11

174 35 1
                                    

CAPÍTULO ONZE




Além da visita não programada em sua grande e ornamentada sala grande, e de estar em grande desvantagem numérica, Gautier não ficou muito satisfeito em vê-los. Ele ficou surpreso com a aparição repentina deles e gritou com raiva: “O que você pensa que está fazendo aqui?”

Yibo  não ligava para sutilezas. Ele reconheceu os outros dois anciãos na sala com um aceno de cabeça, mas se virou e direcionou sua ira para Gautier. Seu talento para ver a verdade, ver o que Gautier escondia, o deixou furioso. “Quando Jodis ligou para você sobre a reunião dos presbíteros, você escondeu informações. Conte-nos o que você sabe.

“Você não acha que causou danos suficientes?” Gautier cuspiu. “Minha cidade está uma bagunça por sua causa.”
Xiao Zhan  sibilou e saltou a poucos centímetros do rosto de Gautier. “Você não fala com ele dessa maneira.”
Gautier deu um passo reflexivo para trás, mas ainda estava desafiador. “É claro que você ficaria do lado dele!” Então Gautier olhou para Jacques. “E você! Um traidor do seu povo!”

“Já chega!” Yibo  gritou, e Gautier se viu fisicamente preso à parede do outro lado da sala por nada mais do que o olhar de Yibo . Ele chutou as pernas, os pés não encontrando o chão, os braços presos na parede ao lado do corpo.
“Xiao Zhan  não é tendencioso, assim como Jacques não é um traidor. Viemos aqui em busca de respostas, que eu poderia arrancar da sua mente, mas mostrei a cortesia de perguntar. Então vou me repetir: conte-nos o que você sabe. Essas criaturas Zoan já estiveram aqui antes.”

Gautier assentiu. Seus olhos estavam esbugalhados e Yibo  podia sentir o medo tomando conta dele. Ele lentamente permitiu que os pés de Gautier deslizassem para o chão e o soltou. Mas Yibo  rapidamente fez outro aviso. “Xiao Zhan  e Jacques estão comigo, e você fará bem em se lembrar disso. Insulte-os novamente e será a última coisa que você fará.”

Gautier olhou para Yibo , tentando atrair os outros dois anciãos franceses para o seu lado. Sua voz tremia quando ele falou. “Então você é a grande e sagrada chave, aquela que salvará a todos nós? Você faz essas ameaças, você nos governa. Mas quem governa você?”

Kennard soltou uma pequena risada, e Yibo  percebeu em sua mente que ele esperava que Yibo  pudesse transformar Gautier em um porco gritante que explodia em chamas quando corria para a luz do sol. Yibo  virou-se para Kennard. “Boa ideia, mas ele faz uma pergunta justa.” Depois voltou-se para Gautier. “Sou governado por um conselho selecionado de todo o mundo. Alguém que eu não elejo.”

“E como é conveniente que você possa influenciar suas mentes”, zombou Gautier.
“Você está questionando minha integridade? Yibo  perguntou, mantendo suas emoções sob controle.
“Então, por favor, por favor, apresente uma reclamação oficial ao conselho, com um voto de censura. E já que está nisso, você pode explicar a eles por que manteve em segredo o verdadeiro motivo pelo qual aquelas gárgulas estavam em todas as paredes de Notre Dame. E o mais importante, por que você ficou em silêncio quando perguntamos se você sabia alguma coisa sobre Zoan?

Gautier empalideceu. “Você não pode provar nada.”
“Posso ver isso em sua mente e poderia mostrar a todos no maldito mundo, se quisesse”, Yibo  soltou. Fogo e raiva agora lambiam suas palavras. “Napoleão sabia que Paris era um portal, assim como Roma. Ele tinha visto Zoan vindo das profundezas das criptas sob a catedral e queria controlá-los. Ele tinha um conselheiro vampiro, não tinha? Alguém com talento para influenciar. Eles pensaram que ela seria capaz de influenciar os Zoan, de controlá-los, mas eles o mataram. E você assumiu o papel dele como líder do clã, não foi?
“Mentiras! Todas as mentiras!” Gautier balançou a cabeça, incrédulo, e depois riu como um louco. “Como Roma? Você não sabe de nada!

