O militar, encharcado, caminhou agachado pelo chão da cabana, sua movimentação restrita pelo pequeno tamanho do abrigo. Engatinhando até o mais novo, ele expressava preocupação em seu olhar azulado, buscando entender a situação.
Com cuidado, Louis apoiou a lanterna, amarrando-a em um dos bambus do teto, formando uma espécie de luminária pendente que criava sombras dançantes nas paredes de bambu e trazia de volta a luz para o ambiente escuro e úmido. A tempestade, apesar de mais branda, não dava sinais de que pararia tão cedo. Ao menos o vento, o qual gradualmente diminuía, já não tão ameaçador para a estrutura.
O soldado estendeu uma mão e tocou suavemente as costas do homem encolhido e trêmulo. A mão de Louis deslizou suavemente sobre a camisa de tecido nobre, numa tentativa de trazer algum conforto e fazer com o que o mais novo notasse a sua presença ali.
— Harry, o que aconteceu? — Questionou intensificando o movimento de consolo nas costas do outro. — Você... está ferido... — Tomlinson constatou, sua voz saiu baixa enquanto analisava a perna castigada com arranhões profundos, vermelhidão intensa e sangue escorrendo dos ralados, formando pequenas poças ao redor das feridas.
O toque suave do mais bruto parecia um bálsamo temporário para a tempestade interna que assolava o mais novo. Ao sentir a mão reconfortante, Harry ergueu lentamente a cabeça, revelando um rosto vermelho e molhado por lágrimas. O olhar verde estava perdido, assustado e parecia suplicar por uma piedosa ajuda.
— O que aconteceu? — Louis repetiu, sua voz baixa, tentando entender a situação.
O jovem milionário, porém, não respondeu imediatamente. Sua feição até então deprimida foi substituída por uma expressão brava, e a postura acuada parecia ganhar expansão. Como um campo minado, que diferentemente das batalhas, o soldado foi atingido pela explosão.
Styles levantou-se abruptamente, saindo da posição sentada e de pés abraçados. Ajoelhou-se de frente para Louis, que estava agachado, apontando o dedo na cara do soldado. Com uma expressão de raiva, Harry levou uma mão até a camisa militar do militar, segurando-a.
— Você sempre sabe o que fazer, não é? — O mais novo exclamou, sua voz acusatório ecoando na pequena cabana. — Sempre tem um plano, sempre está no controle! — As palavras saíam em gritos, como se ele estivesse despejando anos de frustração. — Quem está por trás disso tudo? Quem? Eu sei que você sabe! — Esbravejou, puxando a camisa do soldado e sacudindo-o.
Tomlinson, surpreso pela explosão do mais novo, tentou se afastar dos puxões agressivos, mas ao perceber que o outro não cederia, ele respirou pesado, sentindo seu próprio sangue esquentar.
— Harry, tira a mão de mim! — Louis exclamou, sua voz firme, enquanto era puxando pelo o homem mais delicado. — Eu estou tão perdido quanto você. Nós estamos juntos nessa situação absurda, eu também não sei de nada, caramba!
— Mentiroso! — O estudante de moda gritou escandaloso, empurrando o soldado. A ação fez com que o homem treinando se desequilibrasse um pouco, caindo sentado sobre o saco de dormir.
O militar, reagindo rapidamente à investida do mais novo, se moveu com agilidade. Ele levantou um joelho, criando um apoio resistente e posicional. Com uma mão, ele segurou o pulso de Harry, firme, mas sem agressividade. A outra mão pousou no ombro do estudante de moda, aplicando uma pressão controlada para mantê-lo afastado. O Soldado Tomlinson foi treinado para matar, portanto machucar Styles era o que ele mais temia no momento; ele lutava contra os próprios instintos.
Os corpos estavam agora moviam-se tensamente, cada músculo reagindo às emoções que preenchiam o pequeno espaço da abrigo. O toque da pele era uma mistura de calor e eletricidade, onde a energia nervosa passava de um para o outro. Os olhares se encontraram em um misto de desafio e preocupação, duas almas em conflito.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Isle of secrets || L.S
أدب الهواةNum remoto e esquecido recanto do globo, Harry, herdeiro de uma fortuna e promissor estudante de moda, e Louis, um modesto soldado britânico, despertam numa ilha deserta. Sem recordações do caminho que os guiou até ali, eles enfrentam não apenas os...