05

169 33 2
                                    

CAPÍTULO CINCO

O único outro homem que Xiao Zhan  já havia dormido agora estava na frente de Yibo, na mente de Jorge. Ele era um cara de aparência malandra com um brilho nos olhos azuis. Ele tinha cabelos loiros, testa larga e queixo forte. Ele era bonito, sem dúvida, e Yibo sentiu uma pontada de ciúme revirar seu estômago.

Ele conteve suas emoções, para que os outros não soubessem que ele se sentia assim. Ele poderia ter deixado aquilo escapar dele como uma névoa furiosa e rastejar sobre a pele deles do jeito que parecia rastejar sobre a dele, mas Yibo controlou bem.

“Willem?” Xiao Zhan  disse. “É uma surpresa ver você, admito. Embora seja um prazer, mesmo assim.

O ciúme de Yibo borbulhou um pouco mais.

“E você meu amigo.” Willem olhou para Eiji e Jodis. “Você mantém a mesma companhia, pelo que vejo, Xiao Zhan ”, disse ele com um sorriso. “Eiji, Jodis, o tempo manteve vocês bem.”


“E você também”, respondeu Jodis.
Willem baixou um pouco a cabeça e, quando ergueu os olhos novamente, olhou diretamente para Xiao Zhan . “Ah, Xiao Zhan . O destino escolheu bem para você. A chave, e eu não esperaria nada menos de você, meu amigo.

Xiao Zhan  se aproximou de Yibo para poder colocar o braço em volta dele.
“Willem, este é Yibo. Yibo, meu velho amigo Willem.”
Yibo forçou um sorriso tenso. “Xiao Zhan  me contou sobre você. Prazer em conhecê-lo.”

“E Johan,” Xiao Zhan  baixou a cabeça. “Estou muito feliz em ver você mais uma vez. Eu devo minha vida a você.

Johan sorriu calorosamente. “Foi o meu destino”, disse ele simplesmente. “Eu não sabia disso na época, mas tive que deixar o seu mundo para conhecer o meu destino. Ele estava esperando por mim.

“O destino é uma coisa incongruente e irônica, não é? Willem perguntou retoricamente. “Que meu Johan e eu conhecíamos você, Xiao Zhan .”

Xiao Zhan  apertou ainda mais Yibo. “O destino é realmente uma coisa curiosa.”

“Você parece bem, Xiao Zhan ”, disse Willem. “Há uma luz em seus olhos que estava ausente quando te conheci. Uma luz pela qual presumo que podemos agradecer a Yibo.
Yibo odiava que este homem, este ex-amante, tivesse uma história com Xiao Zhan . Odiava que ele o tivesse tocado da maneira mais íntima. Odiava que eles tivessem visto o mundo em uma época diferente. Odiava que Yibo nunca tivesse isso.

Foi um sentimento irracional; o vampiro estava morto, vivendo em algum plano etéreo. Inferno, ele estava até fadado a outra pessoa. Mas ainda assim, Yibo não conseguia evitar o que sentia.
Independentemente de quanto ele confinou a emoção, ela ainda estava lá.

“ Zoan? Yibo perguntou, provavelmente parecendo mais abrupto do que seria considerado educado. Ele não se importou. Ele precisava que isso acabasse. “Você conhece eles?”

Willem tentou não sorrir, como se pudesse ler a mente de Yibo. Talvez ele pudesse, Yibo raciocinou. Ele ainda não se importava.
“Eu os conheço”, respondeu ele. “Eu não os vi com meus próprios olhos, mas estou familiarizado com sua espécie.”

“Quem são eles?” Jodis perguntou rapidamente. “De onde eles vêm?”
“E por que não ouvimos falar deles?” Eiji acrescentou.

“Eles são, como o próprio nome sugere, zoantropos. Eles são conhecidos pelos humanos por vários nomes. Lycan, quimera ou teriantropos. Embora os humanos acreditem que é uma psicose em que a pessoa pode se transformar em outro animal. Isso não está totalmente correto. Zoan são criaturas que podem se transformar em humanos. Eles mudam de forma, por falta de um termo leigo. Mas a sua verdadeira forma não é humana.”

