01

514 50 6
                                    

Trazendo o primeiro capítulo hoje e amanhã tem mais ....

                      CAPÍTULO UM

Yibo  recostou-se na cadeira e suspirou, sentindo cada pedacinho do rato de laboratório que ele havia se tornado. Desde que ele se transformou em vampiro há um ano, ele foi submetido a testes após testes, para que cada um de sua interminável lista de talentos pudesse ser explorado e documentado.

Ele concordou com isso e sabia que era a coisa certa a fazer, mas naquele exato momento desejava fazer qualquer outra coisa.
E com talento para transformar pensamentos errôneos em realidade instantânea – como atear fogo em sofás e fazer os controles do Xbox explodirem nas mãos de Eiji porque ele de alguma forma ganhou – não era um bom estado de espírito para se estar.

Ele amava Jodis. Ele realmente amava. Ela se tornou uma de suas melhores amigas. Mas ela também assumiu a responsabilidade de documentar seus talentos, e ele já estava farto por um dia. Se replicar não fosse um talento tão desaprovado no mundo dos vampiros, ele faria uma cópia de si mesmo para suportar os testes de Jodis enquanto ele e Xiao Zhan  se escondiam em seu quarto. Ele se repetiu algumas vezes, experimentalmente, é claro, e achou isso muito cansativo para si mesmo, de qualquer maneira.

“Você pode fazer isso de novo? Ela perguntou, bloco de notas e caneta na mão.

Yibo  encontrou um certo talento que apelidou de camaleão, por razões óbvias, porque conseguia fazer as coisas mudarem de cor. Era um absurdo, na verdade, e provavelmente não tinha melhor utilidade do que um truque de festa. Mas ele poderia, se se concentrasse, transformar uma caneta vermelha em azul ou uma camisa branca em preta. O talento só poderia se manifestar pelo toque e durou apenas alguns minutos antes de retornar à sua cor original, mas Jodis ficou bastante intrigada.

Yibo , por outro lado, passou entediado como se estivesse parado e estava a caminho de ficar irado. “Jodis, já estou farto disso hoje.”

“O último, eu prometo.

Para Yibo , não se tratava mais de controlar o temperamento, onde o maior dano causado era um comentário cortante. Agora estava controlando algumas dezenas de talentos que reagiam mal à raiva. Ele só precisava ficar realmente chateado e uma raiva sairia dele como uma precipitação nuclear, literalmente derrubando humanos e vampiros. Ou ele poderia estourar os tímpanos com um rugido furioso, ou talvez pudesse transformá-los em pedra ou pó. Ou talvez, apenas talvez, ele pudesse causar um terremoto no apartamento para não ter que fazer mais nenhum desses testes estúpidos.

“Yibo  — advertiu Eleanor da sala ao lado.

“Na verdade, eu não ia fazer isso”, ele respondeu com petulância. Ele sabia que Eleanor, com o dom da previsão, via possíveis resultados das decisões tomadas, e isso não ajudava em nada a acalmar sua frustração.

“Jesus, agora meus pensamentos nem são meus.” Levantando-se, ele pegou o caderno roxo da mesa, segurou-o por meio segundo e bateu-o novamente. Agora estava preto, assim como todas as páginas dentro dele, e fumegava como se quase pegasse fogo.

Xiao Zhan  estava de repente na frente dele, uma mão em concha em seu rosto. “Ele está farto”, disse ele a Jodis, e eles desapareceram.

               * * *
Assim que os pés de Yibo  tocaram a terra macia, ele respirou fundo o ar fresco e deleitou-se com o silêncio.
Sua vida não tinha sido exatamente tranquila nos últimos doze meses.
Ele sentiu o calor da mão de Xiao Zhan  na sua, cheirou os aromas doces de urze e musgo do vampiro ao lado dele e do ar fresco do campo de batalha há muito abandonado, e Yibo  exalou alto.
Xiao Zhan  de alguma forma aprendeu a acalmar um pouco sua mente e isso deu a Yibo  o silêncio que ele tanto precisava. Nos últimos doze meses, Xiao Zhan  exigiu mais castigos de Yibo  do que ele conseguia contar. Sabendo quando ele estava farto e chegando ao seu ponto de ruptura, Xiao Zhan  simplesmente removeria Yibo  da situação, saltando-o para algum lugar tranquilo onde sua mente pudesse ter alguma solidão tão necessária. Mas com um aperto suave de mão, Xiao Zhan  garantiu-lhe que ele estava lá.

