10

165 34 0
                                    

CAPÍTULO DEZ




Pular em um beco escuro e frio não era novidade para os vampiros, mas Ziteng  não era muito familiar. Ele odiava pular e Xiao Zhan  deduziu que o efeito no corpo do homem mais velho era pior. Yibo  o manteve perto e pulsou uma onda de alívio da dor através dele.

“Você está bem?” Yibo  perguntou a ele.

“Sim, sim”, disse Ziteng , tentando minimizar. “Embora eu prefira uma viagem de avião de dez horas para saltar qualquer dia.” Ele olhou para as paredes de pedra ao lado deles. “Estamos realmente em Paris?”

Xiao Zhan  olhou para cima e para baixo na rua deserta. Havia carros estacionados e sons da cidade, mas não havia ninguém à vista. “Esta é a Rue Massillon”, disse ele com perfeitas inflexões francesas. “Se você olhar para a esquerda”, ele acenou com a cabeça para a rua escura, e no final havia um enorme edifício de pedra bem iluminado. “Essa é Notre Dame.”

Ziteng  puxou a gola do casaco até as orelhas. Ele bufou. “Bem, então acho que pular não é de todo ruim.”

Jacques riu baixinho. “Paris é meu antigo reduto. Embora eu também goste de Nova York. Seu sotaque francês parecia mais forte aqui. “Venha, Ziteng . Vou lhe mostrar alguns pontos turísticos.

Desceram a rua até onde a Catedral de Notre Dame se erguia sobre eles em toda a sua glória arquitetônica gótica. O prédio de pedra estava escuro e úmido, o que aumentava o clima de estranheza enquanto subiam a Rue de Cloître Notre Dame, dobrando a esquina em direção à frente do prédio. Os cinco recuaram, olhando para as torres, apreciando a vista magnífica diante deles.

“As gárgulas — Kennard disse suavemente. “Olhe para eles.”

“Sim,” Eiji concordou. “Eles parecem muito familiares.”
“Olhe para o vitral”, disse Yibo . “No terceiro segmento.”

Xiao Zhan  os reconheceu imediatamente. Eram as mesmas criaturas diabólicas retratadas nos vitrais de Londres. Criaturas aladas negras, parecidas com um lobo tipo dragão sendo atingido por uma lança por um cavaleiro. Eram as mesmas criaturas que agora pareciam estátuas de pedra nas próprias paredes para as quais olhavam. “Zoan.”

“Você pode ver isso?” Ziteng  sussurrou. “Quero dizer, sério? Mal consigo ver a janela. Posso ver que a janela é redonda.”
Eiji bufou. “Ziteng , você é muito parecido com Yibo .”

Yibo  sorriu e depois acenou com a cabeça em direção à torre, onde as infames gárgulas estavam empoleiradas.

“Acho que deveríamos verificar a cripta primeiro. É por isso que estamos aqui, mas também quero ir lá depois. Algo está me dizendo para olhar mais de perto as gárgulas.”
Então ele olhou em volta e viu como todos eles estavam visíveis, mesmo às três da manhã, então saltar diretamente não era uma opção. “Há muitos olhos. Vamos voltar para o beco.
Yibo  parou em uma pequena alcova, presumiu Xiao Zhan , quando teve certeza de que eles estavam fora da vista de qualquer humano. “Preparados?” E no minuto seguinte os seis estavam quatro andares abaixo das ruas de Paris, mesmo sob o ventre de Notre Dame.

               * * *
O espaço em que estavam era completamente escuro, e Yibo  sentiu o medo imediato de ser enterrado vivo. Yibo  imediatamente enviou algumas bolas de luz, ou lúmen, para que Ziteng  pudesse ver. Ziteng  não estava errado. Era como uma caverna subterrânea com teto baixo de terra. Parecia haver túneis que conduziam à escuridão obscura, mas no centro do espaço havia poços circulares escavados com pilares de pedra erguidos na circunferência do círculo central.
“Meu Deus”, disse Yibo . “Nove círculos. “

“Ah, Yibo , este não é o cofre de Notre Dame”, disse Eiji, apreciando a vista à sua frente.
“Não, estamos abaixo disso”, disse ele. “Os humanos ainda não encontraram isso.”
Xiao Zhan  respirou fundo. “Parece outro portal.”

