Capítulo 5

12 0 0
                                    

Capítulo 05: Mudança de Regime.N



 milagroso ou milagroso, a.  fazer coisas que normalmente não são possíveis.

O dicionário dá esse significado, mas você já reparou?  Muitas vezes, acho que os milagres acontecem da maneira mais normal.

O milagre do qual vamos falar aqui começa com as palavras "Era uma vez.


 Era um dia sombrio quando o vento frio começou a soprar.  A nova geração de jovens ficaria cética ao descobrir que a pessoa na fotografia daquele período vestindo um suéter saiu.  O vento frio nos lembra uma doce história de amor, ao mesmo tempo em que é a fonte de uma doença que não temos certeza se o amor pode realmente ser considerado outra doença não milagrosa.


 No início daquele inverno, a velha da casa dos fundos do Choipi Soi pegou um resfriado, ela sempre se considerou uma mulher velha e forte.  Ela teve febre do feno, fez uma pausa por um tempo e esqueceu que seu próprio cabelo fino e brilhante havia se tornado castanho-avermelhado.  Seu rosto liso estava cheio de sardas, assim como sua pele outrora macia se transformou em ondas enrugadas.  Antes de perceber que estava à beira de uma crise, ela não conseguia sair da cama com seus pertences em casa, sussurrando de preocupação, pois temia cair diante da presença de Khun Telephone.


Com a ajuda misteriosa e silenciosa de Khun Table e Khun Telephone, ela finalmente levou sua mão trêmula ao fone de ouvido e discou o número de sete dígitos, ela tentou entrar no volume, "Neta, você pode levar a vovó ao hospital?  A vovó está doente e não aguenta mais."


 Não sei se é sorte ou azar e a última linha não é a neta dela mas quem usa um número não sei, era um jovem de voz grave e quando o ouvi fiquei chocado e perguntei-lhe se  , "Avó?  Quem é você?  onde você está?"

 Talvez por causa da febre, a velha esqueceu de pensar que a outra pessoa poderia ser a culpada, ela deixou claro os detalhes de que a casa ficava no final do beco de todos e chamou o Choipi Soi.

Menos de meia hora depois, o dono do baixo dirigiu um Ford Cortina 1977 até parar em frente à casa.  A velha pensou que era um andarilho, saiu para abrir a porta mas não se lembrava de mais nada.  Antes de acordar novamente, ela se viu deitada na cama do hospital.

Naquela época, a neta estava sentada ao lado da cama conversando com um estranho elegante e quando a viram acordada, a única neta se virou e sorriu para ela e perguntou como ela estava.  Mas ao invés de responder, ela perguntou de volta como um sinal para a neta apontar quem era aquele homem.


 'A vovó provavelmente não vai se lembrar de mim.'  O homem de pele escura e cabelos crespos revelava um largo sorriso e iluminava seu rosto quadrado,  ao lado dele e um presente de bondade, mesmo que maçãs não fossem algo que uma vovó como ela gostasse.


A neta da vovó agarrou seu braço e respondeu: "Khun Saen é quem ajudou a trazer a vovó para o hospital.  Naquele dia, a vovó ficou doente e ligou para o número errado.  Felizmente, Khun Saen foi salvo.

my little bearOnde histórias criam vida. Descubra agora