“Sinto muito”, disse Yibo .

“Não se desculpe”, disse Xiao Zhan  inflexivelmente. “Não consigo imaginar suas frustrações.”

“Jodis está apenas tentando ajudar. Eu me comportei mal.” Ele poderia muito bem falar palavras diretamente na mente de Jodis e dizer-lhe em particular que sentia muito. Mas ele prefere não invadir os pensamentos dos outros, preferindo pedir desculpas pessoalmente.

“Ela entende”, disse Xiao Zhan , tentando acalmá-lo.

Yibo  suspirou alto e permitiu que o silêncio o envolvesse. “Eu adoro isso aqui”, ele disse finalmente.
O campo de Dunadd, na Escócia, tornou-se um santuário para Yibo . Nenhuma voz em sua cabeça, nenhuma cidade de milhões com pensamentos agitados correndo espontaneamente por sua mente, nenhuma política de conselhos de vampiros, nenhuma reunião, ninguém pairando.
Apenas Xiao Zhan .

“Isso proporciona uma grande privacidade”, disse Xiao Zhan . Seu sotaque e seu tom formal ainda faziam Yibo  sorrir.
“Seus talentos como vampiro são um presente pesado.”

Yibo  aprendeu desde muito cedo a bloquear as vozes e pensamentos das pessoas ao seu redor, mas viver em uma cidade tão grande exigia um esforço constante, e sua demonstração de raiva por Jodis poucos minutos atrás o incomodava. “Esses talentos são um pé no saco.”

Xiao Zhan  riu baixinho. “Seu controle sobre eles ainda surpreende a todos nós.”

“O controle de que você fala é um talento em si. É como lançar uma rede sobre mil peixes diferentes.” Yibo  suspirou alto. “Eu já te disse isso antes.”

“Eu sei. Embora ainda me surpreenda. Xiao Zhan  apertou a mão de Yibo  novamente e olhou através do campo de grama alta para a linha de árvores que margeava o rio. “Deite-se comigo.”

Xiao Zhan  simplesmente ficou deitado de costas no meio do campo e quando Yibo  se deitou ao lado dele, Xiao Zhan  pegou a mão de Yibo  novamente. E juntos, no silêncio purificador da mente, observaram o manto de estrelas deslizar pelo céu.
Era uma noite clara de outono na Escócia, fria e escura. Nenhuma dessas coisas impedia um vampiro, é claro, e Yibo  nunca se cansaria das simples mudanças pelas quais passou quando se tornou um vampiro. Eram as mudanças complexas com as quais ele estava começando a lutar. Os talentos que ele recebeu o tornaram único: o único vampiro que já teve todos os talentos de vampiro, alguns que ele ainda estava descobrindo um ano após sua mudança. Foram esses talentos que tornaram sua vida agitada, suas obrigações como chave para o mundo dos vampiros que lhe deram uma grande responsabilidade e, como Xiao Zhan  havia dito, isso estava se tornando um grande fardo.


Yibo  adorou que Xiao Zhan  os saltasse para esse lugar. O antigo campo  na Escócia  foi onde eles fizeram amor pela primeira vez, onde vieram conversar, para ficarem sozinhos. Como agora.

“Obrigado por me trazer aqui,” Yibo  sussurrou, sua raiva e frustração de antes quase desapareceram. “Sinto que posso respirar aqui.”

“Não é isso que os maridos fazem?” Xiao Zhan  perguntou com um sorriso. “Salvar o outro da miríade de loucura?”