Eiji concordou. Ele pulou no poço central e pegou um punhado de terra do chão. Ele deixou-o cair pela mão e balançou a cabeça. “Isso está aqui há muito tempo.”
“Eu não gosto disso”, disse Yibo . Então ele disse, baixo o suficiente para que apenas os vampiros pudessem ouvir: — E meu pai também não. Ziteng  era um tom branco e pálido, então Yibo  enviou-lhe uma rápida dose de calma. Pelo menos diminuiu um pouco sua frequência cardíaca.
“Vamos”, disse Xiao Zhan , dando um sorriso a Ziteng . “Já vi o suficiente. Vamos dar uma olhada em algumas estátuas de pedra.”
Yibo  não hesitou e, um momento depois, estavam na torre esquerda de Notre Dame.
“Uau”, Ziteng  murmurou, estendendo as mãos para se equilibrar.
Yibo  foi rápido em colocar o braço em volta dele. “Você está bem, pai. É seguro aqui. E olhe só — disse Yibo , afastando-se para que Ziteng  pudesse ver a vista.
A Torre Eiffel erguia-se orgulhosa e iluminada sobre a cidade de Paris.
“Oh, uau,” Ziteng  murmurou. “Sim, isso é muito melhor.”
Kennard gemeu. “Senhor, eu detesto os franceses.” Ele olhou para Jacques. “Sem ofensa.”
Jacques revirou os olhos e, ignorando-o, apontou alguns pontos de referência visíveis para Ziteng .
Eiji soltou uma risada. “Kennard, você não gosta de ninguém que não seja inglês.”
Kennard endireitou-se e fungou indignado. “Verdadeiro.”

Xiao Zhan  não pôde deixar de rir. Kennard estranhamente ainda era um monarquista, mesmo sendo um vampiro. Não que ele tivesse preconceito em relação aos outros – ele amava ferozmente seus amigos de todo o mundo – ele era totalmente a favor da Rainha e do país e incomodava todo mundo como se estivesse torcendo por um time de futebol.
“Detestam-nos mais do que os chineses? Yibo  perguntou com um sorriso.
Kennard fez uma careta como se não conseguisse decidir e encolheu os ombro. “ Estou incluindo os  irlandeses também.”

Eiji riu. “Nunca superou a rebelião irlandesa, não é?”

Kennard olhou carrancudo e Xiao Zhan  deu-lhe um tapinha no braço. “Ah, os franceses ajudando os irlandeses. Os bons velhos tempos.”

Então, num piscar de olhos, um escudo protetor surgiu ao redor deles e Yibo  saiu do lado de Xiao Zhan  para ficar na frente deles. Suas mãos estavam estendidas como se segurassem alguma força diferente que só ele pudesse ver, suas presas à mostra, antes que qualquer um dos outros piscasse.
Todos ficaram imediatamente na defensiva, com Ziteng  no centro protegido. “O que é?” Xiao Zhan  sibilou.
Mas então ele viu.
As infames gárgulas que enfeitavam as paredes de Notre Dame haviam se movido. Essas criaturas de pedra viraram a cabeça e agora olhavam para eles, ou mais especificamente, olhavam para Yibo .

O mais próximo, aquele que parecia um lobo alado, abriu a boca. Nenhum som saiu, apenas um raspar de pedra sobre pedra. Depois moveu as asas, esticando-as, mas de forma lenta e áspera. O barulho não era natural, os movimentos pareciam prolongados e dolorosos, e então a criatura finalmente soltou um uivo áspero. Isso colocou as outras gárgulas em movimento.
Outro, mais parecido com um dragão, com focinho cheio de dentes erodidos, pescoço comprido e garras, subiu arranhando a parede. Ele emitiu um grito estridente e estridente ao se aproximar deles.

“Yibo ? Jacques sibilou. Ele agora estava na frente de Ziteng , protegendo-o.

Yibo  estendeu as mãos, transformando ambas as criaturas de pedra em uma névoa de poeira. Depois outro, e mais um, até que, um por um, Yibo  os transformou em pó. Algumas estavam deformadas, outras meio erodidas; o tempo e a chuva deixaram sua marca, mas ainda assim eles se moviam.
“Espere,” Yibo  sussurrou. Mais duas gárgulas se aproximaram. Dentes à mostra, garras para fora, cada vez mais perto….

“Yibo  — disse Kennard, com a voz aguda e alerta.