Xiao Zhan  saltou na frente de Gautier e agarrou-o pela garganta. “Como você superou o Zoan? Na Revolução, como você os venceu?”

Yibo  colocou a mão no ombro de Xiao Zhan . “Deixe-o. Eu vi em sua mente como ele fez isso.” Yibo  olhou para os outros vampiros franceses e assentiu. “Deixe seu clã decidir seu destino. Ele tem mentido para todos vocês há séculos. E Corrina? Yibo  se dirigiu à mulher mais velha. “Você queria saber quem roubou o broche Fabergé da sua mãe. Foi ele. Ele tem um cofre no Comptoir National d’Escompte de Paris, banco fundado na revolução. Coincidência? Eu acho que não. Existem escrituras, joias, arte e títulos que ele roubou e manteve em segredo de todos vocês por décadas. Peça a ele para lhe mostrar.

Yibo  se virou e viu os outros anciões do clã francês olhando para Gautier, que parecia assustado. Ele balançou a cabeça enquanto eles o rodeavam, mas sem outro olhar, Yibo  saltou, levando todos, exceto o clã francês com ele, os sons das súplicas fúteis de Gautier ainda ecoando em seus ouvidos.
                * * *
Yibo  imaginou a sala dos líderes do clã italiano onde ele esteve antes e colocou todos eles na frente dos anciões italianos. Benito e Viviana eram, curiosamente, irmãos gêmeos na vida real. Ambos foram transformados em vampiros quando o clã Yersiniano causou estragos em grande parte da Europa no século XIV. Também conhecida como Peste Negra, os Yersinianos exterminaram um terço de toda a população da Itália, tanto humana quanto vampira.
Com não mais de vinte anos humanos, Benito e Viviana foram substituídos ao mesmo tempo pelo mesmo vampiro Yersiniano que tentava criar seu próprio batalhão em um exército já perdido. No decorrer da história, Benito e Viviana mataram seu criador e eventualmente assumiram o papel de Anciãos. Eles reinaram em paz por 670 anos. Eles eram quietos e despretensiosos, modestos, mas poderosos e fortes. Eles também tinham conexões nos lugares mais altos.
Eles estavam satisfeitos por Yibo  ter nascido nesta vida de vampiro como a chave, felizes por o escolhido ter um bom coração.
“Yibo .” Viviana o cumprimentou calorosamente com um beijo em ambas as bochechas. “Que prazer ver você de novo.”
Benito cumprimentou-o da mesma maneira e depois a todos os outros também. Saber que Yibo  podia ler sua mente não o impediu de se dirigir a todos na sala. “Jodis explicou sua preocupação quando ligou”, disse ele. “E, como tal, tomamos a liberdade de fazer algumas ligações por conta própria.” Ele olhou diretamente para Yibo  então. “Eu espero que você não se importe?”

Yibo  viu diretamente em sua mente e sorriu. “De jeito nenhum. Na verdade, estou grato. E um pouco impressionado.
Viviana sorriu com orgulho, satisfeita por homenagear Yibo  dessa forma. “Somos esperados, então, por favor…” Ela acenou com a mão.

Yibo  viu em sua mente para onde eles deveriam ir e, com um simples pensamento, levou todos eles.
O chão era pavimentado com ladrilhos de pedra antigos, as paredes eram uma mistura de tijolos romanos e barro, o teto era coberto por vigas de sustentação e o ar cheirava a terra e umidade. Eles estavam nas profundezas do subsolo, e não que os vampiros precisassem de luz, mas a única fonte de iluminação vinha de um homem parado perto da parede oposta segurando uma lanterna com uma mochila aos pés. Embora ele não fosse apenas um homem. Ele era um padre.
Ele usava uma alva branca e uma estola branca com uma cruz dourada em cada extremidade. Mas seu abobrinha, ou solidéu, era preto, o que dizia a Yibo  que aquele homem não era um padre comum. Ele era um padre do Vaticano.

