03

219 35 3
                                    

CAPÍTULO TRÊS

“Yibo !” Xiao Zhan  gritou, agarrando-o antes que ele caísse no chão.
Vampiros não caíram. Eles não perderam o equilíbrio, nunca. Especialmente quando aquele vampiro tinha todos os talentos concebíveis na história dos vampiros: leitura de mentes, previsão, escudos protetores…. A lista era interminável. Ele deveria ser indestrutível. No entanto, Yibo  parecia ter sido atingido por um grande peso invisível que roubou o ar de seus pulmões. E Sammy, o gato, arqueou as costas, com o pelo estático, e com um silvo selvagem, voou para fora da sala.


Naquela fração de segundo, Xiao Zhan  quase pegou Yibo  e saltou. Seu primeiro instinto foi tirar Yibo  do perigo, protegê-lo e mantê-lo seguro. Mas algo lhe disse para ficar. “O que ? O que aconteceu?” Xiao Zhan  se agitou, colocando as mãos no rosto de Yibo , procurando por algo errado.

Todos estavam claramente alarmados, aglomerados em torno dele. A sala estava em silêncio, em estado de choque e espera.

“Você não viu...? Yibo  balançou a cabeça. Xiao Zhan  ajudou-o a ficar de pé e Yibo  olhou para onde as criaturas Zoan estavam. “Vocês não viram isso?”
“Vimos o que?” Xiao Zhan  perguntou baixinho. Parecia que Yibo  olhou ao redor da sala para os rostos que olhavam para ele, esperando que alguém risse. “Yibo , não havia nada para ver.”

Yibo  empalideceu. Ele olhou para Eiji e Jodis, depois para Ziteng  e finalmente de volta para Xiao Zhan . “Não estava na minha cabeça. Eu juro para você. Eles estavam bem ali.

“Não, não estava em sua mente. O gato viu tudo o que você fez. Foi a Zoan? Jodis perguntou.

Yibo  respirou fundo e acenou com a cabeça enquanto Eiji desaparecia, e Xiao Zhan  pôde ouvi-lo fazendo uma verificação do perímetro do apartamento. Ele voltou um segundo depois, seus longos cabelos negros se espalhando com sua velocidade. “Estamos seguros.”


O tom de Jodis foi curto e agudo. “Eleanor? Você viu alguma coisa?

Eleanor balançou a cabeça. “Não. Eu não consigo vê-los. Apenas o que Yibo  me mostrou antes. Não tenho nenhuma visão deles.

“Eles estavam bem ali — disse Yibo  finalmente, apontando para o espaço na sala perto da parede de antiguidades de Xiao Zhan . “Havia cinco deles, em formação em V. O líder na frente foi o único que falou. Eram as mesmas pessoas... coisas, lobos, Zoan, seja lá o que forem. Ele olhou para Xiao Zhan , seus olhos suplicantes, mas arregalados e selvagens. “Eles estavam bem ali.”
“Eles falaram com você? Xiao Zhan  perguntou.

Yibo  assentiu.
“O que eles disseram?”

“Posso mostrar a vocês”, disse Yibo , olhando rapidamente para todos. “Você verá que não estou inventando isso.”

Xiao Zhan  colocou a mão no rosto de Yibo  e falou baixo e fervoroso. “Eu não duvido de você, Yibo . Ninguém aqui faz. Você não está ficando louco. Sammy também não gostou da presença deles, lembra? Mostre-nos o que você viu para que possamos compartilhar esse fardo com você.”

Yibo  deu uma última olhada nos rostos que o encaravam e, com apenas uma respiração suave, ele os mostrou. Ele descreveu essa transferência telepática para Xiao Zhan  uma vez, como estender dedos semelhantes a sinapses diretamente do sistema límbico. Tão fácil quanto pensar sozinho, ele poderia pensar na cabeça de outra pessoa, compartilhando a memória com quem ele escolhesse, não importando onde eles estivessem no mundo.

E isso foi uma lembrança. Não foi uma visão. Não foi uma ilusão. Foi uma lembrança. Ele viu, respirou, viveu.
Há poucos momentos, havia cinco dessas criaturas a poucos metros deles, e apenas Yibo  viu.

Mesmo através da memória de Yibo , Xiao Zhan  podia sentir que o tempo havia parado. Ele os ouviu conversar, num espaço e tempo que não existiam. Era bizarro e absurdo, mas era a verdade.

E tão rapidamente quanto apareceu em sua mente, desapareceu. Xiao Zhan  agarrou Yibo  pela camisa e puxou-o para perto. Você está seguro, meu coração, ele pensou, sabendo que Yibo  o ouviria.