“Então eles têm muitos nomes? Yibo perguntou.

“Sim”, esclareceu Willem. “Da mesma forma que um humano faz. Humano, Homo Sapien, Americano, Inglês, Caucasiano. A lista é longa.”

“Então licano e quimera são a mesma coisa — repetiu Yibo, mais para si mesmo do que para qualquer outra pessoa.
“A quimera, por definição humana, é uma criatura híbrida”, disse Willem. “Esqueça as definições humanas e os equívocos, Yibo. Eles são próximos, mas não exatos. Os humanos confundem mitologia e fatos. O que eles escolhem acreditar como mito e folclore muitas vezes é a verdade, mas essa verdade é horrível e frequentemente inexplicável, então eles escolhem pintá-la como um conto de fadas.”

“Sim, nós sabemos”, Jodis concordou gentilmente.

“Porque agora?” Yibo perguntou. “E por que só ouvimos falar dessas criaturas agora?”

Xiao Zhan  não esperou a resposta de Willem. “O que esses Zoan querem com Yibo?”

“Imagino que eles queiram o poder dele”, disse Willem sem rodeios. “Yibo, quando você mudou, houve uma grande mudança na energia. As Pedras Taijin criaram um vórtice de imenso poder, o círculo de luz, se você se lembra.”

“E daí?” Xiao Zhan  pressionou.
“Bem, houve um efeito igualmente poderoso, mas oposto”, disse Willem. “Parecia abrir um portal.”

“Um portal? Yibo bufou. “Ah, que bom. Eu já vi esse filme. Grandes vermes mecânicos voam e destroem o mundo.”

“Não são vermes mecânicos”, corrigiu Willem, como se tivesse perdido a piada. “Zoanos. Houve um fluxo de energia em Göbekli Tepe, na Turquia. O círculo de pedras mais antigo da terra.”“Eles vieram através de um portal?”

Yibo repetiu. “Sério?”

Willem riu. “Eu gosto dele, Xiao Zhan .”

Yibo rosnou. “Espere um maldito minuto. Olha, agradeço sua ajuda e tudo mais, mas criaturas místicas de portais?

Johan levantou a mão. “Yibo, não é mais incrível do que vampiros mumificados ou vampiros de terracota?”

Yibo suspirou. “Johan, sua lógica está me confundindo agora. Por favor, pare com isso.

Johan riu. “Você não mudou, meu amigo. Então faça o que você faz de melhor. Junte as peças para que você possa ver a imagem maior. Faça sua coisa de detetive.

Willem deu um aperto de adoração em Johan. Deveria ter agradado a Yibo vê-lo sendo afetuoso com seu destino, mas isso não aconteceu. Ele era ciumento e mesquinho e não se importava.

“O círculo de pedras de Göbekli Tepe remonta à pré-história”, continuou Willem. Ele parecia imune ao humor de Yibo. “Então essas criaturas são velhas, Yibo. De vez em quando, acredita-se que Zoan tenha aparecido, mas apenas a partir de portais em pedras monolíticas mais recentes.

Yibo estava cansado dos enigmas. “Afinal, o que isso quer dizer?”

Willem não estava sorrindo agora. “Vindo do portal mais antigo do planeta, eu diria que estes são os Zoan mais antigos. O clã mais poderoso.”

Yibo passou as mãos pelos cabelos e suspirou. “Como eles param o tempo?”

“Não sei.”

“Por que não tenho poderes sobre eles?”

Willem respondeu calmamente. “Não sei. Eu diria que é o diferencial de tempo que inibe suas habilidades. Que seus talentos, por mais numerosos que sejam, simplesmente não existem nesse plano.”

“Como podemos combatê-los? Xiao Zhan  perguntou.
Quando Willem não respondeu, Yibo reformulou a pergunta. “Eu ganho? Ou eu morro?