Ele ergueu o queixo desafiadoramente, e embora Yibo  pudesse sentir o medo do homem de estar em uma sala com sete vampiros, ele nunca demonstrou isso. O padre sabia exatamente o que eram, mas nunca vacilou. Ele olhou diretamente para Benito e Viviana e falou em italiano baixinho. “Então é verdade.”
Benito assentiu. “Obrigado por se encontrar conosco.”
Viviana abriu a mão para Yibo .
“Vossa Eminência, apresento Wang Yibo  . A chave, defensora da humanidade.”
Bem, merda. Yibo  não tinha certeza de como responder a isso. “Hum…”

O Cardeal inclinou ligeiramente a cabeça. Ele falava em inglês, embora seu sotaque fosse muito forte. “É uma honra. Embora eu desejasse que não fosse durante a minha vida. Ele ergueu os olhos rapidamente e gaguejou para se corrigir. “Nn-não há intenção de ofender. Eu só queria que não fosse assim.”
Yibo  pôde ver na mente do homem o que ele queria dizer. Yibo  sorriu para ele e falou diretamente em sua mente. Eu entendo. Eu também gostaria que não fosse assim. Eu também desejo uma vida de paz.
O padre empalideceu e deu um pequeno passo para trás, claramente chocado por ter Yibo  falando telepaticamente com ele.
Então Yibo  olhou ao redor da pequena sala. Ele sabia que havia túneis e catacumbas sob toda Roma e, diante dos batimentos cardíacos hesitantes do padre, achou melhor mudar de assunto. “Onde estamos exatamente?”

O padre engoliu em seco e piscou para se recompor. “Você conhece o Scavi do Vaticano?”
Yibo  assentiu. “A Necrópole do Vaticano ou Tumba de São Pedro, como também é chamada.”
O padre assentiu novamente. “Estamos abaixo disso. O público”, então ele olhou para os sete vampiros e corrigiu, “os humanos não sabem que este lugar existe.”
“O que é isso exatamente?” Xiao Zhan  perguntou.
Os olhos do padre estreitaram-se e o brilho da lanterna lançou sombras misteriosas em seu rosto. “Esses túneis levam ao circulus inferni.”
“O círculo do inferno? Yibo  perguntou. “Ah, que bom, porque isso não parece ameaçador.” Ele sabia que se o nome fosse em latim, então o lugar era antigo. E isso não era um bom presságio.
O padre assentiu sério, sentindo falta do sarcasmo de Yibo . “Novem tibi orbibus.”
“Nove círculos,” Yibo  sussurrou. Ele certamente não estava brincando agora.
“Como os nove círculos do inferno representados por Dante”, acrescentou Kennard.
“Tem sido chamado de muitas coisas”, respondeu o padre.
Yibo  balançou a cabeça. “Mais parecido com os poços de Göbekli Tepe por onde o Zoan passou.”
O padre empalideceu à menção do nome deles. “Exatamente. Exceto que esses nove poços estão enterrados no subsolo aqui, fundados por Rômulo e Remo.
“Os fundadores de Roma. Irmãos gêmeos criados por um lobo”, murmurou Jacques, balançando a cabeça em descrença. Yibo  podia ver as peças do quebra-cabeça do portal circular/lycan se conectando em sua mente.
“Um lobo?” Yibo  perguntou. “Ou um licano?”
O padre sibilou. “Há três mil anos eles construíram as fundações de Roma para acolher as criaturas amaldiçoadas. Essas criaturas, sejam elas chamadas de Zoã ou de serafins bíblicos, surgiram através dos abismos diretamente do inferno e foram libertadas para vagar pela terra.
“Diz-se que Remus tentou impedir Romulus de abrir o portal, e Romulus o matou em troca. Roma foi disputada e conquistada muitas vezes”, continuou o sacerdote. “Tudo pelo controle desses poços.”
“A igreja finalmente assumiu o controle no século IV”, disse Benito com um sorriso. Ele acenou com a cabeça para o padre. “E eles têm sido os guardiões deles desde então.”
“Não houve nenhum murmúrio vindo destas profundezas desde aquela época”, disse o padre. “Embora soubéssemos que a hora da chave chegaria novamente.”
“A Igreja Católica conhece a chave? Yibo  perguntou incrédulo.
“Não apenas os católicos”, emendou o padre. “Mas todos os domínios da fé. Cada um deles tem seus ensinamentos sobre a chave.”
Xiao Zhan  balançou a cabeça, incrédulo. “O Vaticano, a Basílica de São Pedro, foi construída sobre os poços do mal?”
O padre assentiu. “Mateus 18:16. E eu te digo, você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela”.
“Ah, espere — disse Yibo , reprimindo uma risada sarcástica. “Eu vi esse filme. Com o Priorado de Sião e Tom Hanks. Foi muito bom.”
O padre lançou-lhe um olhar mordaz, mas controlou suas feições quando se lembrou do que Yibo  era. A chave. Aquele que derrotará Zoan para sempre. Seu verdadeiro propósito….
“Qual é o meu verdadeiro propósito?” Yibo  perguntou. “Você acabou de pensar nessas palavras. ‘Seu verdadeiro propósito.’ O que isso significa?”