“Espere — repetiu Yibo . Então todas as gárgulas estouraram, explodindo em pó onde estavam. Todos eles. Mesmo aqueles que ainda estão montados nas paredes.
“O que você acabou de fazer? Eiji perguntou. Ele correu até a beira da torre e olhou para cima e para baixo nas paredes externas. “Eles todos se foram.”

“Eu precisava ter uma noção deles,” Yibo  explicou, seguindo Eiji até o limite. “Depois que consegui compreender todos eles em minha mente, pude eliminá-los todos de uma vez.” Ele podia ver que as gárgulas outrora muito famosas que permaneceram ali por dois séculos haviam desaparecido. “Ah, a mídia estará em toda parte ao nascer do sol.”
Então, do outro lado da cidade, ouviu-se um grito estridente, depois mais um e depois outro. Gritos humanos e, de madrugada, o som era assustador. Foram gritos de pânico e histéricos de homens e mulheres. Todos os cinco vampiros se viraram na direção de onde vinham os gritos, embora Ziteng  claramente não pudesse ouvir. Antes que alguém pudesse perguntar o que causaria tal coisa, um grito estridente cortou o ar noturno.

Foi um som estridente, de pedra raspando em pedra, e não havia dúvida do que poderia ter causado aquilo.
Yibo  passou os braços em volta do pai e saltou com todos até a origem do barulho. Eles apareceram do lado de fora do Musée d’Orsay. Salpicada com a fraca iluminação externa das paredes e a iluminação ambiente que margeava o rio Sena, a vista teria feito Xiao Zhan  parar em sua beleza em qualquer outra noite. Mas não foi isso que lhe chamou a atenção.
Uma grande criatura de pedra com aparência de lobo girou nos calcanhares e sibilou para eles. Ele estreitou os olhos para Yibo  e rangeu os dentes, agachando-se como se estivesse perseguindo uma presa. Algumas pessoas, principalmente moradores de rua e profissionais do sexo, fugiram gritando enquanto a criatura abria sua enorme boca. Seu peito brilhava em amarelo e laranja, e Xiao Zhan  sabia que estava prestes a cuspir fogo.
Yibo  deve ter pensado a mesma coisa, ou talvez pudesse ver a mente da criatura. Xiao Zhan  não sabia. Mas quando a criatura respirou fundo, seu peito brilhou de laranja a vermelho, e quando estava prestes a exalar chamas, Yibo  estendeu as duas mãos e gritou: “Pare!”

E tudo congelou.
O mundo ao seu redor parou, exceto pelos vampiros. A criatura parecia a pedra da qual foi feita, congelada no tempo. Ziteng  também e os outros humanos correndo, pegos no meio do caminho, como se estivessem em uma fotografia.
“Puta merda”, Kennard sussurrou, olhando em volta. Seus olhos pareciam pires, sua boca aberta.
“Yibo ?”
“Você parou o tempo”, disse Eiji, tão maravilhado quanto Kennard.
Xiao Zhan  olhou para a criatura de pedra. “Se este ganhou vida com os outros, então é seguro assumir que não é o único.”
Eiji assentiu. “Sim. Embora a questão seja: eram apenas gárgulas nesta vizinhança? Talvez Paris inteira? Ou todo o mundo? Eiji caminhou até o animal de pedra com aparência de licano e hesitantemente colocou a mão em seu peito ainda vermelho. “Está muito quente.”
As sobrancelhas de Kennard se ergueram. “Jesus.” Ele se virou para Yibo , como se quisesse perguntar algo, mas Yibo  não estava prestando atenção neles.
Pois Yibo  não conseguia tirar os olhos do pai. Ziteng  ficou chocado e pálido com a mão levantada, congelado no tempo; seus olhos não viam, nenhum fôlego saía de seus lábios. Yibo  levantou a mão lentamente e colocou-a no rosto de Ziteng . Jacques ficou de lado, nunca muito longe de Ziteng. Ele era seu protetor juramentado e fez bem o seu trabalho. Mas até ele percebeu que Yibo  precisava de um momento com o pai.
“Yibo ? Xiao Zhan  deslizou a mão pelas costas de Yibo . Ele olhou novamente para Ziteng  e pôde sentir a angústia de Yibo  como se fosse sua própria emoção. “Ele está vivo, só parou com o tempo. Isso é tudo. Ele está bem.”

Yibo  assentiu. “Mas por quanto tempo?”

