Boa Leitura <3.
Se você me deixar entrar, estou pronto para lhe dar o que não pude antes
Rony estava entrando em surto, já tinha feito várias atividades pendentes da semana e Hermione ainda não havia trocado uma palavra consigo. O clima na biblioteca estava agradável, mas o ruivo estava uma pilha de nervos.
O que ele não sabia, era que Hermione não tinha intenção nenhuma de tornar aquilo algo romântico, na verdade ela apenas chamou ele porque Harry havia dito a ela que ele estava com muitas atividades acumuladas. Foi uma forma de ajudar o amigo, mas agora, olhando por cima de seu livro e vendo que o garoto estava totalmente pilhado, ela se arrependeu.
- Então Rony... - Colocou o livro na mesa a sua frente e sorriu pro ruivo. - Desde quando você e o Zabini são amigos?
Hermione era observadora, sempre foi a mais inteligente do trio, por isso ela notou que de uns tempos para cá o Weasley vinha vigiando muito o Sonserino. Isso tirando as situações em que Harry iria discutir com Malfoy perto de seu grupo e Rony - discreto como sempre - encarava o Sonserino.
Ela estava feliz que de alguma forma eles haviam conseguido se aproximar, e depois do episódio da Amortentia Mione ficou muito alegre, não só pelo ruivo não gostar mais dela, mas também por ele estar a um passo de conseguir se relacionar com outras pessoas.
- Nós pegamos detenção juntos, nada demais. - Ele respondeu rápido demais, o que não passou despercebido pela cacheada. - Ele não é tão ruim quanto eu esperava.
- E o que você esperava? - Mione perguntou.
- Algo mais parecido com Malfoy. - Os dois riram baixinho, e Ron sentiu que finalmente estava voltando aos trilhos com Hermione.
Mas... Não era a mesma coisa.
- É bom ter amigos fora da nossa bolha, não acha? - Rony concordou com a cabeça sorrindo minimamente.
- É. - Falou baixo. - Amigos...
Porque eu estou com você, garota, deixa eu te ajudar
No dia seguinte, Rony não perdeu o sono. Mas milagrosamente, também não se atrasou.
Por algum motivo se sentiu animado para a detenção naquele dia, então se arrumou o melhor que pôde. Arriscou até mesmo passar uma essência de baunilha que Gina havia lhe dado de presente e penteou os cabelos.
- Rony? - Harry, que havia acordado agora, puxou a cortina da própria cama e encarou o amigo por alguns segundos. - Cuidado. - Se virou para o outro lado e voltou a dormir.
Ron não entendeu nada, mas conhecendo seu amigo a tanto tempo, ele sabia que Harry tinha muita coisa engasgada que precisavam ser ditas. Deixando isso de lado por enquanto, ele saiu da comunal saltitante.
Quando chegou a sala de defesa contra as artes das Trevas, Blaise já estava lá no canto parado como sempre. Involuntariamente, Ron abriu um sorriso para o recém feito amigo.
Blaise não reagiu, mas sentiu um certo desconforto em sua barriga. Levantou um dos lábios em uma tentativa de um sorriso amigável, mas pareceu mais uma careta de dor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Off The Table - Blon
RomanceRony estava desesperado, eram meados do sexto ano e Hermione tinha terminado com ele. Sua família ficaria furiosa, suas notas estavam péssimas, tudo estava um caos na vida do ruivo. Pensando que nunca mais amaria alguém como amou Hermione, Rony enc...