☼︎•. Cᴀᴘɪ́ᴛᴜʟᴏ 7

101 12 3
                                    




       DÓRIS ESTAVA NERVOSA. Ela estava na sala de Chiron, o centauro que era o diretor do acampamento meio sangue, o lugar onde os semideuses viviam e treinavam. Ela estava acompanhada de Grover, o sátiro que era o seu protetor e amigo. Eles tinham sido chamados por Chiron para uma missão especial.

— O que será que ele quer, Daisy? — perguntou Grover, curioso.

— Não sei, Grover. Mas deve ser importante. — disse Dóris, ansiosa.

Eles ouviram a porta se abrir e viram Chiron entrar. Ele tinha o corpo de um cavalo e o torso de um homem. Ele usava uma cadeira de rodas para disfarçar a sua forma verdadeira. Ele era sábio, bondoso e respeitado.

— Olá, Daisy. Olá, Grover. Obrigado por virem. — disse Chiron, sorrindo.

— Olá, Chiron. Estamos à sua disposição. — disse Dóris, educada.

— Chiron, qual é a missão? — perguntou Grover, impaciente. Dóris ficou confusa. Que missão?

— A missão é cuidar de um semideus que está começando a descobrir sobre o nosso mundo. — disse Chiron, sério.

— Um semideus? Quem é ele? — perguntou Dóris, interessada.

— Ele se chama Percy Jackson. Ele tem 12 anos e não sabe que é um semideus.

— E por que nós temos que cuidar dele, Chiron? — perguntou Dóris, confusa. — Por que eu fui chamada também?

— Porque ele está em perigo, Daisy. Ele é o alvo de uma profecia que pode mudar o destino do mundo. Ele é o ladrão de raios. — disse Chiron, explicando.

— O ladrão de raios? O que isso significa? — perguntou Dóris, assustada.

— Significa que ele é acusado de ter roubado o raio-mestre de Zeus, uma poderosa arma de destruição que pode fazer com que os deuses entrem em guerra. — disse Chiron, esclarecendo.

— Mas ele não fez isso, certo? — perguntou Grover, esperançoso.

— Não, Grover. Ele não fez isso. Ele é inocente. Mas ele terá que provar isso, encontrando o verdadeiro ladrão e devolvendo o raio a Zeus. — disse Chiron, afirmando.

— E como nós vamos ajudá-lo? — perguntou Dóris, preocupada.

— Vocês vão se infiltrar na escola onde ele estuda, Vocês vão se aproximar dele, ganhar a sua confiança, protegê-lo dos monstros que o perseguem e trazê-lo ao acampamento. Aqui ele poderá se preparar para a sua missão. — disse Chiron, instruindo.

— Que escola é essa, Chiron? — perguntou Grover, curioso.

— É a Academia Yancy, uma escola para crianças problemáticas. Eu vou me passar pelo professor de latim, sr. Brunner. Daisy vai ser a minha estagiária. E você, Grover vai ser um aluno. — disse Chiron, apresentando.

— E como vamos reconhecer o Percy? — perguntou Dóris, atenta.

— Ele é um garoto de cabelos loiros, olhos azuis. Ele tem dislexia e déficit de atenção. Ele é rebelde, sarcástico e um encrenqueiro. Ele é o herói da profecia. — disse Chiron, descrevendo.

— E quando vamos partir? — perguntou Grover, ansioso.

— Amanhã, Grover. Amanhã. — disse Chiron, decidido.

Quando Dóris estava prestes a ir Chiron a parou.

— Daisy espere um segundo, preciso de uma palavrinha com você. — avisou Chiron, ele esperou Grover se distanciar para começar a falar. — O Percy, ele é um garoto muito especial.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jan 30 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

𝗗𝗢́𝗥𝗜𝗦 | Luke CastellanOnde histórias criam vida. Descubra agora