Xiao Zhan  colocou a testa no ombro de Yibo , sabendo que não havia resposta que o acalmasse. Não por isso. Seu pai era humano e, portanto, mortal. Sua vida, em uma linha do tempo como a de Xiao Zhan , foi breve, e Xiao Zhan  sabia que a cicatriz que Yibo  carregaria pela perda de seu pai duraria uma eternidade. Então não, não havia palavras para acalmar a dor iminente, mas ele queria que Yibo  soubesse que não estava sozinho.
Kennard e Eiji estudaram a criatura de pedra, tocando-a levemente.
“Não chegue muito perto”, alertou Xiao Zhan . “Não sei quanto tempo vai durar esse lapso de tempo.”
Yibo  olhou em volta e, com apenas um leve aceno de cabeça, a enorme estátua de pedra virou pó. Ardia no paralelepípedo, o calor ainda ressoando nas cinzas, embora elas rapidamente desaparecessem.
Eiji olhou entre Yibo  e Ziteng  e deu a Yibo  um sorriso triste. “Yibo , odeio perguntar isso a você agora, mas você consegue ter uma noção de alguma outra gárgula que possa ter ganhado vida?”

Yibo  fechou os olhos. “Não consigo ver a cidade inteira. É uma área muito grande. Mas existem alguns outros…” Suas pálpebras tremeram. “Bem, havia. Eles agora são pó.”
“Devíamos notificar Gautier”, disse Xiao Zhan . O mais velho do clã parisiense deveria ser informado, se ainda não o estivesse.
Yibo  fechou os olhos e respirou fundo. Xiao Zhan  presumiu que ele estava usando sua habilidade de rastreamento mental para procurar o mais velho, mas então seus olhos se abriram. “Gautier também parou com o tempo. Todos eles pararam.”

Eiji ergueu uma sobrancelha. “Parece que aqueles que não foram afetados estão com você quando você para o tempo.”
Yibo  encolheu os ombros. “Ou ainda não consegui controlar isso. Não sei. É muito estranho, até para mim.”

“Como você o reinicia?” Kennard perguntou. Ele se virou e olhou ao redor da rua imóvel. “Por mais que eu queira explorar essa realidade que estamos vendo, gostaria de saber se ela é permanente ou apenas passageira? Mas se você planeja fazer isso de novo, talvez da próxima vez eu possa trazer uma bandeira britânica para enfeitar a Torre Eiffel? Seus olhos se iluminaram com as possibilidades. “Ah, sim, isso seria fabuloso.”
Eiji soltou uma risada, mas durou pouco. “Por mais divertido que seja assistir ao início da Terceira Guerra Mundial entre a Inglaterra e a França, Kennard, eu gostaria de voltar para casa, para minha Jodis, e ver se ela está ilesa, se estiver tudo bem.”
Yibo  olhou para o pai por um longo momento. “Sim,” ele sussurrou. “Por mais tentador que seja, não podemos ficar assim. Embora eu não tenha certeza de como reiniciar—”
Então Yibo  engasgou em estado de choque. Como uma explosão, o tempo voltou à realidade, o mundo começou a girar novamente e os cinco vampiros foram sacudidos. Todos cambalearam um passo para trás, mas Xiao Zhan  estendeu a mão para Yibo . “O que foi isso?”
“Eu os vi”, ele sussurrou. “Posso ver Zoan quando o tempo para.”
Ziteng  olhou em volta, coçando a cabeça, completamente confuso. “Quando é o tempo?” Ele olhou para a rua. “Para onde foi aquele licano de pedra? Você o explodiu?”
Yibo  assentiu. “Sim, pai. Nós conseguimos. Ele engoliu em seco e olhou diretamente para Xiao Zhan . “Eu os vi!”

Xiao Zhan  deu um aceno duro. “Precisamos ir embora. Já tivemos testemunhas suficientes esta noite.

Kennard olhou para os postes e acenou com a cabeça para um deles. “Há câmeras CCTV aqui também. Eles terão visto tudo.
“Porra,” Yibo  amaldiçoou. Ele olhou para as poucas pessoas que ainda estavam na rua e que não haviam fugido. Com apenas uma respiração suave de Yibo , todos os humanos piscaram em uníssono. “Eles não vão se lembrar de nós”, disse ele. “Mas não posso fazer muito em relação aos feeds de vídeo ao vivo.” Ele balançou sua cabeça. “Vamos.”
              * * *
Eles voltaram a Nova York e encontraram os outros alheios à parada do tempo. Pareceu a Xiao Zhan  que apenas aqueles vampiros perto de Yibo  no exato momento em que ele parou o tempo permaneceram inalterados. Este foi um bom desenvolvimento, de acordo com Jodis, e ela rapidamente documentou a descoberta em seus catálogos.