Yibo  acenou com a cabeça contra o pescoço de Xiao Zhan  antes de finalmente recuar. “Vocês viram isso?” ele perguntou coletivamente.

Todos assentiram, com os olhos arregalados, pálidos e sem palavras.

“O que são os Vulkodlak?” Ziteng  perguntou. “Nunca ouvi falar deles, mas ele disse que é assim que os conheceríamos.”

Xiao Zhan  engoliu em seco. Ele não gostou disso. Ele não gostou nada disso. “Nos séculos passados, Vulkodlak era um nome que os gregos usavam para Vampiro. É também o mesmo nome usado em toda a Europa Oriental para o lobo.”

“Um lobo vampiro?” Ziteng  perguntou. O pai de Yibo  parecia ter envelhecido um ano nos últimos cinco minutos. “O que diabos é um lobo vampiro?”

“Vargulf. Ou ulfhéðinn”, murmurou Jodis. Xiao Zhan  não a via tão preocupada há muito tempo. “É a palavra nórdica para ‘aquele que usa pele de lobo’.”

“Os japoneses os chamavam de kitsune ou tanuki”, disse Eiji. “Aqueles que conseguem se transformar em raposa ou cachorro. Os russos os chamam de bodark, os búlgaros os chamam de vrkolak. Os mesoamericanos os chamavam de Nahual. Há uma dúzia de nomes ao longo da história para representar tal criatura.”

Yibo  olhou para o pai e explicou. “Existem diferenças, pai. Mas o nome que você e eu chamaríamos deles é lobisomen.”

“Lobisomem?” Ziteng  sussurrou em resposta.

“Semelhante, mas não. Como Yibo  disse, existem diferenças entre os dois”, admitiu Xiao Zhan . “Eles são licanos.”Yibo  olhou para Xiao Zhan . “Você me disse uma vez que não existia tal coisa.”

Xiao Zhan  balançou a cabeça. “Porque eu não sabia.”

“Se eles tiveram nomes de diferentes culturas ao longo da história, assim como os vampiros, alguém não parou e pensou que é porque eles poderiam realmente existir?

Yibo  estava com raiva e Xiao Zhan  não podia culpá-lo. “Você não achou que era possível que eles fossem tão reais quanto os vampiros?”

“Em todos os meus anos, nunca encontrei um ou ouvi falar de alguém que tenha encontrado um”, disse Xiao Zhan  na defensiva. “Não seria mais viável para mim presumir que existem duendes ou fadas!”

Yibo  colocou a mão na nuca de Xiao Zhan  e puxou-o contra ele. “Sinto muito,” Yibo  murmurou com um beijo em sua cabeça. “Eu sei. Eu posso ver isso. Eu não queria levantar minha voz para você.

Xiao Zhan  apertou os braços em volta de Yibo . Eles raramente trocavam palavras acaloradas e isso queimava como se seu coração estivesse pegando fogo no peito. A sensação dos braços de Yibo  ao seu redor era um bálsamo curativo. “Se eu soubesse, se tivesse alguma ideia de que eles existiam ou eram uma ameaça para você...”

“Bem,” Eiji interrompeu. “É seguro presumir que eles existem. Mas a verdadeira questão é: por que eles se anunciaram como inimigos de Yibo ?
                 * * *
Yibo  olhou ao redor do apartamento movimentado e reprimiu um suspiro. Havia vampiros por toda parte, lendo o que podiam, pesquisando o que podiam.
Exceto Yibo . Ele sentou-se no chão com as pernas cruzadas e os olhos fechados. Para os outros, ele poderia ter parecido profundamente meditativo, mas na verdade estava usando a força de sua mente não apenas para fortalecer a barreira protetora ao redor do apartamento, mas também para colocar sensores, alcançando mentes de todo o mundo para ver se conseguia.
Experimentando a palavra Zoan ou Lycan em qualquer lugar. Mesmo que estender seus poderes a tais níveis o esgotasse, ele tinha que tentar.
“Alguém em algum lugar deve saber de alguma coisa”, disse ele, mais para si mesmo do que para qualquer pessoa na sala.

Yibo  questionou a convocação de uma reunião do conselho de anciões mundiais, mas Eiji e Xiao Zhan  alertaram contra isso.
“Não até sabermos mais”, disse Eiji. “Se convocarmos uma reunião agora, isso poderá causar pânico, e isso não é algo que precisamos adicionar à nossa lista de preocupações neste momento.”

“Concordo”, acrescentou Xiao Zhan . “Se as coisas piorarem, então sim, nós tomamos a decisão. Mas, por enquanto, vamos manter nossas cartas bem guardadas.”
Jodis apertou a mão de Yibo .Nós vamos resolver isso, Yibo . Eu prometo.

