CAPÍTULO QUATORZE
As chamas vieram até eles da criatura Zoan mais próxima enquanto ela rugia como inferno e calor. Quase um metro e oitenta de lobo alado, dentes e garras afiadas, ele guinchava e trovejava, e o fedor de enxofre era forte.
O exército de vampiros se dispersou por reflexo e as chamas atingiram nada além da parede de terra atrás deles.
A sala era cavernosa, enorme e profunda, e os nove poços circulares estavam dispostos exatamente como a catedral acima dela. As paredes, o chão e o teto eram de terra, e o fosso central era revestido com nove pilares de pedra. Mas isso não foi o mais horrível. Porque o poço central também vomitava criaturas Zoan, uma após a outra. Como se eles tivessem surgido do Inferno, renascidos e transbordando no poço. Alguns pareciam lobos, outros pareciam mais reptilianos. Alguns tinham asas, alguns tinham cauda. Eles estalavam e berravam, guinchavam e uivavam.
Xiao Zhan nunca tinha visto nada parecido.Yibo manteve Jorge e Adelmo atrás dele e estendeu as mãos enquanto gritava: “Pare!”
Mas o tempo não parou.
As criaturas continuaram chegando.
Eiji cravou uma cruz em um deles e ele gritou antes de virar pó. Outro se lançou sobre ele, com a barriga e a garganta queimando em laranja, como se estivesse prestes a lançar chamas contra ele, e Jodis voou para ele. Ela tentou congelar o peito da criatura com sua habilidade de transformar coisas em gelo, para extinguir o fogo. Ele gritou com ela, ileso. Ela segurava uma cruz em cada mão como uma espada e, com tanta graça e beleza, girava como uma bailarina. Seu cabelo enrolado em seu rosto como fitas, e ela esfaqueou a criatura no coração.
Kennard se manteve firme, assim como Benito e Viviana. As criaturas pareciam atraídas para o túnel mais distante, aquele que Xiao Zhan presumiu que levava ao Kremlin, e algumas se viraram para atacar os vampiros.
Xiao Zhan manteve-se perto de Yibo , para ajudar a defender Jorge e Adelmo, mas também para estar o mais próximo possível de Yibo . Ele sabia que os poderes e habilidades de Yibo superavam os seus em mil para um, mas estar em qualquer outro lugar o mataria.Yibo usou uma série de armas contra as criaturas: fogo, gelo, ele as atordoou, tentou fazê-las explodir. Nada funcionou.
“Eles estão controlando o tempo aqui — disse Yibo . “Meus poderes são inúteis contra eles.” Então ele acenou com a mão, erguendo um escudo sobre os vampiros. Xiao Zhan esperava que pelo menos desviasse as chamas se um Zoan chegasse perto o suficiente para atirar neles.
Mas a Zoan continuou vindo. O poço continuava expelindo novas criaturas, cada uma mais hedionda e grotesca que a anterior. “Precisamos fechar o portal”, disse Yevgeny enquanto tirava uma Zoan. “Os pilares no poço do meio. Podemos derrubá-los?
Sem esperar por uma resposta, Feliks pulou na porta de Zoan e usando uma força que Xiao Zhan não achou possível, ele empurrou um dos pilares. Ele acertou Zoan com sua cruz e rapidamente pulou para fora do buraco. Mas eles nunca pararam de vir. Eles simplesmente continuaram rastejando para fora de um buraco inexistente.
E então aconteceu.
Jodis se virou para proteger Eiji, como sempre fazia, e uma criatura Zoan veio até ela. Ele bateu nela com suas enormes garras e ela recuou bem a tempo. As garras parecidas com navalhas erraram o alvo por milímetros. Vendo que ela estava desequilibrada, o Zoan usou seu enorme peso para bater nela.“NÃO!" Eiji gritou, voando pelo ar ao mesmo tempo que Kennard, e os dois vampiros juntaram a criatura, transformando-a em pó. Jodis estava no chão e por um momento o mundo de Xiao Zhan parou. Jodis era sua amiga mais querida, sua criadora. Ele nunca conheceu esta vida sem ela…
“Jodis!” Xiao Zhan e Yibo gritaram juntos.
Depois do segundo mais longo, finalmente ela tossiu. Poeira de Zoan saiu de sua boca e Eiji a colocou de pé. “Estou bem,” ela disse suavemente, no entanto bem fracamente.Eiji parecia tão selvagem quanto Xiao Zhan já o tinha visto. “Yibo ! São muitos,” Eiji gritou. “E isso foi muito perto.”
“Eu concordo”, disse Yibo . “Todos se reúnam. Vou tentar outra coisa.”
Todos fizeram o que Yibo pediu, formando uma espécie de círculo em torno de Jorge e Adelmo. “Somos um alvo menor aqui!” Asya disse, não gostando da formação aglomerada.
Yibo baixou as mãos e fechou os olhos. Xiao Zhan ficou na frente dele, colocando-se entre Yibo e Zoan, e as criaturas circularam sobre eles.
Então, com uma lufada de ar de Yibo , réplicas exatas de si mesmos, onze vampiros duplos clonados – Jorge não foi replicado – apareceram à sua direita. Depois, outros onze à esquerda. E outros onze nos boxes, cada um armado e pronto para lutar. Eles começaram a atacar as criaturas Zoan, causando confusão em massa entre as criaturas.
Yibo balançou e caiu para trás, e Benito o pegou facilmente. “Yibo !”
Xiao Zhan foi rápido em pegá-lo, segurando-o e embalando-o nos braços. “Ele está muito fraco para replicar. Isso o esgota!
Os olhos de Yibo levaram um momento para focar em Xiao Zhan . “Tire-nos daqui. Mas fique por perto. Preciso estar perto para manter as réplicas funcionando.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Key (livro III)
FanfictionApós um ano transformado Yibo ainda está aprendendo a ser um vampiro e nesse meio tempo novas aventuras chegam até ele . Vamos viver mais uma aventura com Yibo e Xiao Zhan no último livro da série The Key.