“Posso ver Zoan quando paro o tempo”, disse Yibo . “Quando estávamos naquela realidade naquele lapso de tempo, eu os vi. Eu não conseguia vê-los antes, mas desta vez consegui.”
“Você está se tornando mais hábil? Jodis se perguntou. “Ou alguma coisa mudou?”
Yibo  encolheu os ombros. “Não sei.”
“O que você viu?” Eleonor perguntou.
“Eram cinco — explicou Yibo. . “Eles estavam com as capas puxadas para trás e não tinham pele humana. Os Zoan parecem um licano. Alguns tinham asas, outros não.”
“Assim como gárgulas”, disse Xiao Zhan .

Yibo  assentiu. “Vou te mostrar o que vi.”

Então, na mente de Xiao Zhan , ele os viu. Eles pareciam lobos em pé, com feições grotescas e dentes e garras horríveis. Estavam numa sala de pedra, como uma cela molhada e cinzenta. Eles pareciam não perceber que Yibo  podia vê-los. Foi um olhar fugaz, mas foi real.

“Cárcel de Piedra”, disse Jorge. O garotinho estava animado.
Yibo  olhou para ele por um longo segundo. “Sim. Prisão de pedra.
Jodis assentiu. “Parecia uma cela.”
Xiao Zhan  concordou. “Mas podemos ver onde? Eles estão no nosso tempo? Eles existem em nossa realidade ou eles passam de alguma forma quando nosso tempo para?”
“Quando eles param o tempo”, disse Yibo . “Quando eles param, eles controlam. Parece que quando eu paro, eu controlo?” Ele balançou sua cabeça. “Não sei. Eu gostaria de ter mais respostas do que perguntas.”

“Uh, pessoal? Kennard gritou. “Vocês podem querer vir ver isso.”
Ele estava na mesa de jantar com dois laptops abertos. “A Internet enlouqueceu.”

Yibo  suspirou profundamente. “Sim. Havia câmeras na rua”, disse ele para quem não estava lá. “Falhei em minimizar as testemunhas humanas, incluindo a vigilância, e assumo total responsabilidade.”

“Yibo , você não é culpado por isso”, disse Xiao Zhan  rapidamente. “Você salvou aquelas pessoas.”

“Uh, não é exatamente isso”, acrescentou Kennard. Ele virou o laptop para ficar de frente para os outros e clicou em um videoclipe. Havia imagens de toda Paris de estátuas de pedra, gárgulas se libertando de seus suportes e correndo pelas paredes. Havia imagens dessas gárgulas do tipo licano perseguindo pessoas nas ruas escuras, um clipe de uma dessas criaturas batendo suas asas de pedra e soltando fogo, pessoas correndo, pessoas gritando. Depois, houve mais imagens de todas essas criaturas horríveis simplesmente caindo em pó enquanto corriam.
Yibo  esfregou a mão no rosto. “Jesus Cristo.”
Então, finalmente, as imagens do CCTV em frente ao Museu d’Orsay. Mostrava a enorme criatura de pedra com aparência de licano perseguindo duas mulheres antes que seis pessoas aparecessem de repente do nada. Mostrava Yibo  jogando as mãos para fora. A filmagem tremeu por um momento e, quando voltou, a criatura havia desaparecido e em seu lugar havia uma pilha fumegante de poeira e cinzas. As seis pessoas que apareceram magicamente estavam instáveis como um terremoto e, um momento depois, desapareceram no ar.
O áudio do clipe veio de uma estação de notícias francesa. “A pessoa procurada para interrogatório pela polícia foi identificada como o ex-detetive de Nova York, Wang Yibo  . O mesmo homem que foi visto em imagens de vigilância há dezoito meses desaparecendo de uma delegacia de polícia de Nova York com este homem não identificado, que se acredita também estar com ele em Paris.” Mostrou uma imagem granulada de Xiao Zhan .
Yibo  rosnou. “Porra.”
“Acredita-se que esses dois homens, junto com esses outros agressores” – a tela mostrava imagens granuladas de Eiji, Jacques, Kennard e até Ziteng  – “estão envolvidos na profanação das estátuas de gárgulas de duzentos anos de idade em Notre Dame e em muitas outras ao redor. Paris.”
Eiji rosnou para a tela. “Eles têm evidências de uma enorme gárgula que ganhou vida e tenta matar pessoas, mas estão mais preocupados com o fato de Yibo  tê-la transformado em pó? O que há de errado com o mundo hoje?”
“A mídia distorcerá uma história pelo que vende — Yibo  sentou-se categoricamente.