Obrigado, Yibo  respondeu. E preciso me desculpar pela minha explosão anterior. Eu estava mal-humorado e sinto muito por ter descontado em você.

Ela sorriu e seus olhos azuis brilharam como gelo. Não são necessárias desculpas, meu  querido. Ela olhou ao redor da sala. Mas não devemos perder tempo com isso.

Jacques, o vampiro francês que assumiu o papel de protetor do pai de Yibo , tinha sido uma constante desde o tempo que passaram nos poços subterrâneos da China. Assim como Eleanor, a vidente que provou ser uma importante aliada. Ela também se tornou bastante próxima do pai de Yibo , o que agradou muito a Yibo . Mas nos últimos doze meses, vampiros de todo o mundo se juntaram a eles de forma intermitente. As coisas não pareciam ter parado por um segundo.
Naquele exato momento, havia seis vampiros no apartamento e um homem muito humano. Ziteng  estava seguro; ninguém ousaria pensar em machucá-lo. Mesmo com a visita de vampiros, Yibo  ouvia o pensamento ou até mesmo saboreava a fome deles por seu sangue e os estacava onde estavam ou os saltava para o deserto do Saara, queimado pelo sol. De qualquer forma, querer prejudicar Ziteng  seria o último pensamento vivo deles.

Eles precisavam de uma série de livros de referência para suas pesquisas, mais do que já haviam acumulado. Yibo  podia transferir qualquer coisa, um objeto ou uma pessoa, para onde quisesse. Então, com uma varredura mental, ele agora procurou nas bibliotecas e nos livros mais antigos palavras pertencentes a Zoan, lycan ou metamorfo e simplesmente arrancou o livro da estante, fazendo-o aparecer na mesa do apartamento.

Yibo  abriu os olhos a tempo de ver Jodis sorrir brilhantemente quando os livros apareceram. E com um pequeno aceno para Yibo  e um agradecimento mental, ela pegou o primeiro e começou a ler.

Xiao Zhan , com uma pilha de livros nos braços, sentou-se ao lado de Yibo .
Yibo , você está bem?Xiao Zhan  pensou na pergunta, sabendo que Yibo  ouviria.

Yibo  assentiu e enviou sua resposta à mente de Xiao Zhan . Eu estou . Um pouco drenado, mas  bem.

Você encontrou alguma coisa?

Não. E não creio que fortalecer o escudo que nos rodeia tenha alguma utilidade. Eles dançaram em minha mente como se fossem donos dela, e eu já havia bloqueado todas as forças externas.

Era verdade. Yibo  aprendeu muito cedo que um muro ao redor de sua mente protegeria sua sanidade. Ele bloqueou as vozes, os sons, os sentimentos, os poderes daqueles ao seu redor, deixando entrar apenas o que ele queria.
Também tentei imobilizar os Zoan quando eles apareceram pela primeira vez, mas não surtiu efeito. Parece que meus poderes são inúteis contra eles. Posso lê-los um pouco, ou talvez eles apenas me mostrem o que querem que eu veja. Talvez eles tenham esse poder sobre mim também.

Xiao Zhan  suspirou.Quando você estava enfrentando o encontro deles, era como se o tempo não tivesse passado para nós. Nem mesmo um piscar de olhos. Aí vendo o que você nos mostrou, a reunião durou meio minuto. Foi como se...Yibo  terminou o pensamento de Xiao Zhan . – como se o tempo tivesse parado.

Sim.
Como se eu estivesse me movendo, vivendo isso enquanto você estava preso por um momento. Parado no tempo. E quando o tempo recomeçou, isso me surpreendeu. Literalmente.

Yibo  sentiu Xiao Zhan  tenso ao lado dele.Descobriremos suas intenções, Yibo . E vamos detê-los.
Yibo  abriu os olhos, olhou para Xiao Zhan  e deu-lhe um sorriso triste.
Como? Se eu tiver um poço de poder inexplorado, mas estiver indefeso contra eles, como iremos vencê-los?
Como sempre fazemos. Juntos.

Yibo  virou um pouco a cabeça e sorriu. “Jacques,” ele sussurrou com um aceno de cabeça para a porta.
Então Jacques entrou na sala de estar, segurando o quadro branco que usaram para mapear e planejar suas batalhas, primeiro com os deuses egípcios e depois com o Exército de Terracota. Ele sorriu enquanto o colocava em pé sobre a mesa. “Como nos velhos tempos, heim?”