Willem franziu a testa. “Isso eu não posso te dizer.”

“Ou você não  quer,” Yibo brincou de volta.
“Eu não posso”, ele respondeu simplesmente. “Porque eu não sei.”

“Mas você pode vê-los? Yibo continuou. “Quando eles se mostram para mim? Você pode ver isso, onde quer que esteja?
Willem assentiu. “Sim. Vemos quase tudo. Então ele sorriu tristemente. “Eu vejo poços de fogo, Yibo. Isso é tudo. Os Zoan respiram isso.

“Eles cospem fogo? Eiji perguntou, sua voz quase uma oitava mais alta.
Willem assentiu. “Eu diria que é daí que vem o mito do dragão. Uma criatura híbrida de pássaro e lagarto, por assim dizer.

Yibo soltou uma risada, rapidamente ficando impressionado com essa informação incrível. “Dragões? Como Puff, o maldito dragão mágico?

Willem não sorriu. “Você ainda não aprendeu que as histórias humanas não são o que parecem, Yibo? Você não consegue ver isso na grande extensão que é a sua mente? Você precisa abandonar a ilusão humana, Yibo.”

Yibo não respondeu a isso. Em vez disso, ele apenas disse: “Jorge está cansado. Deixe o menino descansar.
“Espere!” Xiao Zhan  disse, parando-os antes que desaparecessem. Ele olhou diretamente para Willem. “Onde você está?”
Willem apenas sorriu lindamente, acenou com a mão e eles foram embora.
Os olhos de Jorge voltaram ao normal e ele caiu para frente. Todos se moveram para pegá-lo, mas Yibo foi o mais rápido e o pegou com facilidade. “Ei, garotinho”, disse ele, sentando-o em uma cadeira. “Você está bem, Jorge? Você me assustou.”
Jorge assentiu fracamente. “Jorge cansado.”
“Lamento que tenha demorado mais do que eu esperava”, disse Yibo, colocando a palma da mão no peito de Jorge. “ Você pode sentir que estou deixando você melhor?
Jorge assentiu e deu-lhe um sorriso largo; suas pequenas presas apareciam em seus lábios, e Yibo não conseguia acreditar que uma vez achou isso alarmante. Agora ele achou fofo. Jorge riu. “Yibo conserta Jorge.”

Yibo bagunçou o cabelo de Jorge. “A qualquer hora, garoto.” Quando teve certeza de que Jorge estava bem, Yibo se levantou. “Bem, aquela reunião foi interessante.” Ele olhou para Xiao Zhan . “E não exatamente indesejável para alguns.”

Xiao Zhan  ficou surpreso. Ele balançou sua cabeça. “O que?”

Seu ex-namorado também ficou feliz em ver você.

Xiao Zhan  empalideceu. “Não não. Yibo, você interpretou mal minha curiosidade.

Yibo respirou fundo e suas narinas dilataram. A raiva irracional — estupidamente irracional — não se dissiparia. “Eu preciso ir embora,” Yibo disse o mais baixo que pôde. Ele precisava ir embora porque queria muito expulsar um monte de raiva e percebeu que Adelmo e Jorge não queriam que seu bolsinho da Amazônia fosse varrido do mapa.

Xiao Zhan  ergueu a mão, com a palma para frente. “Fique calmo, Yibo. Levarei Jodis e Eiji de volta para Nova York e voltarei em um momento. Eu vou com você.”

Xiao Zhan  parecia preocupado e um pouco perdido com a explosão emocional de Yibo, e isso só serviu para aumentar a culpa sobre a raiva de Yibo. Mais ou menos semelhante ao que a gasolina faz com o fogo.
Em um piscar de olhos, Xiao Zhan  foi junto com Eiji e Jodis. Yibo sabia que lhes devia um pedido de desculpas, outro, e isso também o queimava. Yibo se inclinou para ficar no nível dos olhos de Jorge.
“Estou muito grato por você.” Então ele olhou para Adelmo. “E você, Adelmo.”