O padre inclinou a cabeça em desculpas. “Para fechar o último portal. Para livrar o mundo dos Zoan para sempre.”
Yibo  olhou para os outros vampiros. “Meu propósito não era matar a Rainha Keket no Egito ou Rilind na China?” Ele se voltou para o padre. “Não foi?”
O padre olhou nervosamente para todos. “Nosso profeta diz que nascerá a chave para acabar com o terror profano. Os serafins que voaram e cuspiram fogo serão abolidos por uma eternidade por aquele que possui a chave.”
“Tenho quase certeza de que isso não está na Bíblia”, rebateu Yibo .
O padre sorriu. “Como tenho certeza de que sua espécie também não está, mas aqui está você. Há frases nas escrituras se alguém souber o que procurar, Yibo . Mas o que aprendemos neste dia só é concedido aos iniciados apenas por meio de relato. Não é de conhecimento comum, mesmo para muitos no Vaticano.”
“Então, há uma ordem superior de sacerdotes que receberam informações durante milhares de anos”, esclareceu Yibo , “em relação a essas criaturas?”
O padre assentiu. “Sim.”
Yibo  não conseguia acreditar no que estava ouvindo.
“Hmm, estou pensando que Dan Brown estava no caminho certo.”

Nesse momento, a lanterna do padre tremeluziu e apagou-se. Sua frequência cardíaca disparou e ele conteve um suspiro. Ser o único humano em um túnel subterrâneo cheio de vampiros provavelmente não fazia bem ao seu coração.

Yibo  estalou os dedos e produziu uma pequena chama na palma da mão, iluminando a sala estreita.
Apesar do medo e do choque, o padre ficou pasmo.
“Há um altar a Santo Erasmo no transepto norte da Basílica”, respirou. “Acima de nossas cabeças.”
Yibo  colocou a mão na lanterna e deixou a chama entrar. “Não tenho certeza se é o fogo de Santo Elmo ou não, mas posso fazer uma série de truques de festa.”
O padre piscou algumas vezes, sem ter certeza da piada de Yibo , antes de enfiar a mão rapidamente na mochila. Ele puxou uma cruz de madeira e entregou a Yibo . “Para sua proteção.”

Eiji bufou. “Não acho que o licano cuspidor de fogo se importe muito com cruzes.”
“É para esfaqueá-los”, disse Yibo . “Eu vi isso na mente de Gautier. Foi assim que ele matou muitos Zoan em Paris. Houve um pedreiro que transformou o resto em pedra, mas se você segurar a cruz como uma espada e perfurar seus peitos, isso os matará.”
Eiji sorriu. “Eu gosto do som disso.”

O padre distribuiu cruzes, mas Yibo  entregou a sua para Eiji. Ele pendurou suas duas novas armas nos coldres das coxas, ao estilo John Wayne. Ele olhou para o padre e sorriu. “Você vem conosco?”