Yibo  levantou-se com fluidez e colocou a mão no braço de Jacques com um sorriso.
“E eu pensei que tinha deixado meus dias na polícia para trás.”

“Achei que isso iria ajudá-lo”, Jacques ofereceu se desculpando.

“Isso acontece. Mais do que você imagina — disse Yibo . Ele pegou o marcador do quadro branco, tirou a tampa e olhou ao redor da sala. Agora, ele conseguia ler as mentes de todos na sala com bastante facilidade, mas para formar uma equipe e encorajar o pensamento livre e as discussões em grupo, ele disse:
“Então, diga-me o que sabemos até agora, desde o início”.

Jodis respondeu primeiro. “Bem, como você disse antes, de acordo com a medicina ocidentalizada, Zoantropia é a ilusão em que alguém acredita que é um animal e depois age como tal.”

Eleanor acrescentou: “E sabemos que, ao longo da história, os diagnósticos médicos humanos estão frequentemente ligados a alguma verdade no… paranormal”.

“Essas Zoan lembram um lobo. Não temos registros deles em nossas histórias de vampiros”, disse Jacques, “embora as histórias humanas tenham notado folclores de homens parecidos com lobos desde o início da história registrável. Tem que haver alguma verdade nisso.”
Yibo  assentiu. “Certo. Eles não saberiam o que eram há alguns milhares de anos. Mas agora sabemos.”

“E eles não são lobisomens? Ziteng  perguntou novamente. “Qual é a diferença entre um lobisomem e um licano?”

“Acredita-se que os lobisomens mudam involuntariamente com as fases da lua — respondeu Jodis. “Lycan, por outro lado, tem a capacidade de decidir quando eles mudarão para a forma de lobo.”

“Então eles são metamorfos? Ziteng  esclareceu. Sua testa franziu, claramente confuso com a coisa toda. “Eles usavam pele humana?”

“Não sabemos nada sobre os Zoan como raça .” Xiao Zhan  respondeu desta vez. “Eles não são conhecidos por nós. Mas pelo que vimos nas memórias de Yibo , parece que eles têm um exterior humano, por assim dizer, mas são um licano por dentro. Eu diria que eles podem mudar para qualquer uma das formas à vontade. Isso explicaria como eles passaram despercebidos todo esse tempo.”

Eleanor falou em seguida. “Eles também se autodenominavam vulkodlak. Significa lobo vampiro. Que é o quê? Uma raça de licano?

“Se um lobo bebedor de sangue pode ser definido como um licano, então, teoricamente, sim”, respondeu Xiao Zhan .

Yibo  terminou de anotar os pontos de interesse. “Mas o que eu vi, o que mostrei, o que vocês acham disso? “

“Ameaçador,” Eiji respondeu. “Tenho medo de vê-los novamente, e medo não é algo que sinto há muito, muito tempo.”

“Sob a pele pareciam lobos”, afirmou Xiao Zhan . “Desformado, um tanto humano, grotesco. Tantos dentes afiados. Mas eles pareciam outra coisa. Escamoso? Quase como um lagarto de dentes afiados?

“Eles são militarizados”, disse Yibo . “Eles estavam em formação. Eles têm um líder. Isso pelo menos nos diz que eles têm uma hierarquia e uma mentalidade de milícia. É alguma coisa, pelo menos.

“E suas roupas”, disse Eleanor. “Capas. Não consigo ver o que eles estão escondendo embaixo deles.”

“E quais são as suas habilidades? Eiji perguntou. “Eles podem aparecer telepaticamente na mente de Yibo . Então eles aparecem aqui fisicamente, mas só para ele? Que tipo de talento é esse?

“E se eles têm talento, por que Yibo  não tem? Jodis acrescentou sua própria pergunta sem resposta.

“E do lapso de tempo? Xiao Zhan  perguntou. “Todos nós vimos isso. Yibo  falou com eles enquanto estávamos parados, congelados. Foi como se eles parassem o tempo para o mundo, exceto para eles e para Yibo .”

Foi um hábito humano que fez Yibo  verificar o relógio, apenas para descobrir que os ponteiros não se moviam. Ele bateu e nada. Era o relógio caro que Xiao Zhan  comprou para ele em Tóquio há pouco mais de um ano, certamente a bateria não estava descarregada….

“Yibo? Xiao Zhan  perguntou, olhando para o relógio .

“Está parado. Pode ser uma coincidência — disse ele, embora soubesse que não era.

“Quando isso parou? Eiji perguntou.

Ele olhou para o relógio na parede, embora sua noção do tempo fosse perfeita. “Quarenta e sete minutos atrás.”