“Maridos,” Yibo  disse, trazendo os nós dos dedos de Xiao Zhan  até os lábios e beijando-os suavemente. “Isso é algo de que nunca me cansarei. E aquele lugar que você chama de uma miríade de loucura é o nosso lar.” Desde o casamento, apenas seis meses antes, eles mal tinham tido mais do que algumas horas para si. O apartamento deles nunca estava vazio. Yibo  suspirou, ainda olhando para o céu noturno. “Você acha que poderíamos comprar este lugar? Aquela pequena casa de fazenda perto do forte da colina poderia ser nosso santuário particular. Apenas para nós.”

“Você deseja?

Yibo  bufou baixinho. “Eu estava apenas brincando.”

“Vou dar uma olhada. Eu também gosto dessa ideia.

“Eu não estava falando sério. Foi apenas um pensamento aleatório. Tenho certeza de que os maridos não compram para o outro tudo o que ele pensa.

Xiao Zhan  se apoiou no cotovelo e se inclinou para poder beijar Yibo  suavemente. “Não pense que seria só para você”, disse ele com um brilho nos olhos. “Um lugar tranquilo onde eu poderia ter você só para mim é mais por meus motivos egoístas do que por seu capricho romântico.”

Yibo  riu e rolou para cima de Xiao Zhan . “Então, quando eu quero um lugar para termos um pouco de privacidade, é romântico, mas quando você quer um pouco de privacidade comigo, é o quê?”

“Malvado.”

Yibo  sorriu para ele. “Acontece que eu gosto de perverso.”.
“E talvez eu pudesse dormir com você em um lugar só nosso, sem audiência, a três quartos de distância — acrescentou Xiao Zhan .
“E não em algum hotel aleatório ou campo lamacento.”

Yibo  passou os dedos pelos cabelos de Xiao Zhan . “Hotéis aleatórios são divertidos, mas voltar para o apartamento cheio de gente quando estamos ambos cobertos de lama é o mais divertido de tudo.”
Os olhos de Xiao Zhan  enrugaram quando ele sorriu. “Eles certamente ficaram surpresos. Embora isso não tenha ajudado, quando perguntado sobre o que estávamos fazendo, você mostrou a todos as imagens mentais.

Yibo  riu da lembrança. Ser capaz de mostrar imagens mentais a outras pessoas era um talento com alguns benefícios. E só porque pôde, ele passou uma série de imagens pela mente de Xiao Zhan , trechos deles fazendo amor: pele corada, mãos agarradas, coxas abertas, unidas, cabeças jogadas para trás em êxtase. E então, para provar algo, Yibo  lançou uma nuvem de como era quando eles transavam. A transferência empática, permitindo que Xiao Zhan  sentisse o que estava sentindo, era um dos talentos favoritos de Yibo .
Xiao Zhan  balançou os quadris instantaneamente e rosnou: “Yibo .”

Yibo  retirou as imagens e a luxúria, deixando Xiao Zhan  sem fôlego. Seus olhos negros estavam nadando, girando de desejo. Ele segurou o rosto de Yibo  e juntou suas bocas em um beijo ardente.
Xiao Zhan  moveu os braços pelas costas de Yibo  e o segurou com mais força. Ele revirou os quadris e o beijou mais profundamente até que Yibo  se perdeu nele.
Então aconteceu.
Imagens. Visões passaram pela mente de Yibo , visões que ele não colocou lá. Yibo  aprendeu a proteger sua mente, outro de seus talentos era proteger seus próprios pensamentos dos outros. No entanto, alguém ou alguma coisa havia penetrado.

“Yibo , o que é isso? Xiao Zhan  perguntou.

Quando Yibo  olhou para um Xiao Zhan  preocupado, Yibo  percebeu que estava perdido, a sessão de amassos havia sido esquecida. “Precisamos ir embora”, disse Yibo , levantando-se de um salto.
Ele puxou Xiao Zhan  pela mão e, antes que Xiao Zhan  pudesse perguntar por quê, Yibo  puxou-o para perto e eles pularam.

(.....)

The Key (livro III)Onde histórias criam vida. Descubra agora