Lilla:*Eu chego na mesa me sento e digo*
Pode trazer o meu uísque por favor?Luiza: Sim senhora!
E a senhora, oq vai querer!Solange: Nada querida, desse lugar eu não quero nada!
Luiza: Ok senhora!
*Ela sai*Lilla: Eu quero saber oq vc quer!
Vc vem no meu local de trabalho, para?Solange: Eu vim apenas te informar que eu vou pegar a guarda da minha neta!
Lilla:*Eu solto uma gargalhada*
Tá com fome?
Não, não, já sei!
É sono! É sono né?Solange: Como vc ainda tem esse seu jeito infantil?
A idade chega, e é preciso amadurecer!
Cresce!Lilla: Sendo imatura ou não, eu sou a mãe da Lia!
Quem vc acha que é para tirar minha filha de mim?Solange: A mulher que sabe, que vc não liga para ela!
Lilla: Eu não ligo, para a minha filha?
Com que moral vc fala isso?
Sabe qual foi a primeira e unica vez que vc viu a minha filha?
No hospital, quando a minha esposa foi tê-la, depois disso, nunca mais a minha filha viu vc!
E vc agora quer pagar de vó do ano?Solange: Vc deixou acontecer oq aconteceu com a minha filha, e agora eu que quero pagar de vó do ano?
Lilla:*Eu sorrio ironicamente*
Eu deixei acontecer oq com a Isis?
Se tinha alguém que amava aquela mulher, e amo até hoje, sou eu! Ela era minha esposa, a mãe da minha filha, eu não sou vc, que casa com um homem a cada 1 ano!
Eu daria a minha vida, pela dela! E eu tenho certeza que ela sabia muito bem disso!
Nos éramos discretas, pq preservavamos a nossa intimidade!
Não tinha um final de semana sequer, que nós não saíamos! Eu, ela e Lia nos divertimos demais!
Então se tinha alguém que NUNCA deixaria isso acontecer com ela, esse alguém sou eu!Solange: Vc gostou!
Isso foi um ótimo engajamento para vc!Lilla: VC TA FICANDO LOUCA?
Ela era minha esposa! MINHA ESPOSA! Como vc tem a cara de pau, de falar que eu gostei disso?! Eu não perdi uma colega não! Eu perdi a minha melhor amiga, minha confidente, minha sócia, minha eterna namorada, a mãe da minha filha!
*Eu falo isso, e dou uma porrada forte na mesa*
Vc acha que eu ligo para engajamento?
Eu queria a sua filha aqui, e se para isso, eu tivesse que perder tudo que eu tenho hoje, para ter apenas ela e a minha filha, não tenha dúvidas, que eu faria!
De que adianta ter tudo que eu tenho, se eu não tenho, quem mais importa, quem eu mais queria ter!
Então não viaja Solange, não viaja!Luiza:*Ela chega com o uísque da loira e sai*
Solange: Vc vive para o trabalho, minha filha já sabia disso!
Lilla: Eu trabalho muito mesmo!
Mas e vc?
Vc vive de cartão de crédito de macho! Vc não casa por amor, como eu e a sua filha casamos, vc casa por dinheiro. É um suposto leilão, o homem com limites no cartão de crédito, te leva!
Vai pro caralho Solange!
A minha filha saiu de mim, e entrou na minha esposa! E ACABOU!
VC NÃO VAI TIRAR ELA DE MIM!
E outra, vc nem falava com minha esposa, desde que ela resolveu casar comigo! Então, vc estava sem falar com a sua filha, a 10 anos!
Agora, vc quer pagar de mamãe do ano, a vovó que vai tirar a filha da mãe?
VC NÃO VAI! A minha filha é minha e pronto!Solange: Eu vou tirar ela de vc, na justiça!
Lilla: Veremos então!
Na minha filha, vc não encosta!Solange: Eu sou avó, eu tenho direito!
Lilla: E eu sou mãe!
Ela saiu de mim, como vc acha que tem mais direito sobre ela, do que eu?
Quem quer direito, tem que ter deveres!
KD um boleto que vc pagou de qualquer coisa que seja da menina?Solange: Nunca tive essa oportunidade!
Mas fique tranquila, eu vou começar a pagar as coisas da minha neta!Lilla: Eu não quero seu dinheiro nojento!
Eu trabalho muito, para dar tudo que a minha filha quer, precisa e merece!Solange: A minha neta, vai vir morar comigo!
Escute só oq eu estou e falando!
Ela vai, e não é vc que vai impedir!
Eu perdi muito tempo brigada com a minha filha, não vou perder tempo longe da minha neta!
Vc está me ouvindo?
Ela vai morar comigo!Lilla: Pois eu estou pagando para ver!
Na minha família, vc não vai fazer mal!
*Entra um homem na sala, e desse eu gosto*Inácio: Licença!
Lilla: Oi seu Inácio!
Tudo bem?Inácio: Tudo bem sim Lilla!
E vc?Lilla: Tudo mais ou menos né!?
Quer beber alguma coisa!Inácio: Um uísque por favor!
Lilla: Claro, sente-se!
*Eu chamo*
Luiza!Luiza:*Ela entra*
Com licença!Lilla: Dois uísques!
Luiza: Sim senhora!
*Ela sai para ir buscar o uísque*Lilla: Inácio eu te respeito muito!
A Isis te amava como ninguém!
E eu te peço de coração, controla sua ex mulher por favor!Inácio: Oq ela fez?
Lilla: Ela quer tomar a guarda da minha filha!
E isso eu não admito!Luiza:*Ela volta com o uísque, põe na mesa e sai*
Inácio: Vc fez isso Solange?
Solange: Eu perdi muito tempo brigada com a minha filha, com a minha neta, eu não perderei esse tempo!
Inácio: Mas vc não pode tirar a menina da mãe, tá doida?
Ela já perdeu a nossa filha, vc quer que ela se afaste da única pessoa que ela ainda tem?Solange: Ela tem a gente Inácio!
Inácio: Tem a gente, vírgula né?
Tem a mim, pq vc nunca foi presente na vida da nossa neta.
Mas mãe dela é a Lilla e acabou!
Não tem meio termo, mãe, é mãe!
Ela já perdeu uma, eu não vou admitir que vc tente tirar ela da outra!Solange: Não é vc que tem que admitir nada!
É o juiz, e se ele disser que a minha neta, ficará comigo, vc não é ninguém, para dizer ao contrário!Inácio: Em nenhum momento eu disse que era alguém!
Só não se esqueça, que eu sou advogado, e o meu apoio no tribunal, será pela MÃE da minha neta!C
O
N
T
I
N
U
A
.
.
.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Minha Cura
FanfictionA renomada chef Marília Mendonça, que estava no auge da fama com a abertura do seu quarto(4°) restaurante, e mais quatro(4) em construção em todo o Brasil, viu sua vida virar de cabeça para baixo quando sua esposa, a atriz Isis Valverde, faleceu em...