“Mais ou menos na hora em que Zoan apareceu na sala”, observou Jodis.

“Não quase,” Yibo  a corrigiu gentilmente. “Exatamente na hora em que eles apareceram. Eles realmente pararam o tempo.”

Eles ficaram em silêncio por um tempo, enquanto todos entendiam o que isso significava. Foi difícil entender. Ziteng  balançou a cabeça. “Mas você não parou com o resto de nós”, disse ele. “E isso me preocupa.”

Yibo  estremeceu, algo que ele não fazia desde sua mudança de vampiro. “O que significa que quando eles vierem atrás de mim, estarei sozinho.”

Xiao Zhan  começou a rosnar. Era um som baixo e ameaçador e ele nem parecia saber que estava fazendo isso.

“Eu também não gosto disso”, confessou Yibo , olhando diretamente para Xiao Zhan . Então ele olhou para os outros. “Parece que não tenho poderes sobre eles. Tentei imobilizá-los e proteger os outros, mas nada funcionou.”

“Então neste... Eiji fez uma pausa e Yibo  o viu procurando em sua mente a palavra certa. “—deslizamento de tempo, você está impotente?”

“Acho que sim”, admitiu Yibo . “Embora eu precisasse de outro encontro para testar com certeza. Fui pego de surpresa antes, mas agora saberei o que esperar.”

O rosnado de Xiao Zhan  ficou mais alto. “Outro encontro? Yibo , você diz isso como se estivesse ansioso por isso.

“Na verdade”, disse Yibo , tentando manter a calma, “como você deve se lembrar, eu não tive escolha. Parece que se os Zoan quiserem falar comigo, então eles o farão, independentemente de eu querer ou não.

“E isso me preocupa mais”, respondeu Xiao Zhan . Ele caminhou até Yibo  e apoiou a testa no queixo de Yibo . “Peço desculpas pelo meu tom, Yibo . Eu sei que você não deseja tais coisas, mas a ideia de você enfrentá-los sozinho... agora eles declararam sua mão como seu inimigo....”

“Eu sei,” Yibo  concordou calmamente. Ele segurou o rosto de Xiao Zhan  e beijou o lado de sua cabeça.
Xiao Zhan  murmurou, já parecendo derrotado. “Tem que haver alguém. Alguém em algum lugar que saiba dessas coisas! Como isso nos escapou? Por que só agora estamos aprendendo sobre criaturas tão antigas?

“É isso que precisamos descobrir — disse Yibo . “Precisamos trabalhar em quem, o quê, como e por quê. Precisamos tentar olhar para trás para ver quem os enviou ou de onde são e, o mais importante, o que querem. É assim que os venceremos. Encontre seu ponto fraco.”

Eiji sorriu e bateu palmas. “Adoro quando você fala assim, Yibo .”
Xiao Zhan  bufou e olhou para Eiji, mas não se intimidou. Na verdade, ele riu. “O que? Eu não posso evitar. Quando Yibo  faz seu trabalho de policiamento” – Eiji acenou com a mão para o quadro branco – “aventura e caos geralmente vêm em seguida”.

Yibo  sorriu para ele e depois olhou para Jacques, Eleanor e Ziteng . “Eiji, Jodis, Xiao Zhan  e eu partiremos por um curto período de tempo. Há alguém com quem preciso falar. Então Yibo  olhou novamente para Jacques. “Posso perguntar uma coisa?”

“Claro”, ele respondeu.
“Procure gárgulas”, disse Yibo . “Eu não sei por quê. Quando os vi pela primeira vez, essa palavra veio até mim. Não foi um nome que me deram, mas algo em minha mente pensou nisso. Pesquise o que puder.

“Gárgulas? Xiao Zhan  perguntou.
Yibo  assentiu com um encolher de ombros. “Eu sei que é estranho. Mas, falando sério, múmias de vampiros no Egito, vampiros de terracota na China…. Nada mais atrapalha meu medidor de merda estranho.

“Onde estamos indo?” Jodis perguntou.
“Para ver Jorge”, respondeu Yibo .

Eleanor balançou a cabeça. “Yibo , seu talento supera em muito o dele. Se você não consegue ver Zoan, ninguém consegue.”

“Não o próprio Jorge”, esclareceu Yibo . “Mas o vampiro  morto. Ele fala com eles. Eu não. Posso vê-los em sua mente, como uma janela, mas só ele tem esse poder.” Ele encolheu os ombros para todos os vampiros olhando para ele.
“Talvez se não houver um vampiro vivo que saiba sobre Zoan, talvez haja um morto que saiba.”

(.....)

The Key (livro III)Onde histórias criam vida. Descubra agora