“Vou esperar aqui”, disse o padre. Ele caminhou até uma fenda estreita na parede oposta e estendeu a mão para ela. “A descida é por aqui. Rezarei pelo seu retorno seguro.”
Benito pegou na mão do padre e beijou-lhe os nós dos dedos, depois Viviana fez o mesmo. Jacques passou em seguida, seguido por Kennard, e quando chegou a vez de Xiao Zhan , ele parou. Ele inclinou a cabeça para o padre, o que surpreendeu Yibo .
O padre parou por um momento, depois colocou a mão na cabeça de Xiao Zhan  e fez o sinal da cruz com o polegar. “Que o Senhor seja sua força e seu escudo.”
Xiao Zhan  respondeu com um suave “Tapadh leibh”.
Obrigado.
Yibo  acenou com a cabeça ao padre ao passar pela pequena entrada, mas foi rápido em pegar a mão de Xiao Zhan . O corredor de terra era muito estreito – como um buraco de minhoca – e havia uma escuridão tão negra que, se ele ainda fosse humano, não seria capaz de ver a mão na frente do rosto. Eiji os seguiu, e eles não avançaram mais do que alguns metros com o padre gritando atrás deles.
“Espere!” O padre espremeu-se pela fresta da parede e correu até eles. Sua lanterna oscilante lançava ondas de luz pelo corredor. “Espere! Eu vou com você.”
Yibo  podia sentir o medo tomando conta do padre. Mas a ideia de entrar voluntariamente nas profundezas dos demônios com um bando de vampiros era terrivelmente aterrorizante para ele, mas ficar para trás parecia muito pior.
“Você está bem?” Eiji perguntou a ele.

O padre assentiu, com suor escorrendo pela testa, e segurou a lanterna à sua frente como se fosse protegê-lo. Ele estava ainda mais pálido, seus olhos estavam arregalados e seus batimentos cardíacos estavam em staccato. Yibo  viu que a fé e a coragem do homem incluíam-se mutuamente e isso estava bom para ele. Yibo  respeitava as pessoas que encontravam determinação, apesar do medo. Não importava de onde veio. Ele olhou para Eiji, que estava sorrindo para ele, e o padre hesitou. Yibo  bateu com a mão no ombro do padre e riu. “Fique atrás de mim. Eiji aqui pode ter um sorriso assustador, mas ele nos protege. Você está seguro conosco.
Eiji riu e o sacerdote exalou ruidosamente. Sua respiração e seus pés eram incrivelmente altos em comparação com os vampiros quase silenciosos. “O corredor é longo”, ele sussurrou. “Algumas centenas de metros abaixo.”
“Vamos seguir em frente”, insistiu Viviana.
A descida foi íngreme em algumas áreas, mais plana em outras. O corredor fazia uma curva e se estreitava em partes. Xiao Zhan  caminhou na frente com Yibo  logo atrás, o que foi estranho, considerando que Yibo  nunca largou a mão de Xiao Zhan . Depois de um tempo, Yibo  apertou a mão de Xiao Zhan . Você está bem, Xiao Zhan ? Ele perguntou em sua mente. Ele relembrou a lembrança dele inclinando a cabeça para receber uma bênção do padre.

Xiao Zhan  lançou um olhar envergonhado para ele.
Já se passaram muitos anos desde que estive na companhia de um homem religioso.
Posso sentir a paz que isso lhe dá, disse Yibo  a ele. Não tenha vergonha de admitir essas coisas para mim.
Não é ridículo? Depois de todos esses anos para reacender algum tipo de crença? Xiao Zhan  balançou a cabeça enquanto caminhavam.
De jeito nenhum, Yibo  disse a ele. A verdade é que Yibo  nunca prestou muita atenção à religião organizada. Ele não foi criado dessa forma, mas tinha muito respeito por aqueles que buscavam e encontravam conforto em sua fé. Foi ver a vida após a morte através de Jorge que restaurou as crenças religiosas há muito perdidas de Xiao Zhan . Vindo da China do século VIII, sua fé era mais cristã do que pagã, mas ele havia desconsiderado sua vida humana religiosa quando se tornou vampiro. Yibo  não tinha percebido o quanto isso significava para ele. Me desculpe por não ter conversado mais com você sobre isso quando você mencionou a vida após a morte antes, ele disse a ele.

Xiao Zhan  olhou por cima do ombro para Yibo  e sorriu.Você não vê? Não apenas conseguimos esta vida juntos, mas também a vida seguinte. Eu te entendo para sempre, não importa em que vida.
Yibo  apertou sua mão novamente.Duas eternidades ainda não serão suficientes para você.
É o mesmo para mim, senhor.
“Yibo ,” Benito sussurrou. “Há uma abertura pela frente.”
Yibo  lançou um escudo protetor ao redor de todos eles, embora soubesse que era inútil. Isso não impediria Zoan, mas ele o fez mesmo assim.
Não havia nada aqui.
Ao entrarem na sala cavernosa, Yibo  lançou luz para todos os cantos. Pequenas bolas de lúmen flutuavam perto das paredes de terra, iluminando o que era uma série de poços circulares interconectados escavados na terra e na pedra. Nove poços circulares para ser exato. Mas nada se moveu, nada se mexeu ou correu. Nada.
Cada cova tinha nove pilares de pedra na circunferência. Cada monólito tinha a escultura de um lobo ou de uma criatura alada semelhante a um dragão. Eles estavam definitivamente no lugar certo, mas, ao que parece, na hora errada.