Xiao Zhan  reapareceu e pareceu aliviado ao ver que Yibo ainda estava lá. E novamente, mais culpa caiu sobre o fogo ardente que Yibo estava lutando para conter. Ele não conseguia nem olhar nos olhos de Xiao Zhan , e isso doía mais.

Yibo deu a Jorge o melhor sorriso que conseguiu. “Se precisar de mim, para qualquer coisa, é só me chamar mentalmente. Eu ouvirei. Estarei ouvindo você, ok?

Eles se despediram e Yibo saltou junto com Xiao Zhan  para o lugar mais remoto que ele conseguiu imaginar. Em algum lugar ele poderia gritar e detonar bombas de raiva sem ser visto ou ouvido pelos humanos.
As nevascas ou apagões na Antártica eram fortes. Algo que Yibo não percebeu antes, embora estivesse satisfeito. O inverno, escuro e gelado, parecia perfeitamente adequado ao seu humor. E mesmo que a neve o atingisse de todas as direções, ele podia sentir a terra sob seus sapatos, e isso o prendeu. Ele deixou a ira e o ciúme que borbulhavam em seu peito transbordarem. Ele deixou a cabeça cair para trás e rugiu, enviando rajadas de neve para fora dele.

Xiao Zhan  estava um metro e meio à frente dele, quase esbranquiçado pela neve, mas nunca tirou os olhos de Yibo. Ele falou com sua voz normal e, mesmo com a nevasca estrondosa, Yibo o ouviu perfeitamente. “Yibo, me diga o que te irrita tanto?”

“Tudo!” ele gritou. Ele cerrou os punhos e rugiu enquanto batia no chão com toda a força que tinha. Uma fissura rangente partiu o gelo sob seu soco. “Por que ele estava lá? Willem”, Yibo disse o nome como se tivesse um gosto amargo em sua língua. “Você ficou feliz em vê-lo.”

“Ele era um amigo”, disse Xiao Zhan . “Um conhecido com inclinações semelhantes. Nada mais.”

“Você dormiu com ele!

“Sim! Por curiosidade. Eu nunca tinha experimentado essas coisas antes!” Xiao Zhan  balançou a cabeça. Ele estava com raiva em troca agora. “Isso não pode ser o que te irrita, Yibo. Você conhece Willem desde que nos conhecemos. Já questionei aqueles que viram sua cama antes de mim?

“Sim!” Yibo respondeu petulantemente. “Você queria matá-los, lembra?”

“Eu disse isso em tom de brincadeira, Yibo. E com que finalidade isso o preocupa? Você não pode mudar o que está feito!”
“Você o escolheu! Yibo chorou. “Você nunca me escolheu!” Ele se arrependeu imediatamente de sua escolha de palavras e sentiu a pontada de dor resultante no peito de Xiao Zhan .

“Minhas palavras em nosso casamento não foram suficientes para você? Xiao Zhan  perguntou. Sua raiva desapareceu, substituída pela mágoa.

Yibo soltou uma onda de desculpas para que Xiao Zhan  pudesse sentir o quão mal Yibo se sentia. “É claro que foram suficientes”, disse ele. “Elas eram tudo. Xiao Zhan , não consigo explicar por que me sinto assim. Não é racional, mas não consigo impedir. Eu não culpo você e não o culpo. Eu sei que você me escolheria se o destino já não tivesse feito isso.”

“Você está lidando com um fardo constante e pesado, Yibo. Não adicione peso desnecessário.”
“Não dê desculpas para mim,” Yibo sussurrou contra a nevasca. “Eu fui um idiota.”
Xiao Zhan  sorriu e finalmente diminuiu a distância entre eles. Ele colocou a mão no rosto de Yibo. “Não fale assim sobre o homem que segura meu coração.”
Yibo respirou fundo como se as palavras de Xiao Zhan  aliviassem o peso em seu peito. “Ele era bonito,” Yibo permitiu.

