Capítulo 1: Era uma vez.

19 3 0
                                    

Alita Crosswell

A luz do sol entrava pelas janelas abertas da biblioteca. O tapete macio no chão e as várias almofadas coloridas espalhadas, tavam um toque aconchegante para o lugar. As crianças do palácio estão sentadas em minha volta, ansiosas para ouvir a história.

— Era uma vez, em um reino distante, um majestoso castelo que se erguia no topo de uma colina. Suas torres altas se estendiam em direção ao céu, tocando as nuvens enquanto o sol lançava seus raios dourados sobre a estrutura de pedra. O castelo, conhecido como Castelo do Vale da Esperança, era o lugar de residência da família real e um símbolo de poder e magia. Diziam as lendas que o castelo era protegido por antigos feitiços, que impediam qualquer intruso de entrar em suas muralhas. Acredita-se também que o castelo escondia segredos místicos e tesouros. Dentro das suas paredes, o castelo foi o lar de gerações de reis e rainhas, cada um deles governando com justiça e sabedoria. Era um lugar de festivais grandiosos, celebrações e jantares, que enchiam os nobres e visitantes de admiração.

— Parece um lugar legal.- Miles murmura para o colega ao lado.

— Havia uma aura de mistério e magia no ar sempre que se adentrava os grandes portões do castelo. Os corredores ecoavam com segredos suspirados pelo vento, enquanto a iluminação suave das velas revelava incontáveis retratos de antigos monarcas que olhavam silenciosamente para os corredores vazios. Mas, nos últimos tempos, algo estranho acontecia. Uma névoa maligna parecia pairar sobre os domínios do castelo, trazendo consigo uma sensação de inquietação e medo. As noites se tornaram mais sombrias, e os corações do povo tremiam de temor, sem saber o que aguardava o castelo mais adiante.

— Retiro o que disse.- Miles fala fazendo todos rirem.

— Foi nesse contexto que a jovem e corajosa Lanai, uma duquesa, recebera um chamado em seus sonhos. Um homem misterioso a convocava para adentrar os portões do castelo e desvendar os mistérios que o envolviam. Com sua curiosidade incontrolável e coragem, ela não hesitou.

As crianças estão totalmente envolvidas na história, com os olhos fixos em mim

— Com apenas uma adaga e um mapa antigo, Lanai partiu rumo ao castelo. Rodeada por uma floresta densa, ela caminhou por trilhas desconhecidas, enfrentando perigos e superando obstáculos. Finalmente, ela chegou aos portões e olhou para cima, apreciando a beleza impressionante do castelo. Mas também, a aura sombria que rondava o lugar. Com passos firmes, Lanai cruzou os portões, pronta para desvendar os segredos que aguardavam além dos muros do castelo.

— Mas se tinha um feitiço que impedia intrusos de entra, como a duquesa entrou?- Abigail pergunta fazendo uma careta.

Antes que eu consiga responder as portas duplas da biblioteca se abrem fazendo um barulho estridente soar pelo cômodo. Isaac, um dos meus guardas pessoais, passa pelas portas vindo em nossa direção.

—Vossa alteza.- faz um referência.— O rei e a rainha exigem sua presença.

Aceno com a cabeça e volto meu olhar para as crianças.

— Eu tenho que ir agora.- eles fizeram uma careta e se levantaram resmungando.— Eu termino de contar a história outro dia, pode ser? E enquanto isso quero que vocês pensem sobre a história, e o que vocês acham que Lanai vai encontrar no castelo.

Eles concordaram se virando para ir com uma das empregadas. Abigail é a única que fica me olhando com uma cara emburrada.

— Mais eu queria saber como ela entrou no castelo.- ela murmura fazendo um biquinho adorável.

— A gente pode fazer um combinado o que você acha?- me abaixo pra ficar na sua altura.— Se você descobrir com a duquesa entrou no castelo eu te dou o que você quiser, pode ser?

Nascida do Caos - Livro 1Onde histórias criam vida. Descubra agora