Yibo  saltou facilmente cerca de três metros para dentro do buraco maior. “Não há nada aqui”, disse Yibo . Ele passou a mão na terra seca a seus pés e deixou os grãos caírem por entre os dedos. “Nem mesmo insetos ou vermes habitam este lugar.”

“Este lugar está abandonado há muito tempo”, disse Kennard, passando os dedos ao longo de um dos pilares de pedra esculpida.
Eiji embainhou a cruz no coldre da coxa, desapontado. Ele se virou para o padre.
“Há quanto tempo isso foi abandonado?”

“Antes de a Igreja assumir a propriedade destas terras”, disse o padre, examinando o grande espaço cavernoso. “De acordo com nossos ensinamentos, Romulus usou esses poços para invocar demônios das profundezas, e até deu oferendas de trinta mulheres de uma cidade vizinha para essas criaturas. Embora não fosse o suficiente para agradá-los, e foi aqui que o mataram. Uma tempestade de relâmpagos e redemoinhos veio e o levou embora”, o padre olhou para o teto de terra. “Embora eu não saiba como isso é possível.”

“Acredite em mim”, disse Yibo . “Nada é impossível.”

O padre assentiu solenemente. “Foi dito que a tempestade fechou o portal e levou Romulus com ela. Embora soubéssemos que iria reabrir um dia, quando a chave nascesse.”
“Se meu verdadeiro propósito é fechar o último portal e este foi fechado”, Yibo  se perguntou em voz alta, “então onde está o portal que devo fechar?”
O padre balançou a cabeça lentamente. “Não sei. Existem muitas igrejas construídas sobre poços como este…”

“Há o quê? Yibo  retrucou. Seu tom era afiado e uma onda de raiva rolou dele como um trovão.
O padre tropeçou para trás. Seu medo foi rapidamente dominado por sua disposição de estar com seu Deus.
Yibo  estendeu as mãos, emitindo uma onda de calma. “Não vou machucar você, mas perdemos tempo. Diga-nos o que você sabe!
O padre balançou a cabeça. “Eu já te contei tudo que sei! Não sei o que significam os nove círculos. Existem nove círculos em todas as facetas das religiões, matemática, ciências. É estranho quantas vezes nove círculos aparecem…” O padre teve imagens de desenhos, desenhos antigos.
“O que são aqueles?” Yibo  exigiu. “Esses desenhos em sua mente. Eu quero vê-los.”
O padre colocou as mãos na cabeça e semicerrou os olhos, não querendo esconder nada de Yibo , mas claramente não aguentando a pressão. “Temos desenhos em nossos aposentos. Mas eles não fazem sentido. Bem, não para nós.
“Mostre-me em que sala eles estão”, disse Yibo , saltando do buraco. Ele viu a sala que o padre imaginou em sua mente e, num piscar de olhos, jogou todos dentro dela.
             * * *
Era mais que  uma sala era um cofre. Ainda no subsolo, a sala não tinha janelas e a porta, um pequeno e pesado retângulo de madeira, era a única ruptura entre os enormes blocos de pedra que compunham as paredes, o chão e o teto. Ao longo de duas paredes havia fileiras e mais fileiras de gavetas de madeira que lembravam a Yibo  as gavetas de temperos das lojas de ervas chinesas e, ao longo da terceira parede, uma grande mesa de madeira.

O padre conteve um grito quando eles chegaram, os tremores do salto ainda lhe desgastando os nervos. A lanterna trêmula em sua mão havia se apagado. Yibo  enviou uma bola de lúmen para que o padre não ficasse fechado na escuridão total. Demorou um segundo para ele se orientar, e a forte batida na porta o estimulou a agir.
“Quem está aí? — gritou uma voz masculina em italiano. Então houve um tilintar de chaves.
“É o Arcebispo Gänsen”, disse o padre, com a voz trêmula. “Eu insisto que está tudo bem e que você me deixe em paz.”