Xiao Zhan  riu como se a neve não estivesse batendo contra ele. “Não pense nem por um momento que ele se compara a você. Como uma vela ao sol, Yibo. Não há comparação. Embora eu esteja satisfeito por ele ter encontrado o seu destino. E Johan, entre todas as pessoas! Eles merecem a felicidade que encontraram um no outro, não acha?

Yibo assentiu, mas sabia que precisava confessar o que realmente o preocupava. “Temo que esta nova guerra não possa ser vencida”, admitiu Yibo finalmente. “Eu me preocupo com a dor que isso causará se eu morrer.”

Xiao Zhan  limpou a neve do cabelo de Yibo e da lateral de seu rosto, embora ela só tenha sido recolocada nem meio segundo depois. “Ah, Yibo. Não tenha medo, senhor. Eu seguiria você nesta vida e na próxima.”

“Era sobre isso que você estava curioso? Na cabana? Yibo perguntou. “No começo pensei que você só estava interessado porque era... ele. Mas é mais do que isso, não é? Não foi uma pergunta. “É toda a coisa da vida após a morte.”

“Yibo, tire Willem da sua mente. Pense apenas em nós e não mais nele. Mas antes de responder à sua pergunta, você acha que poderíamos procurar um local mais hospitaleiro? Xiao Zhan  fez uma pausa quando uma rajada de neve atingiu os dois lateralmente.
Yibo mal assentiu antes de Xiao Zhan  colocar a mão em seu braço e saltar sobre eles. O ar quente da noite em Joanesburgo foi uma mudança surpreendente. Derretendo rapidamente, pedaços de neve caíram sobre os becos sujos das favelas de Diepsloot e poças de água rapidamente se acumularam a seus pés.
Yibo foi instantaneamente bombardeado com algumas centenas de milhares de vozes em sua cabeça antes de excluí-las. Ele sabia por que Xiao Zhan  escolheu aquele lugar: ele queria se alimentar.

Xiao Zhan  se sacudiu, como um cachorro, e isso fez Yibo rir. Ele fez o mesmo, mas ainda estava encharcado. “Talvez a Antártica não tenha sido a melhor ideia que já tive.”

Xiao Zhan  bufou. “Bem, você certamente dará aos geólogos e aos especialistas em mudanças climáticas algo sobre o que conversar. Essa fenda no meio do continente os deixará coçando a cabeça por um tempo, tenho certeza.”

“Foi bom dar um soco em algo tão forte”, admitiu Yibo.

“Foi magnífico testemunhar.”

“Sinto muito se minha raiva pegou você de surpresa”, disse Yibo.

“Não posso mentir e dizer que não acho o seu ciúme atraente”, disse Xiao Zhan  com um sorriso malicioso. “Eu gosto de ver você ficar possessivo comigo.”

Yibo bufou com isso. “Se eu pudesse ter alcançado a mente de Jorge, teria arrancado a cabeça de Willem de seu corpo.” Ele encolheu os ombros. “Tenho certeza que ele é um cara legal e tudo, mas ele fez coisas com você que...”

Xiao Zhan  colocou o dedo nos lábios de Yibo. “Não pense mais nele.”

“Me desculpe por ter deixado meu ciúme e orgulho virem antes de você.”

“Não pense mais nisso, coração. Você não me deve uma explicação ou desculpas.”

Bem, isso não era verdade, mas antes que Yibo pudesse argumentar, Xiao Zhan  falou novamente. “Posso te perguntar uma coisa?”

“Claro.”

“É sobre o que você vê quando olha para a mente de Jorge. Você consegue ver onde eles estão?

Yibo balançou a cabeça. “Nada específico. Todo o conceito de haver vida após a morte é fascinante para você, não é?

“Como não pode ser?” Xiao Zhan  rebateu. “Até mesmo considerar que existe tal coisa para nós...” Ele balançou a cabeça, maravilhado. “—um paraíso! Para nós!”

Verdade seja dita, Yibo não tinha dado muito crédito ao céu. Não como humano e certamente não como vampiro. Ele não era um homem religioso, então a noção de céu e inferno caiu no esquecimento. Mas era claramente algo que Xiao Zhan  valorizava.