Então um homem apareceu na tela. Ele parecia um sem-teto: desgrenhado, sujo, com olhos selvagens.
“Aqueles homens salvaram-nos a todos”, disse ele em francês. “Eu os vi. Aquela criatura quebrou a parede. Ele ganhou vida e cuspiu fogo. Eu vi! Então os homens apareceram... Ele abriu as mãos como se um flash disparasse. “...e a criatura se voltou contra eles. Então, num piscar de olhos, tudo desapareceu!” O homem parecia louco. Ele parecia ainda mais. “Eu não sou o único que viu isso. Havia outros!
“Eu pensei que tinha todos eles. Pensei ter apagado o licano de suas memórias. Devo ter perdido alguns...” Yibo  suspirou profundamente. “Não consegui nos manter em segredo.”

Xiao Zhan  puxou Yibo  pelo braço para que ele pudesse encará-lo. “Não, meu coração. Você salvou aquelas pessoas. E inúmeros outros. O que você fez foi controlar os danos. Você não libertou essas criaturas para que causassem estragos. Você estava tentando impedir isso.
Yibo  olhou para o chão e seus ombros caíram. “Eu ainda sou responsável. Por minha causa, seus rostos estão agora estampados em todas as listas de procurados. Quanto tempo você acha que levará até que a polícia, o FBI, a CIA ou a NSA encontrem este lugar? Eles rastrearão seus registros e congelarão suas contas.” Ele passou a mão pelos cabelos. “Eu deveria ter pensado melhor.”
“É apenas dinheiro”, respondeu Xiao Zhan . “E coisas materiais. Eles têm pouca importância para mim.”
Yibo  olhou para Xiao Zhan  então. “Você pode parar de ser tão perfeito agora.”

Eiji bufou, mas colocou o braço em volta da cintura de Jodis. Xiao Zhan  não precisava da capacidade de leitura de mentes de Yibo  para ver que Eiji estava preocupado. Para sua própria vida, para a de Jodis, Xiao Zhan  não tinha certeza, mas isso não importava. Era o sentimento que importava. Ele puxou Yibo  contra ele e beijou o lado de sua cabeça pelo mesmo motivo.

“Terei algumas explicações a dar na próxima reunião do conselho — murmurou Yibo . “Quando os anciãos do mundo ouvirem sobre isso…”

“Eles vão entender”, Xiao Zhan  o acalmou. “Você não tem culpa.”

Yibo  não pareceu convencido, mas não discutiu.

“Bem, pelo menos sabemos agora que a vigilância por vídeo não vê a mudança de horário”, disse Jodis. “A filmagem parou quando o tempo parou.”
Yibo  consultou o relógio. “Parou de novo.” Ele acertou a hora, mas como nenhum outro vampiro usava relógio, ele perguntou ao pai. “Pai. Como está seu relógio?
Ziteng , que agora estava sentado no sofá com uma aparência um pouco desgastada, consultou o relógio de pulso. Ele franziu a testa e colocou-o no ouvido. “Não está funcionando.”

Xiao Zhan  assentiu. “O tempo realmente parou.”
Yibo  se aproximou e sentou-se ao lado de Ziteng  no sofá. “Você está bem, pai?”

Ziteng  deu-lhe um sorriso cansado. Ainda não era meio-dia, mas ele parecia pronto para dormir. “Estou bem. E você?”

“Estou bem. Preocupado com você”, disse Yibo . Ele colocou a mão no joelho do pai.
“Você não precisa fazer isso”, disse Ziteng . “É bom, mas não é necessário.”
Yibo  riu. “Eu estava tentando ser discreto.”
Ziteng  riu disso. “Eu tive dores durante anos, e quando você faz sua coisa de vampiro Vicodin, tudo passa.”