Houve um barulho persistente de chaves enquanto o agressor tentava várias na fechadura. “Como você entrou aí?”
“Eu disse para me deixar em paz! Gansen gritou. Ele abriu apressadamente várias das pequenas gavetas quadradas, murmurando para si mesmo até encontrar o que procurava. Ele cuidadosamente puxou um pequeno livro encadernado em couro esfarelado. Ele respirou fundo e se virou para os sete vampiros que o observavam. Ele entregou o livro a Yibo  com as mãos trêmulas. “Aqui está.”
“Deixe-me adivinhar”, disse Yibo , enquanto folheava suavemente o papel áspero, mas delicado, vendo desenhos e escritas em caligrafia. “Leonardo da Vinci.”
Gänsen balançou a cabeça. “Estes foram desenhados pelo próprio Peter.”
“Santo Peter?” Yibo  perguntou, incapaz de esconder seu choque.
Gänsen assentiu. “Eles são muito velhos.”
Yibo  não podia discutir isso. “Aqui”, disse ele, encontrando uma página de interesse. Ele colocou-o sobre a mesa para que todos pudessem ver. “Novem tibi orbibus.”
Lá, desenhados com tinta desbotada e áspera, estavam os nove poços circulares interconectados que eles tinham acabado de visitar, enterrados bem no local onde estavam agora. Mas havia linhas traçadas através deles, cruzando ângulos e números e o que pareciam ser datas escritas ao longo deles.
“Quais são essas datas? Yibo  perguntou.
Gänsen balançou a cabeça. “Não sabemos. Achávamos que poderiam significar o retorno dos demônios, mas as datas passaram ao longo da história sem incidentes.”
Então Viviana pensou algo que virou a cabeça de Yibo . “O que você quer dizer?” Ele perguntou a ela.
Ela sorriu para ele. “Eles não são encontros. São projeções planetárias. Eu estudo astronomia, e estes” – ela passou o dedo ao longo de duas linhas – “são os cursos dos equinócios de Júpiter e Marte.”
Yibo  viu uma apresentação de slides passar por sua mente que parecia uma equação da NASA para colocar o homem na lua. Ele armazenou a informação em sua memória para interpretação posterior, se pudesse começar a entendê-la, assim que a pequena porta se abriu atrás deles.
Dois padres entraram na sala e recuaram ao ver quem estava lá dentro, ambos dando um passo reflexivo para trás. Um recitou uma oração em latim para repelir Satanás e o outro desenhou o sinal da cruz na própria testa.
“Eu disse para você me deixar em paz! Gänsen rugiu para eles.Yibo  acenou com a mão para os dois sacerdotes e eles ficaram completamente relaxados onde estavam. Seus braços caíram para os lados. Seus rostos ficaram em branco.
O olhar de Gänsen passou dos dois homens para Yibo . “O que você fez com eles?”
“Eles estão bem”, disse Yibo . “Completamente ileso, acordado, apenas muito dócil.”
Gänsen colocou a mão na testa e balançou a cabeça, como se literalmente não pudesse acreditar no que estava acontecendo. Yibo  redirecionou a conversa de volta para o livro. “Você disse que esses desenhos não faziam sentido?”
Gänsen passou para a próxima página. “Não sabemos o que é isso.”
Na página seguinte estavam os círculos novamente, com as linhas traçadas através deles como na página anterior. Só que desta vez, de cada ponto onde uma linha cruzava a circunferência de um círculo, outra linha saía dele para se encontrar no centro. Eram nove linhas, reunidas em um ponto central.

“Uau”, disse Viviana.Xiao Zhan  lançou um olhar para Yibo  e sorriu. “É um círculo de nove pontos.”
“Um o quê? Gansen perguntou.
“Um círculo de nove pontos — repetiu Yibo  suavemente. “Uau, de fato. São Pedro estava atrás deles. Ele sabia fazer isso quase dois mil anos antes dos matemáticos. Isto é incrível.”

Gänsen balançou a cabeça. “Eu não entendo.”