“Um paraíso ou uma próxima vida — corrigiu Yibo. “Não sei o que ou onde está exatamente. Não consigo ver detalhes dos arredores.”
Yibo podia sentir a corrente de paz que isso proporcionava a Xiao Zhan , saber que havia mais na vida, mesmo que esta acabasse. “Fico confuso ao considerar nossa própria mortalidade”, disse Xiao Zhan . “Recebemos a imortalidade nesta vida, mas aqui nos deparamos com uma outra vida. Isso me deixa perplexo.

“Você acha que não merece?

“Bem, ao deixar para trás a minha humanidade, também deixei para trás uma atenção plena à vida humana.”

“Isso não é verdade”, disse Yibo. “Você respeita a vida humana. Você só pega o que precisa para se alimentar. Você não os mata por entretenimento ou esporte.”

Xiao Zhan  encolheu um ombro. “Verdadeiro.”

“Por que a consciência para essas coisas agora?” Yibo perguntou. “Você viveu muito tempo para perceber isso.”

Xiao Zhan  soltou um suspiro profundo. “Nunca me deparei com a possibilidade de haver algo mais.”

“E ainda assim, mesmo quando você pensou que toda a fé estava perdida, você ainda agiu com bondade para com os humanos.” Yibo colocou a mão no peito de Xiao Zhan . “Isso prova que tipo de coração você tem.”

Xiao Zhan  encolheu os ombros novamente, mas antes que pudesse falar, a cabeça de Yibo virou-se ao som de vozes diferentes. Ele ouviu as vozes mentais antes das auditivas. Dois homens trabalhando em equipe. Um deles estava em guerra entre lutar e fugir, com muito medo de fazer qualquer uma das duas coisas. E o outro homem, o líder dos dois, segurava uma criança pequena, mas temia que os gritos da mulher chamassem muita atenção. Cale a boca dela, cale a boca, ele dizia, em voz alta e mentalmente. O primeiro homem finalmente fechou o punho e deu um passo em direção à mulher ferida, que havia caído no chão.

“Esteja pronto para levar a criança — sussurrou Yibo antes de levar os dois para onde a cena estava se desenrolando. Yibo agarrou os dois homens pela garganta antes que pudessem piscar, sufocando seus gritos de surpresa e medo.
Xiao Zhan  tirou rápida e cuidadosamente a criança chorosa dos braços do homem antes que ele pudesse soltá-la. A mulher no chão gritou, com os olhos arregalados de medo, enquanto se afastava deles. Mas Xiao Zhan  estendeu sua filhinha, de não mais de dezoito meses, e gentilmente a devolveu à mulher. “Leve ela. Esteja segura”, disse Xiao Zhan .
“Esses dois homens não vão mais incomodar você.” E a mulher saiu correndo do barraco, com o bebê seguro nos braços.
Yibo rosnou para os dois homens. Seus pés chutavam no ar, suas mãos tentavam inutilmente liberar o aperto de Yibo em seus pescoços. “Eu sei o que vocês queriam fazer com o bebê,” ele rosnou para eles, com as presas à mostra. “Seus idiotas doentes. Há um lugar especial no inferno para pessoas como você.”

Os dois homens lutaram. Um deles tentou dar um soco em Yibo, golpeando-o cegamente com os punhos. Não machucou Yibo mais do que um gatinho recém-nascido, embora Xiao Zhan  claramente não gostasse do fato de o homem estar batendo nele. Ele o tirou de Yibo, os braços do homem agora balançando ainda mais selvagemente, seus olhos esbugalhados com um novo tipo de medo.

Xiao Zhan  inclinou a cabeça para Yibo. “Obrigado meu amor.”
“A qualquer hora”, respondeu Yibo. “Acontece que gosto de levar você para jantar.”
O homem que Xiao Zhan  estava segurando mijou nas calças. Xiao Zhan  suspirou. “Eu odeio quando eles fazem isso.”

