capítulo 03 : Não é uma decisão fácil

417 27 0
                                    

Sinopse : Hannibal sorriu pacientemente e recuou, de modo que seus olhos se encontraram. “Não foi por isso que eu estava sentindo seu cheiro”, disse ele. “Embora eu provavelmente devesse ter começado perguntando se você está se sentindo melhor.”

“Bem, 'melhor' é uma palavra forte, mas estou me sentindo um pouco menos péssimo,” Will disse com um sorriso cansado. "Por que? Você acha que sabe o que há de errado comigo, doutor?

“Bem, isso depende se você está se sentindo bem o suficiente para ouvir”, disse Hannibal. “Eu aconselho você a evitar situações estressantes no futuro próximo.”
                        _____________________

Will amaldiçoou baixinho enquanto estendia a mão trêmula para limpar o conteúdo vazio de seu estômago. Ele não conseguia se lembrar da última vez que acordou sentindo-se tão enjoado, mas esperava que isso passasse mais cedo ou mais tarde. Seus membros pareciam chumbo quando ele se forçou a ficar de pé novamente e tropeçou até a pia para escovar os dentes. Olhando de volta para o quarto, ficou aliviado ao ver que Hannibal ainda estava dormindo. Ou, mais provavelmente, apenas teve a cortesia de fingir que estava dormindo e não tinha acabado de ver Will em um estado tão lamentável.

Depois de livrar sua boca do gosto de bile, ele silenciosamente voltou para a cama e voltou para debaixo das cobertas, aconchegando-se no peito de Hannibal na tentativa de dormir mais alguns minutos. Em vez disso, ele foi recebido com um beijo na testa e...

"Eu sei, cheiro como se estivesse doente, você não precisa esfregar isso."

Hannibal sorriu pacientemente e recuou, de modo que seus olhos se encontraram. “Não foi por isso que eu estava sentindo seu cheiro”, disse ele. “Embora eu provavelmente devesse ter começado perguntando se você está se sentindo melhor.”

“Bem, 'melhor' é uma palavra forte, mas estou me sentindo um pouco menos péssimo,” Will disse com um sorriso cansado. "Por que? Você acha que sabe o que há de errado comigo, doutor? ”

“Bem, isso depende se você está se sentindo bem o suficiente para ouvir”, disse Hannibal. “Eu aconselho você a evitar situações estressantes no futuro próximo.”

Will ergueu uma sobrancelha. “Posso prometer que ficarei muito menos estressado se você apenas me contar o que há de errado comigo”, disse ele, embora tivesse a sensação de que sabia o que Hannibal iria dizer...

“Você está grávida, Will.”

Ele piscou, sem saber por que estava surpreso. Talvez tenha sido ouvir a palavra em voz alta. “Você tem certeza que pode saber isso tão cedo?” ele perguntou, sabendo que era uma pergunta idiota. Mesmo que fosse muito cedo para detectar os hormônios da gravidez em seu sistema com um teste regular, o olfato de Hannibal definitivamente poderia detectar a menor mudança em seu cheiro. E já fazia tempo suficiente desde o cio para ele começar a ter os primeiros sintomas...

"Eu sou positivo. E você também,” Hannibal respondeu com um sorriso brincalhão, ganhando um gemido em troca.

“É um pouco cedo para contar as piadas do pai, não é?” Will perguntou, rolando de costas e colocando as mãos sobre o estômago. “Além disso, você tem certeza disso...?” Ele parou, sem saber se deveria terminar a pergunta.

“Tenho certeza do quê, Will?” — perguntou Aníbal. Ele esperou, não querendo forçar Will muito agora enquanto estendia cautelosamente a mão para ele, apoiando-a no topo da cicatriz irregular logo acima do umbigo de Will. “Pode ser cedo, mas há coisas sobre as quais podemos começar a conversar agora.”

“Bem... a questão é,” Will disse, ainda hesitando em continuar, e respirando fundo. “É realmente uma boa ideia termos um filho? Somos fugitivos, Hannibal; não podemos exatamente proporcionar uma educação estável, estar em constante fuga... sem falar na vida social, na educação...”.

Hannibal assentiu, acariciando a borda da cicatriz de Will com o polegar enquanto considerava suas opções. “Isso certamente é motivo de preocupação”, disse ele. “Poderíamos estudar em casa, eu poderia ensinar-lhes línguas, arte e música...”

