CAPÍTULO TREZE
Viviana e Jodis esperavam na mesa de jantar junto com Jacques, Ziteng e Eleanor, enquanto Adelmo e Jorge estavam sentados no sofá lendo um livro. Eiji foi rápido em dar um beijo na bochecha de Jodis antes de deslizar o braço em volta da cintura dela. “O que você encontrou, meu amor?”
“Acho que descobrimos o que tudo isso significa”, disse ela. “Bem, Viviana fez. Vê isso aqui? Ela apontou para um esboço desenhado à mão. “Este é o layout dos poços de Göbekli Tepe na Turquia, o portal através do qual essas criaturas Zoan passaram.”
“E isto — acrescentou Viviana, virando a tela do laptop para que todos pudessem ver — são os alinhamentos planetários no dia em que você foi mudado, Yibo .
Jodis segurou o esboço feito à mão sobre a tela do laptop. “Sobrepostos, eles são idênticos.”
“O que isso significa?" Xiao Zhan perguntou.
Viviana respondeu. “Veja como estão situados os círculos para o portal ser aberto, acreditamos que precisa ser espelhado para o portal fechar. Veja novamente os desenhos de São Pedro.” Ela virou o livro sobre a mesa para que ficasse de frente para eles. “Viu como ele refletiu isso aqui? Presumimos que era porque não fazia sentido para ele – ele nem sabia o que eram planetas.”
“Mas você acha que é outra coisa?
Ambas assentiram. "Nós achamos."“É espelhado ou invertido por um motivo.”
Yibo viu onde eles queriam chegar com isso. “Este, tal como os poços de Göbekli Tepe, abriu o portal”, disse ele, apontando para o primeiro desenho. “E o espelhado vai fechá-lo.”
Jodis sorriu para ele e assentiu. "Sim."“Então precisamos que os planetas tenham a formação oposta de quando Yibo foi mudado? Xiao Zhan perguntou.
“Exatamente”, disse Viviana.
“Quando isso ocorre?” Eiji perguntou.
Viviana mostrou-lhes uma página de equações matemáticas e projeções orbitais. "Agora."“Incrível,” Yibo disse sarcasticamente. “Então não temos exatamente tempo para encontrar os poços em algum lugar do mundo que correspondam a este desenho?” Ele apontou para o segundo desenho de São Pedro.“Bem, já fizemos isso”, disse Jodis, entregando um iPad a Yibo . "Aqui." Na tela havia a planta de uma das igrejas mais famosas do mundo. Ela então deslizou o esboço de alinhamento planetário desenhado à mão que Viviana havia feito, e foi fácil ver que a formação circular era a mesma.
“Catedral de São Basílio em Moscou.”
Jodis assentiu e clicou no teclado do laptop, abrindo outra tela. Era uma imagem do Google Maps de Moscou. A cidade velha havia sido construída em uma formação circular e, se fosse um alvo, São Basílio seria o alvo.
Yibo passou as mãos pelos cabelos e suspirou. Ele estava cansado, muito cansado. Algo que ele não sentia desde que era humano.Você está bem, coração?A voz suave de Xiao Zhan sussurrou em sua mente.
Era como um cobertor quente em volta dele e fez Yibo sorrir. Só cansado.
Xiao Zhan franziu a testa.Você poderia parar o tempo e descansar?
Yibo balançou a cabeça. Não, vamos terminar isso. “Este é o chamado dos moscovitas.” Ele olhou para Eiji. “Precisamos de todas as armas e suprimentos que temos.”
Eiji não o questionou, apenas saiu correndo da sala. Xiao Zhan , por outro lado, inclinou a cabeça. “Os moscovitas?”
“Os anciãos de Moscou — explicou Yibo "No telefone."
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Key (livro III)
FanfictionApós um ano transformado Yibo ainda está aprendendo a ser um vampiro e nesse meio tempo novas aventuras chegam até ele . Vamos viver mais uma aventura com Yibo e Xiao Zhan no último livro da série The Key.