“Odeio humanos que fazem coisas indescritíveis com crianças — disse Yibo, voltando sua atenção para o homem que lutava. Yibo viu memória após memória na mente do homem das coisas horríveis que ele tinha feito. Se fosse possível que Yibo vomitasse, ele o teria feito.
“Espero que tudo o que encontrar com você do outro lado faça com você o que você fez com eles.” O homem lutou um pouco mais antes de Yibo torcer o pulso e quebrar o pescoço do homem. Ele colocou os dentes na garganta e se alimentou.
Quando terminaram, antes que Yibo pudesse jogar o humano nojento no chão lamacento, Xiao Zhan  disse: “Segure-se nele. Há algo que quero mostrar a você.
                * * *
Yibo ficou surpreso quando Xiao Zhan  os saltou para as planícies da savana. A paisagem da Tanzânia não era nada daquilo que ele esperava. Ele podia ver pela cor do horizonte que o sol nasceria em cerca de uma hora.
“Nunca trouxe mais ninguém aqui”, disse Xiao Zhan  suavemente. “Embora eu já venha aqui há muitos anos.”

“Por que você está me trazendo aqui agora? Yibo perguntou. “É lindo.”
Xiao Zhan  sorriu e jogou o corpo na terra. “Não se assuste.”

Yibo deixou o corpo que segurava cair no chão também. “Não se assuste com o quê?”
Com um sorriso presunçoso, Xiao Zhan  soltou um rugido estrondoso. Foi um som que Yibo nunca o tinha ouvido fazer antes. Então, ao longe, Yibo ouviu. Primeiro foi o som de pés — pés grandes — galopando na terra, depois ele ouviu o coração batendo.
Então ele viu.
O leão macho correu em direção a eles, e mesmo que o lugar de Yibo fosse agora no topo da cadeia alimentar, ele ainda deu um passo para trás reflexivamente. “Jesus Cristo.”

Xiao Zhan  apenas sorriu quando o ritmo do leão se tornou um passo arrogante quando ele veio ao encontro deles.
“Já faz um tempo que não te visito, velho amigo”, disse Xiao Zhan , coçando a testa do leão. “Desta vez trouxe alguém comigo”, disse Xiao Zhan  ao leão. “Ele é meu marido. Achei que já era hora de ele conhecer você.

Yibo não conseguia acreditar. “Hum, então quando você disse que naquela vez estava alimentando os leões da Tanzânia, você não estava brincando?”
Ainda sorrindo, Xiao Zhan  balançou a cabeça. “Não. Alimentei esse orgulho por gerações, descartando evidências.” Xiao Zhan  acenou com a cabeça em direção ao leão.
“Estenda a mão. Ele vai sentir seu cheiro.
Yibo nunca imaginou estar tão perto de um leão selvagem. Mas, como todos os felinos, os leões eram atraídos pelos vampiros. Estes eram apenas… os maiores felinos de todos.
O leão cheirou a mão de Yibo e começou a ronronar, um som alto e estrondoso. Ele cutucou seu quadril com a testa e, se ele ainda fosse humano, o teria derrubado. Só depois de Yibo ter coçado a testa do leão é que ele pareceu interessado na refeição que lhe trouxeram. Então, o resto do bando foi para as sobras. O resto dos leões, as fêmeas e os filhotes, cercaram Yibo, esfregando-se nele e ronronando.
“Bem, eles nunca fizeram isso comigo”, Xiao Zhan  sorriu enquanto olhava. “Acho que eles gostam de você.”

Yibo não conseguia acreditar no que via. Ele não conseguia acreditar que Xiao Zhan  fazia isso há anos e não conseguia acreditar que só estava aprendendo sobre isso agora. Isso era algo que ele nunca havia mostrado a Willem….
Ele olhou para o marido e balançou a cabeça, maravilhado.
“E você pensou que não merecia o céu.”

Xiao Zhan  deu-lhe um sorriso que envergonhou a beleza da savana africana.

(.....)

The Key (livro III)Onde histórias criam vida. Descubra agora