Yibo  sorriu agora. “Posso torná-lo permanente, se você quiser? Você nunca mais precisará sentir dor ou dor novamente.”
Ziteng  suspirou e deu um tapinha no joelho de Yibo . “Essas dores são apenas a maneira que meu corpo tem de me dizer para ir mais devagar, Yibo . Uma dor de vez em quando me lembra que estou vivo. Minha mente ainda pensa que tenho trinta anos, mas meu corpo me lembra que não tenho. Farei sessenta anos no outono. Não posso saltar e correr pelas ruas de Paris à noite.”

“Eu só queria que você visse um pouco do mundo, só isso — disse Yibo . “Me desculpe, esqueci o quanto pular dói.”

“Não se desculpe”, disse Ziteng . “Eu me diverti! Exceto por toda aquela coisa de pular e caverna subterrânea e as estátuas que se moviam e aquela enorme coisa de pedra que parecia um cachorro. Mas o cenário era bom.”

Yibo  riu apesar da tristeza subjacente que Xiao Zhan  podia ver tão claramente. “Talvez da próxima vez, quando tudo isso acabar, possamos ir para outro lugar?”

Eleanor saiu com uma xícara de chá para Ziteng . Ele aceitou gentilmente e, com um gemido ao se levantar, pediu licença. Eles foram para a outra sala de estar, para a paz e tranquilidade, onde muitas vezes se sentavam para jogar xadrez ou conversar.
Você está bem, coração?Xiao Zhan  pensou diretamente em Yibo , sabendo que o ouviria.

Os olhos de Yibo  se voltaram para Xiao Zhan . Ele deu um pequeno aceno de cabeça. “Sim.”
Xiao Zhan  odiava que Yibo  estivesse lutando com seu pai. Ele parecia estar segurando os grãos de areia de sua vida em suas mãos, apenas para observar impotente enquanto eles escorregavam por entre seus dedos. Quanto mais ele tentava segurar, mais impossível era segurar.
Então Xiao Zhan  disse a ele a única coisa que parecia certa. Você é amado, coração.

Yibo  sorriu um pouco tímido, olhando para sua camisa. Alheio à conversa privada do outro lado da sala, Jacques perguntou: “Por que Paris?”

Kennard abriu a boca. “Bem, por onde devo começar…” mas Jacques lançou-lhe um olhar furioso. Yibo  riu, obviamente ouvindo os comentários mentais sarcásticos de ambos.
“Não”, recomeçou Jacques, “por que exatamente Paris? Por que havia tantas gárgulas em Paris? De todos os meus estudos, do tempo que morei lá, não sei de nada.”
Eiji franziu a testa e virou-se para Jodis.
“Onde há mais concentrações de gárgulas?”
“França, Espanha”, respondeu ela. “Principalmente na Europa. Havia evidências de muitos deles na Rússia, mas foram destruídos. Existem muitos em todo o mundo, embora a maioria deles sejam, para todos os efeitos, simplesmente estátuas de pedra.”
Yibo  franziu a testa por um momento, pensando profundamente. Então ele olhou para cima e Xiao Zhan  sabia que tinha descoberto alguma coisa. Havia uma luz em seus olhos, uma faísca.
“Círculos. Não apenas meu sonho com a sala circular de pedra, mas também com as Pedras Taijin. Onde eu mudei. E lembre-se do poço de Göbekli”, disse ele.
“Havia círculos. Muitos deles. Questionámos o seu significado, a sua relevância matemática, certo?” Ele não esperou que alguém respondesse. Ele foi até um laptop e seus dedos percorreram rapidamente o teclado. Ele virou o laptop para poder mostrar a todos. Na tela havia um mapa. “Esta é Notre Dame. Aqui é o museu onde estava a grande gárgula”, apontou para a tela. Então ele ampliou a imagem. “E esta é Paris.”
“Bem, merda”, disse Eiji.
“Claro!” Jodis disse.
E ali na tela havia um círculo muito óbvio. Notre Dame ficava no meio de um círculo de estradas; A própria Paris, à distância, parecia um círculo. Yibo  sorriu. “Toda Paris parece um maldito alvo.”
“Ah,” Jacques murmurou. “Bem, isso não é um bom presságio.”
“E é por isso que existem gárgulas em Paris? Kennard perguntou.
“Não apenas gárgulas. Mas atividade Zoan. A Zoan usou um círculo de pedras como portal, certo?” Yibo  esclareceu. “Bem, Paris é um grande círculo de pedras.”
“Então, é mais um portal aberto?” — Jacques perguntou.

