar com Rony.

A verdade é que o ruivo não sabia o que fazer. Ele não sabia se acreditava no Sonserino e no sentimento que tinha por ele, ou se seguia pela lógica de que ele realmente ajudou os comensais a invadirem Hogwarts e mataram seu diretor.

Se tudo ocorreu como deveria, o trio de prata deveria estar na Toca agora, então não demoraria para ele receber uma carta confirmando a presença deles lá. E foi exatamente quando ele pensou nisso, que a coruja da família Weasley entrou e jogou uma carta no colo de Ronald.

- Obrigado. - Ele jogou um petisco para a coruja que saiu voando e abriu a carta, mas se surpreendeu ao ver a caligrafia de Blaise e não de sua mãe.

- De quem é, Rony? - Gina perguntou curiosa.

- Da mamãe, falando sobre Dumbledore. - Mentiu. - Gente, eu vou subir para escrever uma resposta, está bem? - Eles concordaram e Rony subiu para seu dormitório, finalmente tendo privacidade para ler.

Meu Ron.

Sei que deve estar confuso agora, e pode somente ler essa carta porque provavelmente foi uma coruja conhecida quem entregou, mas eu gostaria de te explicar o que aconteceu de verdade.

Nós não somos comensais da morte, fomos obrigados a fazer o que fizemos porque a mãe de Draco estava sob ameaça do Lorde das Trevas, felizmente, não foi Draco quem precisou tirar a vida de Dumbledore e sua mãe agora está segura.

Sinto muito te deixar no escuro, mas se eu te contasse, você provavelmente iria tentar me impedir. A vida de pessoas que eu amo estava em risco, eu não poderia ficar de fora.

Quando você chegar na Toca, nós conversaremos melhor sobre isso e você poderá tirar suas próprias conclusões, até , peço apenas que confie em mim.

Agora falando sobre um assunto com mais urgência, Hogwarts ainda corre perigo. A passagem que nós usamos para ajudar os comensais ainda está aberta e eu e meus amigos não temos como chegar até o colégio agora.

Off The Table - BlonOnde histórias criam vida. Descubra agora