Will olhou para sua barriga, tentando compreender a ideia de uma vida crescendo dentro dele, abaixo de onde suas mãos descansavam. Por um lado, ele sempre quis uma família, e sabia que Hannibal queria o mesmo desde que formou uma espécie de família com ele e Abigail, tantos anos atrás. Por outro lado, o que aconteceu com ela... bem, foi um dos vários motivos pelos quais ele disse a si mesmo que não deveria continuar com isso.

“Acho que preciso de um tempo para decidir com certeza o que quero”, disse ele finalmente, sentando-se novamente. Antes que Hannibal pudesse dizer qualquer coisa ou convencê-lo a discutir mais o assunto, ele se levantou e foi para o banheiro novamente. Talvez um banho o ajudasse a clarear a cabeça.

~~

Mais seis semanas se passaram desde a descoberta da gravidez de Will e a conversa inicial sobre como procederiam. Os enjôos matinais de Will só pioraram (e não se limitaram apenas às manhãs) e ele ficou retraído, ainda em conflito consigo mesmo se queria ou não ficar com o bebê, se seria mesmo certo mantê -lo, dadas as circunstâncias. Cada vez que Hannibal tocava no assunto, ele encontrava algum motivo conveniente para mudar de assunto, até que finalmente o assunto foi abandonado quase totalmente. Will falaria com ele quando estivesse pronto, disse Hannibal a si mesmo.

Hannibal estava quase terminando o café da manhã, mas ainda não tinha ouvido Will sair do chuveiro. Baixou o fogo do fogão para manter as salsichas quentes sem risco de queimar, depois foi para o quarto e ficou do lado de fora. Ele observou do corredor Will sair do banheiro privativo, segurando a toalha na cintura. Ao passar em frente ao espelho do quarto compartilhado, ele parou para olhar seu reflexo com curiosidade, dando a Hannibal a oportunidade de intervir e se juntar a ele. Ele percebeu que Will estava claramente pensando em algo enquanto o abraçava por trás.

“Você está aparecendo,” ele disse, apoiando as palmas das mãos na parte inferior da barriga de Will e fazendo-o rir nervosamente com a atenção.

“Sim, eu meio que esperava que você ainda não notasse,” ele disse, recostando-se no peito de Hannibal. “Acho que deveria estar grato por você não ter notado antes de mim, hein?”

“Quem disse que não?” ele brincou, acariciando levemente a barriga quase imperceptível. “Achei que seria rude apontar, então não disse nada.”

"Você apontou isso agora há pouco."

“Eu vi a expressão em seus olhos quando você passou pelo espelho. Eu poderia dizer que você também viu. Hannibal encontrou seu olhar em seus reflexos e deu-lhe um sorriso suave, levantando a mão alguns centímetros para traçar o comprimento da cicatriz de Will. "Você parece perfeito, você sabe."

“Você diz isso agora, mas e quando ficar mais difícil de esconder?” Will perguntou, colocando as mãos em cima das de Hannibal.

“Minha opinião sobre você não mudará com o seu corpo, Will”, disse Hannibal. “Nada poderia me fazer considerá-la menos que bonita.”

Will tentou em vão esconder o rubor que subia em suas bochechas. “Estou feliz que você pense assim, porque, bem...” Ele hesitou; ele não esperava ter essa conversa tão cedo pela manhã. “Tenho pensado muito e... decidi que quero ir em frente. Acho que deveríamos ficar com o bebê.

Hannibal piscou surpreso. Ele havia prometido apoiar Will, quer ele quisesse prosseguir com a gravidez ou não, mas, para ser honesto, ficou um pouco surpreso ao ver como de repente tomou uma decisão.

Ele também estava, reconhecidamente, aliviado. Ele queria criar esse filho com Will desde o início, mas segurou a língua, sabendo que essa seria uma decisão difícil para Will. Pressioná-lo não teria ajudado em nada.

“Você será um pai maravilhoso e mal posso esperar para vê-lo superar isso e criar esse filho com você”, disse ele, ainda segurando Will pela cintura e beijando suavemente a cicatriz em seu pescoço onde ele se uniu. ele há tanto tempo. “Agora, se seu estômago não estiver especialmente enjoado esta manhã, o café da manhã deve estar pronto.”

A/B/O Hannigram DrabblesOnde histórias criam vida. Descubra agora