Yibo  balançou a cabeça. “Não, não mais. Acho que foi ou poderia ter sido, mas não é mais.” Então sua testa franziu. “Aquelas gárgulas que estavam em Notre Dame, quando foram adicionadas? Eles não eram originais do século XII, eram?
Jacques balançou a cabeça. “Não, eles foram adicionados no século XVIII.”
“Então, o que aconteceu em Paris no século XVIII?” Yibo  perguntou, embora soubesse a resposta. Todo mundo fez.
A revolução Francesa.
“Algo aconteceu com os Zoan na Revolução Francesa”, finalizou Jodis.
Kennard sibilou. “Napoleão.”

Xiao Zhan  não podia negar que não era possível. Napoleão alcançou um poder incrível em muito pouco tempo. Sua influência sobre o público e outros políticos certamente poderia ter sido obra de um vampiro com o poder de influenciar decisões e vontades. Napoleão pode não ter sido um vampiro, mas talvez tenha tido a ajuda de um. Talvez ele tenha tido alguma ajuda não tão humana para chegar ao poder.
“A revolução foi anterior ao meu tempo”, disse Jacques. “Mas os anciãos do clã parisiense não mencionaram tal coisa.”
Xiao Zhan  observou Yibo  fechar os olhos. Seus olhos se contraíram como se ele estivesse procurando algo em sua mente antes de abrir. “Acho que realmente precisamos falar cara a cara com Gautier”, disse Yibo . “Ele está escondendo algo em sua memória. Está bem guardado, mas posso ver.

“Ele sabe sobre as gárgulas Zoan em Notre Dame? — Jacques perguntou.
Yibo  assentiu. “Ele ajudou a colocá-los lá.”

Kennard sibilou. “Eu sabia que nunca gostei dele.”

“Falei com Gautier mais cedo”, ofereceu Jodis. “Telefonei para ele sobre a reunião dos anciãos e expliquei brevemente o encontro de Yibo  com Zoan. Ele nunca mencionou nada.
Então Jodis virou o laptop em que estava digitando. “Mas, ah, há outra coisa. Fiz uma pesquisa sobre cidades com gárgulas e arenas circulares, marcos, locais de culto, como o círculo de Thalos de Delfos na Grécia, o Panteão ou mesmo o Coliseu. Mas concentrei-me nas igrejas, dada a relevância dos pictogramas nos vitrais e nas criptas. Notre Dame em Paris não é a única”, disse ela. “Há mais um.” Ela virou o laptop para mostrar a tela.
Ali na tela estava uma cidade construída em formação circular, uma cidade famosa por sua história e arquitetura em pedra, entre outras coisas. Xiao Zhan  disse o nome em voz alta. “Roma.”
“Não apenas Roma”, respondeu Jodis. “Olhe o que está no centro do círculo.”
O Vaticano.
“Puta merda,” Yibo  murmurou.
Kennard bufou. “Exatamente.”
Eiji riu disso. “Bem, isso muda as coisas.”
“Sim, é verdade”, disse Yibo . Ele pegou a mão de Xiao Zhan  e encontrou seu olhar sombrio e determinado. “Paris para ver Gautier primeiro? Ou Roma?
“Paris primeiro”, disse Xiao Zhan . “Vamos ver o que Gautier tem a dizer antes de dizermos aos nossos amigos italianos que pensamos que a sua capital religiosa é o próximo portal Zoan.”

Kennard esfregou as mãos. “Bem, o que estamos esperando? Vamos fazer uma visitinha a Gautier.

Yibo  sorriu para ele. “Não vamos começar a Terceira Guerra Mundial, ok?”

“Claro que não”, respondeu ele. “Mas se você quiser produzir magicamente a bandeira da Inglaterra, eu não me importaria. Você sabe”, disse ele com um sorriso malicioso, “apenas como um presente de despedida”.

Yibo  virou-se para Jodis.

“Você pode, por favor, informar aos anciãos do mundo que uma videoconferência pode ser necessária? Quanto antes melhor. Mas quanto a Gautier, acho que o elemento surpresa pode nos servir melhor.”


(....)

The Key (livro III)Onde histórias criam vida. Descubra agora