Xiao Zhan  explicou. “Esses círculos são a formação dos poços. O círculo central é o mais importante, o maior. Cada círculo circundante corta o círculo principal num determinado ponto, e estas linhas nos dão um triângulo, ou neste caso, uma pirâmide.”
Eiji disse: “Os poços de Göbekli Tepe têm a mesma configuração. O círculo de nove pontos e a pirâmide subsequente que a forma forma são o marco zero.”
“É uma maravilha geométrica”, disse Benito, “que São Pedro tenha conseguido fazer isso em sua época”.
Gänsen virou a página seguinte. “Mas ele não entendeu.” E ali, num terceiro desenho, estavam os nove círculos, o triângulo e riscos de frustração em todo o diagrama. O próprio São Pedro riscou furiosamente várias tentativas de tentar descobrir isso.
Viviana sorriu. “Porque essas linhas representam os caminhos celestiais dos planetas”, ela disse simplesmente. “São Pedro não teria entendido o significado porque viveu numa época em que os planetas ainda não haviam sido descobertos.”
Yibo  assentiu. Estava tudo dando certo. “Então, quando os nove planetas fizerem esta formação” – ele voltou a página para o desenho dos nove círculos – “o triângulo que ele forma formará uma espécie de pirâmide invertida. E é isso que abre o portal.”
Yibo  imaginou a imagem em sua mente e a compartilhou com as pessoas ao seu redor. Melhor do que qualquer imagem de computador ou holograma, ele conseguia imaginar os planetas em formação e as linhas através dos seus eixos formariam a pirâmide invertida em direção à Terra. “Isso parece certo?” ele perguntou a Viviana, e ela assentiu.
Gänsen piscou várias vezes. “O que é que foi isso?”
“Projeção telepática”, respondeu Yibo . “Desculpe. É apenas mais fácil do que tentar explicar.”
O padre ficou boquiaberto com ele. “Como você faz esses truques de mágica?”
Yibo  encolheu um ombro. “Não sabemos realmente. Eu tenho muitos presentes. A maioria é inexplicável. Porém, não é mágica e eles também não são presentes. Eu os devolveria se fossem.”
Isso lhe rendeu alguns olhares dos vampiros ao seu redor, como se eles não pudessem acreditar que ele diria tal coisa. Xiao Zhan  colocou a mão nas costas de Yibo , sabendo muito bem que, de tudo que era a chave que dava a Yibo , tudo o que ele realmente queria era uma sensação de normalidade.
“Devemos ir para casa, coração – disse Xiao Zhan  suavemente.

“Sim,sim.” Yibo  olhou para seus amigos. “Benito, Viviana, vocês poderiam vir conosco para Nova York? Posso levá-la de volta a Roma quando quiser, mas posso precisar da sua ajuda, Viviana, para resolver problemas planetários.

Ela inclinou a cabeça. “Seria uma honra.” Então ela olhou para o livro sobre a mesa. “Podemos precisar disso.”

Gänsen começou a protestar, mas Yibo  estendeu a mão e pegou o livro antigo. “Não, o original fica aqui. Está certo”, disse Yibo , e Gänsen cedeu de alívio. “Mas eu poderia pegar uma cópia”, disse Yibo . Ele segurou o livro com uma das mãos e fez aparecer uma réplica na outra.
O queixo de Gänsen se abriu e Yibo  entregou-lhe o original. “Tenho o talento de replicação ou duplicação”, explicou ele, encolhendo os ombros. “Alguns talentos têm suas vantagens.”
Yibo  se virou e perguntou se todos estavam prontos, mas Eiji disse: “Ah, Yibo .” Ele acenou com a cabeça para os dois dóceis padres que ainda olhavam fixamente para o espaço.
“Oh.” Yibo  acenou com a cabeça na direção deles e ambos voltaram ao normal. Yibo  olhou diretamente para eles e apontou para Gänsen. “Este homem deve ser elogiado pela sua bravura e pelo seu compromisso com Deus. Ele ajudou a salvar o mundo hoje.”
Então, sem mais do que pensar, deixou os três padres sozinhos na sala da masmorra e levou todos de volta para o apartamento em Nova York.


(.....)


The Key (livro III)Onde histórias criam vida. Descubra agora