Capítulo 10: Princesa Thep Krasattri foi sequestrada.
Princesa Thep Krasattri (tailandês: เทพกษัตรีย์) ou Thep Kaset Chao (tailandês: เทพกษัตรเจ้า), princesa siamesa, foi o quinto filho e terceira filha do rei Maha Chakkraphat e da rainha Suriyothai. Ela se casou com o rei de Lan Xang, Setthathirath.
Era uma vez, há muito tempo.
Num dia sombrio, quando o vento frio começa a soprar. o vento frio que nos lembra uma doce história de amor e ao mesmo tempo causa doenças até não termos certeza do que está acontecendo em nossas vidas. Na verdade, os casos amorosos podem ser considerados outra doença não milagrosa.
No início daquele inverno, a velha senhora do fim de uma casa de beco no Choipi Soi pegou uma doença grave, ela ligou para a neta pedindo ajuda, mas esse número acabou ligando para outra pessoa para encontrá-lo.
Quando ela acordou no hospital, a primeira coisa que viu foi sua neta sentada ao lado de um estranho de pele escura e eu tinha uma raiz de figueira-da-índia, ao lado dela. Atrás dele havia um saco de maçãs, cujo dono revelava um largo sorriso que fazia o rosto quadrado parecer brilhante.
'Vovó provavelmente não se lembra de mim.'
'Vovó.' A neta agarrou seu braço e respondeu: "Khun Saen foi quem ajudou a trazer você para o hospital. Vovó, naquele dia você ficou doente e fez a ligação errada. Felizmente, Khun Saen estava lá para ajudar.
'Oh', ela acenou com a cabeça sem perceber, mas o que ela notou foram os olhos brilhantes de um jovem olhando sozinho para sua neta adulta.
Naquele momento, a porta dos fundos se abriu e uma nova pessoa entrou e esse jovem tinha o mesmo rosto da pessoa que a avó de Mathana chamava de Khun Saen. Se ao menos o corpo da nova pessoa parecesse maior e mais forte, além disso ele olhava para a neta com olhos doces.
'Oh, a vovó acordou. Ao ver a velha abrindo os olhos, o homem ergueu a mão para homenageá-la. 'Vovó, você gosta de maçã? Eu comprei para você.
Somente quando suas sobrancelhas se voltaram para a neta, a avó de Mathana sorriu levemente. Khun Sibmun é o gêmeo de Khun Saen que andava juntos no carro quando foram ajudar a vovó.
Durante os anos difíceis de Madame Mathana, o Ford Cortina levava ela e a avó para dentro e para fora do Choipi Soi com mais frequência. Saen Burarat era o motorista e sentado ao lado dele na frente estava Sibmun, que estava sentado com os ombros eretos como um militar.
Embora Saen seja um jovem bem-humorado, trabalha como assistente de gerente de produção em uma fábrica de molhos para salada na província de Ratchaburi. Sibmun formou-se na Escola Preparatória Militar, Classe 10 e na Real Academia Militar Chula Chom Klao, Classe 21 e depois serviu como Vice-Comandante do Esquadrão de Operações Especiais da 1ª Divisão de Forças Especiais (Pára-quedistas). Essa pessoa é solene, fala muito pouco, adora sair com seus amigos, irmãos e irmãs no acampamento Erawan. Já faz muito tempo que ele não visitava seus pais e seu irmão gêmeo em Bangkok.
Enquanto seu irmão gêmeo dirigia, ele ficava contando histórias para deixar a garota do carro alegre. Sibmun ficaria quieto e feliz ao ver Madame Mathana sorrir e ser mais feliz, embora o único lugar para onde seus olhos estivessem fixos fosse Saen, que estava olhando de volta pelo espelho retrovisor.