☼︎•. Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 1

106 14 1
                                    


NA PARTE INTERNA DO ACAMPAMENTO meio sangue, Dóris estava andando perto da margem das folhas para passar o tempo, o que começou com um passeio matinal, acabou se tornando algo, muito, muito maior.

Thalia, Annabeth, Luke e Grover corriam pela floresta, fugindo das Fúrias que os perseguiam. Eles tinham acabado de escapar do ônibus escolar que explodiu em chamas, depois que uma das Fúrias lançou uma bola de fogo nele. Eles sabiam que Hades estava furioso com eles, pois ele descobriu que Zeus havia quebrado o juramento dos três grandes e tido uma filha com uma mortal: Thalia.

- Temos que chegar ao acampamento meio sangue! - gritou Luke, que tinha 14 anos e era o líder do grupo. Ele era um filho de Hermes, o deus dos ladrões e dos viajantes. Ele carregava uma espada de bronze celestial, que podia ferir os monstros.

- Como vamos passar pela barreira mágica? - perguntou Annabeth, que tinha 7 anos e era a mais nova do grupo. Ela era uma filha de Atena, a deusa da sabedoria e da guerra. Ela era muito inteligente e tinha uma faca de bronze celestial que ganhou de Luke.

- Grover sabe o caminho! - disse Thalia, que tinha 12 anos e era a mais corajosa do grupo. Ela era uma filha de Zeus, o deus dos céus e dos raios. Ela tinha uma lança de bronze celestial que podia soltar faíscas elétricas.

- Grover? - repetiu Annabeth, olhando para o garoto que os acompanhava. Ele tinha 23 anos, mas parecia mais novo. Ele usava um boné de beisebol e uma camisa xadrez que escondiam seus chifres e suas orelhas peludas. Ele era um sátiro, uma criatura metade homem e metade bode, que tinha a missão de proteger os semideuses.

- Sim, Grover! Ele é um buscador! Ele pode sentir a presença do acampamento! - explicou Thalia.

- Mas ele está desacordado! - disse Annabeth, apontando para o sátiro que estava caído no chão, com um corte na testa. Ele tinha sido atingido por uma das Fúrias, que o reconheceu como um servo de Dionísio, o deus do vinho e da loucura.

- Droga! Temos que acordá-lo! - disse Luke, parando de correr e se aproximando de Grover.

- Não temos tempo! As Fúrias estão chegando! - disse Thalia, olhando para trás e vendo três mulheres aladas, com cabelos de serpentes e garras afiadas, voando em sua direção. Elas eram as servas de Hades, o deus do submundo e dos mortos. Elas tinham a missão de capturar os semideuses e levá-los para o Tártaro, o lugar mais terrível do submundo.

- Então vamos lutar! - disse Luke, levantando sua espada e se preparando para o combate.

- Luke, não! São três contra um! Você não tem chance! - disse Thalia, tentando dissuadi-lo.

- Eu não vou deixar elas levarem você, Thalia! Você é minha amiga! - disse Luke, com determinação.

- E você é meu amigo, Luke! Mas nós temos que ser espertos! Vamos usar a estratégia de Atena! - disse Annabeth, com uma ideia.

- Qual estratégia? - perguntou Thalia, curiosa.

- A de dividir e conquistar! - disse Annabeth, pegando sua faca e correndo em direção a uma das Fúrias. Ela jogou sua faca na asa da Fúria, fazendo-a cair no chão.

- Annabeth, não! - gritou Luke, assustado.

- Vai, Luke! Ataca a outra! - disse Annabeth, se esquivando dos golpes da Fúria que estava no chão.

- Certo! - disse Luke, seguindo o plano de Annabeth. Ele correu em direção a outra Fúria, que estava voando baixo. Ele pulou e cortou sua asa com sua espada, fazendo-a cair também.

- Muito bom, Luke! - elogiou Thalia, orgulhosa.

- E você, Thalia? O que vai fazer? - perguntou Luke, preocupado.

𝗗𝗢́𝗥𝗜𝗦 | Luke CastellanOnde histórias criam vida. Descubra agora